Confira o primeiro episódio da série “Queen: The Greatest”

A banda Queen lançou através de seu canal oficial do YouTube a série “Queen: The Greatest”, uma jornada pelos 50 anos da banda, celebrando 50 das maiores músicas, performances mais memoráveis e conquistas recordes do Queen, através de filmagens raras da banda nos bastidores dos shows e curiosidades sobre as histórias por trás das músicas.

Confira um resumo de como foi o primeiro episódio, postado em 19/03:

“Queen: The Greatest” celebra os melhores momentos e conquistas da carreira do Queen nos últimos 50 anos, desde o seu início em 1971.

A jornada começa com a música “Keep Yourself Alive”, uma das primeiras músicas gravadas pelo Queen e um de seus primeiros sucessos, sendo também a primeira faixa do primeiro álbum da banda, intitulado “Queen”. A música foi escrita por Brian May, que conta como ele não se considerava um compositor na época, mas teve a ideia para a música de repente, cuja letra é como uma ironia – e assim ele aprendeu como é difícil ser irônico em uma música, já que as pessoas entendiam que “Keep Yourself Alive” era sobre como era bom estar vivo, quando na verdade era mais sobre se perguntar se havia algo mais na vida.

Um videoclipe para a música foi promovido, contudo seu visual era muito diferente da ideia que a banda tinha para a música, assim um outro vídeo de uma apresentação da banda acabou se tornando o vídeo oficial da canção.

“Keep Yourself Alive” fazia parte do setlist da banda constantemente, sendo uma favorita dos fãs.

Autoria do Post: Bruna Martins
Fontes: @QueenWillRock, Queen Official/YouTube e @QueenWillRock

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *