Confira o quarto episódio da série “Queen: The Greatest”

O Queen lançou através de seu canal oficial do YouTube a série “Queen: The Greatest”, uma jornada pelos 50 anos da banda, celebrando 50 das maiores músicas, performances mais memoráveis e conquistas recordes do Queen, através de filmagens raras da banda nos bastidores dos shows e curiosidades sobre as histórias por trás das músicas.

Confira um resumo de como foi o quarto episódio:

No final de 1974, após fazer sucesso em várias partes do mundo com o lançamento de “Killer Queen”, a banda tinha a ambição de fazer shows fora do Reino Unido, já tendo feito shows na Alemanha, e agora, a Escandinávia se tornava o próximo destino do Queen. Os jovens membros da banda ficaram encantados com os países em que passavam, com muitas surpresas, uma delas em uma conferência de imprensa em Helsinque, Finlândia: um garotinho de 12 anos com uma fita de gravação, esperando para entrevistar a banda. Na gravação, podemos ouvir Freddie dizer que estava gostando muito do país, apesar de ser muito frio, enquanto Roger diz que era o baterista da banda, e para isso tinha que estar em forma.

Esse garotinho era Juha Kakkuri, que aparece no vídeo nos dias de hoje, contando que no dia anterior em que ele conheceu a banda ele tinha ouvido a música “Brighton Rock” pela primeira vez, e rapidamente decidiu que precisava dos autógrafos do Queen. Juha conseguiu comparecer à conferência de imprensa da banda, decidindo que iria levar também seu pequeno gravador para entrevistá-los. Na gravação, podemos ouvir Freddie perguntando a ele se ele já tinha ouvido os álbuns do Queen, ao que Juha confessa que não – já que havia conhecido a banda no dia anterior. Podemos ouvir o jovem Juha perguntando a Brian se ele gosta de doces, ao que ele responde que sim.

Juha relembra que todos eles foram muito educados, e ele se lembra até hoje de como eles eram, e alguns detalhes como os sapatos novos que John Deacon usava – como o próprio John conta a Juha na gravação. Podemos ouvir o jovem Juha dizendo a eles que achava a sua banda a melhor de todas, e Freddie agradece e pergunta se ele compareceria ao show naquela noite, mas Juha se desculpa e diz que não poderia pois tinha que ir à escola.

Juha comenta que Freddie foi o primeiro membro da banda que ele entrevistou, e apesar de já ter conhecido outras celebridades ao longo de sua vida, nada pôde superar sua entrevista com Freddie Mercury aos 12 anos.

O Queen somente voltou à Helsinque em 2016, já com Adam nos vocais, mas a recepção da audiência mostrou que o amor do país pela banda continuou intacto.

Reveja os episódios postados anteriormente:
Episódio 1 | Episódio 2 | Episódio 3

Autoria do Post: Bruna Martins
Fonte: Queen Official/YouTube

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *