Confira como foi o terceiro episódio do documentário do time de técnicos das turnês Queen + Adam Lambert, “Roadies In Lockdown”

Já foi ao ar no canal oficial do Queen no YouTube o terceiro episódio do documentário “Roadies In Lockdown” (reveja o 1º episódio aqui e o 2º aqui), que conta com comentários do time de técnicos das turnês Queen + Adam Lambert, enquanto estão em quarentena, na qual eles falam um pouco sobre seu trabalho em cada show, além de mostrar imagens dos bastidores das turnês. Neste episódio, o engenheiro Sam Augustus fala sobre o show realizado em Brisbane (Austrália):

Sam é o engenheiro de BlackTrax das turnês, um sistema que consegue ver a posição dos membros da banda no palco, de forma que as luzes conseguem segui-los automaticamente ao redor do palco.

Sam recorda o show em Brisbane, Austrália, no qual choveu muito durante todo o dia e noite, e ele ficou desesperado tentando fazer os preparativos para o show com o equipamento de calibração do BlackTrax, mas no final deu tudo certo e eles conseguiram fazer um bom show. Ele diz que esse com certeza será um show que ele irá se lembrar no futuro, contando que dias caóticos como esse acabam se tornando divertidos, e o humor do pessoal até aumenta depois da tensão inicial.

Sam conta que pouco antes do final dos shows ele vai até o camarim checar a banda e ver se está tudo certo com a parte tecnológica, e no dia do show em Brisbane, como estava chovendo muito, Sam usou uma máscara de mergulho para aliviar a tensão do pessoal, e encontrou com Roger no backstage enquanto a usava, então Roger perguntou se podia usá-la quando voltasse ao palco para o último número, e ele usou.

Sam comenta que esse período de quarentena tem feito ele olhar para trás e ver o quanto eles alcançaram nos últimos anos, e ele está ansioso para voltar à estrada junto de sua grande família das turnês. Ele diz que embora o trabalho seja muito intenso e estressante às vezes, não há um dia em que ele olhe para o palco e veja Brian May tocando “Bohemian Rhapsody” e não se sinta emocionado, sendo este um momento muito especial.

Autoria do Post: Bruna Martins
Fonte: Queen Official/YouTube

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *