Confira o oitavo episódio da série “Queen: The Greatest”

O Queen lançou através de seu canal oficial do YouTube a série “Queen: The Greatest”, uma jornada pelos 50 anos da banda, celebrando 50 das maiores músicas, performances mais memoráveis e conquistas recordes do Queen, através de filmagens raras da banda nos bastidores dos shows e curiosidades sobre as histórias por trás das músicas.

Confira um resumo de como foi o oitavo episódio:

Ao final de 1975, o Queen tinha um grande evento pela frente: A Night At The Odeon, um grandioso show no Hammersmith Odeon em Londres. A banda já havia tocado lá em 1973 como banda de abertura para Mott The Hoople, e agora estava ansiosa para tocar na casa como atração principal durante quatro noites.

Em entrevista, Brian relembra que esses shows foram diferentes, pois na época a banda estava bem conhecida por ter feito diversas aparições na TV. Roger conta que eles se sentiam “fora de moda”, contudo aquilo não era uma coisa ruim, já que eles podiam ver que muitas pessoas gostavam das músicas deles.

A popularidade da banda era tão grande que eles foram convidados para fazer uma apresentação ao vivo na BBC na véspera de Natal – assim foi adicionada uma quarta noite no Odeon. É mostrado um áudio da banda ensaiando para a ocasião, se certificando de que aquela seria uma noite inesquecível para os fãs e toda a audiência que eles iriam alcançar.

Roger relembra em entrevista que estava preocupado, já que era uma apresentação ao vivo na véspera de Natal, o que traria uma audiência enorme. Ele conta que estava com uma gripe na época e se sentindo muito mal, mas com a adrenalina do momento ele pôde se esquecer daquilo.

A apresentação foi um absoluto sucesso, tida como uma das melhores da banda, e marcou a primeira performance ao vivo gravada de “Bohemian Rhapsody”.

Reveja os episódios postados anteriormente:
Episódio 1 | Episódio 2 | Episódio 3 | Episódio 4 | Episódio 5 | Episódio 6 | Episódio 7

Autoria do Post: Bruna Martins
Fonte: Queen Official/YouTube

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *