Adam conversa com ex-candidato à presidência dos EUA!

Na última quinta-feira (10) Adam participou de um bate-papo via Instagram com o ex-prefeito de South Bend (Indiana), Pete Buttigieg, para conversarem sobre a importância das próximas eleições nos Estados Unidos. Pete era um pré-candidato do Partido Democrata à Presidência dos EUA, mas no início de Março acabou desistindo de concorrer, sendo ele, o primeiro candidato abertamente gay a concorrer à presidência americana. Veja como foi bate-papo:

Adam começa a live falando que está se preparando para conversar com o ex-prefeito Pete Buttigieg. Em seguida brinca que o começo de uma live é sempre estranho, e está esperando ele ligar. Adam fala que essa deve ser a coisa mais relacionada com a política que ele já fez em sua rede social. Depois, fala que está com a música da Miley Cirus na cabeça, mas não lembra exatamente a letra. Adam coloca a música “Fastlove” de George Michael enquanto espera a ligação, dizendo que é apropriado já que está em Londres. Adam se desculpa porque não estava vendo a notificação para ele participar da live e brinca que não sabe usar o Instagram.

Eles começam a conversar sobre como estão, Pete diz estar muito ocupado com o trabalho, mesmo não saindo muito de casa por causa da pandemia e estar fazendo tudo ao seu alcance para ajudar a eleger Biden. Também falam sobre a importância dos americanos que se encontram atualmente no exterior votarem também na eleição presidencial que ocorrerá em dois meses.

Adam comenta que está feliz em conhecer ele, que se sentiu muito inspirado pela campanha de Pete, por ver um homem assumidamente gay entrar para a disputa presidencial. Pete agradece dizendo que o que permitiu ele ser aberto sobre sua orientação sexual foram as pessoas que trilharam esse caminho antes dele e que Adam fez parte dessa mudança. Pete também reforça que muita coisa mudou desde 2009 e 2011 quando ele foi eleito pela primeira vez, e tem muito progresso a ser feito, mas que também podem dizer que já conquistaram muito durante os anos.

Adam fala que está animado em ter essa conversa e ver o que ele pensa sobre alguns assuntos porque se considera uma pessoa que sempre se preocupou sobre a sociedade, direitos sociais e igualitários, mas que nunca foi muito político e que nos últimos cinco anos passou a se interessar cada vez mais e estudar sobre assuntos políticos.

Adam começa a fazer algumas perguntas a Pete, a primeira é sobre quais assuntos Pete acha que são mais pessoais para ele sobre o que essa eleição pode representar, Pete responde que sem dúvida os direitos LGBTQ e o sistema de saúde, além da resposta dada a pandemia pelo governo são os assuntos que mais o preocupam e Adam concorda. Em seguida Adam comenta sobre a coragem necessária para que uma pessoa transexual se aliste no exército americano com todo o preconceito e desproteção que há com essa população e que essas pessoas merecem o reconhecimento e celebração por fazerem o que estão fazendo.

Adam pergunta sobre em que aspectos as pessoas que estão envolvidas politicamente no momento podem melhorar e se Pete acha que as pessoas estão envolvidas e entendendo o que está em risco agora e Pete responde que se toda a comunidade LGBTQ e pessoas favoráveis a igualdade elegíveis para votar forem votar, isso será uma força imparável. E que as pessoas precisam pensar sobre o poder que está em suas mãos ao terem o direito de votar.

Adam comenta que o que ele gosta sobre a campanha de Biden é que eles estão dispostos a ouvir e aprender o que pode ajudar o país, mas para isso é importante ir votar e estimular as pessoas próximas a votarem também.

Eles comentam como o ano de 2020 tem sido estranho e intenso, começou com o pedido de impeachment do presidente, depois a pandemia de corona vírus, todo o movimento contra a violência policial contra pessoas negras que pode ter feito uma mudança pra melhor, crise econômica, queimadas pela Califórnia, mas que como ele vai terminar que vai ser decisivo e que esse ano pode ser o início de uma década de mudanças positivas. Adam comenta que foi em uma das manifestações do movimento “Black Lives Matter” em Hollywood e que foi algo que o impressionou e passou uma energia positiva e um sentimento de união e que ele espera que isso continue durante as eleições.

Em seguida eles comentam algumas das estratégias para as pessoas conseguirem votar, inclusive as que não estão nos Estados Unidos. Adam fala que já fez o pedido para votar pelo correio.

Adam comenta que a administração atual está ajudando a criar um clima de divisão nos Estados Unidos, e que ele se vê democrata enquanto outras pessoas se identificando como republicanas. E atualmente esse tipo de identificação tem um peso muito grande na mídia, na opinião popular, e isso está gerando uma pressão como se fosse necessário eles se identificarem como inimigos e isso é algo perigoso e a nova administração precisa de estratégias para mudar esse sentimento e trazer de volta a união.

Adam também fala sobre algumas pessoas jovens pensarem que o voto delas não importam e que ele já pensou assim em alguns momentos, e pergunta o que é necessário para convencê-los que seus votos são importantes sim. Pete responde que eles têm que pensar no futuro, que as decisões tomadas nos próximos anos vão impactar muitos setores e que cabe a cada pessoa exercer seu poder máximo de escolha durante as eleições para que o que eles acreditam seja ouvido.

Adam pergunta a Pete qual foi a maior lição que ele aprendeu em 2020 e ele responde que aprendeu muito durante sua campanha para concorrer a presidência e sua maior lição é que em vários lugares que eles foram as pessoas estavam preocupadas com as mesmas coisas e é isso que forma esse sentimento de união. Ele em seguida pergunta a Adam qual a maior lição de 2020 e Adam responde que a realidade da pandemia tem sido muito intensa. E que todo mundo passou pela mesma coisa de ter que lidar com o isolamento, mudanças de hábitos para se manter seguro e manter as pessoas próximas seguras. Sobre ser humilde e usar a máscara quando precisar sair em público para se proteger e proteger a comunidade. Adam também comenta sobre como a pandemia acabou com esse discurso egoísta de “eu não vou ficar doente” porque não é só sobre você e sim manter toda a comunidade segura. E que isso foi um grande lembrete para não sermos tão egoístas.

Adam pergunta o que ele está mais ansioso para fazer depois que toda essa situação acabar. Pete responde que seria bom voltar ao normal. E que ele e seu marido amam andar no centro da cidade e ir a um restaurante ou comer um hambúrguer com os amigos, que sente falta do contato humano. Ele também diz que sente falta de coisas que reúnem muitas pessoas como futebol, a igreja que ele frequenta, shows. Mas ele comenta que ainda falta muito para esses momentos acontecerem e precisamos trabalhar para que isso seja possível. Adam fala que o que ele mais sente falta são os shows, e que todos os amigos que são dessa indústria como músicos, dançarinos, atores estão meio perdidos e que não veêm a hora de poder voltar ao trabalho.

Pete agradece o envolvimento de Adam nessa questão política dizendo que esse é o momento para agir. Adam responde que foi muito bom conversar e conhecê-lo e agradece a ele por ser uma grande inspiração. Pete brinca que Indiana vai reivindicar Adam de volta já que ele nasceu por lá.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Gisele Duarte
Fontes: Adam Lambert/Instagram, @GeraldoBigstuff, Instinct Magazine

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *