Review by Spling Movies do Documentário “The Show Must Go On: The Queen + Adam Lambert Story”

Crítica de Filme: The Show Must Go On: The Queen + Adam Lambert Story

O Queen foi uma das maiores bandas de todos os tempos. A incrível versatilidade do lendário vocalista Freddie Mercury possibilitou que eles dominassem uma variedade de gêneros musicais. Um em um milhão, ele adorava o centro das atenções e foi capaz de aproveitar a energia de uma arena lotada para tocar para centenas de milhares de pessoas. Sua música variava de baladas de amor a hinos de estádio, capturando um clima atemporal que era essencial para sua marca musical. Considerada a melhor música de todos os tempos, “Bohemian Rhapsody” se tornou um elemento básico da cultura pop, graças a filmes como Quanto Mais Idiota Melhor e agora a autointitulada biografia musical Bohemian Rhapsody.

Antes de Rami Malek ganhar um Oscar e Bohemian Rhapsody reacender os fãs antigos e introduzir uma nova geração à música do Queen, o renascimento já havia começado. The Show Must Go On: The Queen + Adam Lambert Story narra a jornada de Brian May, Roger Taylor e Adam Lambert. O baixista John Deacon interrompeu sua carreira musical logo após a morte de Freddie… o que deixou May e Taylor como membros sobreviventes do lendário grupo. Carregando a tocha, suas missões solo eventualmente os levaram a tocar novamente ao lado de amigos do Queen e em produções teatrais. Através dos anos, eles se uniram a alguns vocalistas, tentando recuperar a essência do Queen… isto é, até que alguém digno de puxar a espada da pedra apareceu.

Parece um pouco com a Terra Média, mas esse é o reino da fantasia do Queen, uma banda de rock que existe além da nossa realidade, capaz de conjurar magia. Felizmente, eles não exageraram nem pediram que sua equipe de design de produção projetasse um Stonehenge em miniatura, mas sempre houve um toque atrevido quando se trata da sua música. Como você já viu no título, o cara era e é o medalhista de prata do American Idol, Adam Lambert. Seus tons sombrios, andar confiante e voz angelical fazem dele uma mistura de Elvis e George Michael… um ícone digno de substituir Freddie Mercury.

Espero que Brian e Roger mantenham o novo garoto no lugar se eles decidirem se aposentar. A banda de turnê deles é uma celebração de um alegre legado musical que merece continuar, mesmo que o show deva continuar como um holograma. No momento, é um dos ingressos mais quentes. A voz de Lambert traz uma nova qualidade à música, servindo como uma homenagem adequada ao grande Mercury. De certa forma, ele tem mais humildade unificada, com Lambert bem ciente de seu lugar como a segunda melhor opção. Misturando alguns elementos de vídeos de Freddie como parte do show, a nova formação é uma maneira da nova geração chegar para ver Adam Lambert e sair como fãs do Queen também, e vice-versa.

xxxxxO timing da cinebiografia Bohemian Rhapsody não poderia ter sido melhor, aumentando rapidamente o interesse pelo legado de Queen e Freddie. Tendo criado um terreno fértil, este documentário divertido e informativo preenche as lacunas como uma espécie de sequência prequel. Você poderia chamá-lo de kismet, mas é como se os três estivessem destinados a trabalhar juntos. Embora um pouco mais gentil, o espírito de Lambert ecoa o ato extravagante de Mercury e seus vocais poderosos. Tocar “We Are The Champions” com os dois principais candidatos em um dos shows do Idol, acabou se tornando o destino deles.

Compilando extensas entrevistas de Adam Lambert, Brian May, Roger Taylor e flashbacks de Freddie Mercury, os cineastas conseguem a história com quem a viveu. The Show Must Go On: The Queen + Adam Lambert Story tem um bom ritmo e é convincente, graças aos sinceros entrevistados e a uma maravilhosa história verdadeira. Informações extras preenchem as lacunas de entrevistas com colegas de banda atuais, jornalistas de música e artistas como Rami Malek e o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins.

Essencialmente, vinculando o impacto do Queen no mundo e alcançando o super estrelato, com a jornada de Lambert como artista, as duas poderosas histórias de glória estão entrelaçadas com imagens de arquivo e concertos, dando aos espectadores um gosto eclético do som e das luzes que são Queen + Adam Lambert hoje.

The Show Must Go On: The Queen + Adam Lambert Story é imperdível para os fãs do Bohemian Rhapsody e parece um golpe de mestre quando você considera sua posição como um acompanhamento do filme. Já produtores do filme, este emocionante documentário os cimenta como os heróis do rock’n roll da vida real, que estão chegando a uma cidade perto de você. Não houve um anúncio melhor desde The Lego: O Filme… ou Bohemian Rhapsody, transformando o legado eterno do produto e o império da cultura pop no próprio espetáculo. A história da polinização cruzada é fascinante, é bom ter um pouco de tempo com as lendas reais e é maravilhoso que essa colaboração possa existir na realidade!

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fonte: Spling Movies

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *