Confira o terceiro episódio da série “Queen: The Greatest”

O Queen lançou através de seu canal oficial do YouTube a série “Queen: The Greatest”, uma jornada pelos 50 anos da banda, celebrando 50 das maiores músicas, performances mais memoráveis e conquistas recordes do Queen, através de filmagens raras da banda nos bastidores dos shows e curiosidades sobre as histórias por trás das músicas.

Confira um resumo de como foi o terceiro episódio:

Neste episódio relembramos da música “Killer Queen”, que foi um ponto de virada na história da banda. A música foi escrita por Freddie Mercury, logo após o hit “Seven Seas Of Rhye” em 1974, e a banda esperava que fosse seu próximo sucesso. Eles gravaram a música com Brian May ainda se recuperando da hepatite que ele havia adquirido, e no meio da gravação ele teve que ser hospitalizado, com os outros tendo que terminar a música sem ele. Quando Brian retornou, ele pôde adicionar sua guitarra.

Em uma entrevista, Brian relembra que estava com um pouco de receio em lançar a música, pensando se poderia soar como se eles estivessem se vendendo, com uma música tão leve.

Através de uma filmagem em um programa de TV sueco, é revelado que o promotor da banda se certificou de que “Killer Queen” fosse tocada em cada estação de rádio, e ela alcançou o Top 10 das paradas do Reino Unido, alcançando o segundo lugar, e alcançando o número 12 nos Estados Unidos. A música introduziu a banda a novos fãs, e até hoje é lembrada como uma das maiores e mais amadas composições da banda.

Em uma entrevista, Roger comenta que “Killer Queen” é muito sofisticada, e é também a cara do Freddie. Em outra entrevista, Freddie comenta que as composições da banda progrediram conforme os álbuns, e eles começaram a explorar novas áreas. Ele conta que gosta de escrever músicas diferentes, e não gosta de repetir a mesma fórmula.

A música “Killer Queen” também foi de grande importância para o musical “We Will Rock You”. E em 2018 a música foi reintroduzida a uma nova geração de fãs quando a banda 5 Seconds Of Summer gravou um cover da música, marcando o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody”.

Reveja os episódios postados anteriormente:
Episódio 1 | Episódio 2

Autoria do Post: Bruna Martins
Fontes: @QueenWillRock e Queen Official/YouTube

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *