Brian May conta o que realmente aconteceu com sua saúde nas últimas semanas

No início do mês, Brian foi hospitalizado devido a uma queda que sofreu em sua casa enquanto cuidava do seu jardim. Na ocasião, Brian contou que rompeu o seu glúteo máximo, e nos dias seguintes continuou sentindo muita dor. Agora, ele contou aos fãs o que realmente aconteceu nesse episódio.

Há três dias, Brian atualizou os fãs sobre seu estado de saúde:

“Olá do Bri. Eu tive uma grande ajuda em lidar com a dor e a reabilitação. Hoje eu consigo sentar e relaxar devagar enquanto me seguro em coisas com quase nenhuma dor. É incrível o que a verdadeira dor faz com você. Eu sempre fui um daqueles que tem grande tolerância aos níveis de dor — tipo não tomar anestesia no dentista ou coisa do tipo — mas essa dor nos nervos que veio a habitar meu corpo há cerca de três semanas — não, não foi uma coisa dos glúteos no fim das contas — paralisou o meu cérebro. Eu sinto que ela tomou conta da minha personalidade. Eu acordei sentindo que de alguma forma a dor ERA eu, e eu estava lutando para voltar ao meu corpo. E eu tive que ceder e tomar os analgésicos mais fortes, e no fim eu estava em um mundo de pesadelos. A única coisa a fazer era chutar tudo aquilo e sair dessa. Mas eu só consegui fazer isso porque tive grande ajuda dos fisioterapeutas e alguma osteopatia. Eu conto a vocês a história completa em algum momento, mas por enquanto… bom fim de semana — eu espero que cada um de vocês possa encontrar um bom lugar para aproveitar esse raio de sol de animar a vida. Bri.”

Depois, em um vídeo contando a história completa, Brian conta que ele de fato rompeu seu glúteo máximo, porém ao continuar sentindo uma dor excruciante pela semana seguinte ao acidente, ele foi examinado novamente, dessa vez na coluna, e descobriu que tinha um nervo ciático comprimido. A partir daí, ele pôde tratar a dor no local onde realmente doía, e conseguiu melhorar. Porém, no meio de tudo isso, Brian teve “um pequeno ataque cardíaco”, por cerca de 40 minutos, e então foi levado ao hospital por seu médico. Após ser examinado, ele descobriu que tinha três artérias congestionadas. Brian tinha a opção de fazer uma operação de “bypass” – cirurgia com o coração aberto para criar um desvio ao redor da artéria obstruída -, ou então colocar três “stents” – uma espécie de tubo colocado no interior das artérias para evitar a obstrução do fluxo no local -, e Brian optou por este último, já que a recuperação seria praticamente instantânea. De fato, Brian conta que no dia seguinte já estava se sentindo ótimo – a não ser pela dor na perna que ainda persistia. Ele continua a fazer fisioterapia na perna e conta que graças a isso ele está cada dia melhor.

Após o vídeo, Brian ainda postou, brincando com o título da álbum do Queen “Sheer Heart Attack” (Súbito Ataque do Coração):

“Minhas aventuras médicas! Hmm… Sheer Heart Attack, não? Bem, acho que eu sempre me preocupei um pouco com esse título do álbum. Eu me perguntava se podia realmente chatear algumas pessoas que tiveram ataques do coração de verdade. Na verdade estou bem aliviado agora que faço parte do clube – e eu de fato não acho chato! Tomem cuidado pessoal. E… por que esses discos na minha coluna ficaram tão espremidos? Bem, acho que 50 anos correndo por aí com uma correia de guitarra pendurada no meu ombro esquerdo segurando uma guitarra pesada deve ter algo a ver com isso! Mas provavelmente TUDO valeu a pena! Bri.”

Autoria do Post: Bruna Martins
Fontes: @brianmayforreal, Whiplash e Observatório de Música

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *