Confira o sexto episódio da série “Queen: The Greatest”

O Queen lançou através de seu canal oficial do YouTube a série “Queen: The Greatest”, uma jornada pelos 50 anos da banda, celebrando 50 das maiores músicas, performances mais memoráveis e conquistas recordes do Queen, através de filmagens raras da banda nos bastidores dos shows e curiosidades sobre as histórias por trás das músicas.

Confira um resumo de como foi o sexto episódio:

Neste episódio relembramos o lançamento de “Bohemian Rhapsody” em 1975, que para muitos é considerado o melhor trabalho da banda e uma das melhores canções já escritas. A música foi o primeiro single da banda a alcançar o número um, vendendo mais de um milhão de cópias, e alcançou diversos recordes, inclusive de música mais ouvida do século XXI, além do status RIAA Diamond nos Estados Unidos, sendo o Queen a primeira banda britânica a conseguir esse feito.

Enquanto a música levou semanas para ser produzida, o videoclipe de “Bohemian Rhapsody” foi feito em quatro horas, no Elstree Studios no dia 10 de Novembro. Em entrevista, Roger conta que eles gravaram o videoclipe da música porque eles não poderiam comparecer ao programa Top Of The Pops, ao que Brian confessa que eles na verdade não estavam animados com a ideia de aparecer no programa. Roger comenta que o Queen foi a primeira banda a usar um videoclipe para promover seu single, sem precisar estar fisicamente em algum lugar.

Em entrevista, Freddie comenta que aquele foi o primeiro videoclipe feito que de fato fez com que a música e o seu álbum fossem vendidos, sendo que havia uma química ali que conectava o vídeo com a música.

O vídeo foi dirigido por Bruce Gowers e custou 4500 libras para ser produzido, e é considerado um pioneiro na arte de fazer videoclipes, sendo que o vídeo se tornou tão icônico quanto a própria música. O vídeo de “Bohemian Rhapsody” foi o primeiro vídeo de antes de 1990 a ultrapassar um bilhão de visualizações no YouTube.

Reveja os episódios postados anteriormente:
Episódio 1 | Episódio 2 | Episódio 3 | Episódio 4 | Episódio 5

Autoria do Post: Bruna Martins
Fonte: Queen Official/YouTube

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *