Entrevista para a ZEIT Magazin (Alemanha) – Set/2019

Confira a entrevista que Adam concedeu a Christoph Dallach da ZEIT Magazin da Alemanha para a sua edição de Setembro/2019:

Eu tenho um sonho

“Minha voz está assegurada em US$ 48 milhões”

Quando criança, vivia meus devaneios e me disfarçava o mais rápido possível. Eu adorava desempenhar papeis diferentes. O Halloween era um feriado especial para mim. O que eu mais gostava era me fantasiar de vampiro: muita maquiagem, lentes de contato e presas – perfeito.

Meus sonhos à noite são bem loucos. Recentemente, eu sonhei com uma cantora pop aparentemente famosa, com quem eu estava no estúdio para gravar uma música. Sua bolsa estava no chão e eu urinei lá dentro às escondidas – não faço ideia do porquê. Eu não percebi o que estava fazendo. Quando me ocorreu, fiquei com um medo terrível. Então, como um louco, limpei a bolsa dela, esperando que ela não notasse. Então eu acordei.

Eu sempre achei que meu futuro estava no teatro. A música fazia mais parte do meu plano B. Como ator em musicais, eu já estava estabelecido profissionalmente e podia viver bem assim. Mas em algum momento eu perdi a alegria nisso. Eu tinha 26 anos, e ficou cada vez mais irritante seguir as instruções do palco: “Fique aqui! Fique aí! Coloque isso e aquilo.” Eu me senti como um robô em um parque de diversões. Sempre tenho problema com as autoridades. Na época, comecei a cuidar cada vez mais da minha própria música.

Eu me inscrevi no show de talentos do American Idol. Para cantar lá, larguei meu emprego no teatro. Isso era um risco, porque eu não tinha nada na mão além da vaga esperança de que os jurados pudessem gostar de mim. Eu tinha tudo isso em mente quando cantei a música “Bohemian Rhapsody” do Queen no programa. A música é bastante difícil de cantar. Mas eu tive sorte.

Enquanto isso, minha voz está assegurada em US$ 48 milhões, porque perdê-la seria um pesadelo.

Os primeiros anos da minha carreira foram ofuscados por toda essa discussão sobre ser homossexual. A mídia estava mais interessada no fato de eu ser gay do que na minha música. Foi um pesadelo durante um tempo, e tive que aprender a lidar com isso. Para mim, minha sexualidade não era um assunto importante, eu tinha me assumido aos 18 anos e nunca fiz segredo disso. É por isso que o turbilhão foi tão irritante para mim. Por outro lado, quase não havia músicos declaradamente assumidos no pop popular da época. Naquela época, há dez anos, a estrutura provavelmente ainda não estava pronta. Mas, nos últimos anos, mais e mais pessoas públicas se tornaram conhecidas por sua homossexualidade: atores, atletas e até políticos. Este é realmente um sonho se tornando realidade.

ADAM LAMBERT
37 anos, é um cantor e ator americano. Ele se tornou conhecido em 2009 por sua participação no show de talentos do “American Idol”, onde terminou como vice-campeão. Como artista solo, ele vendeu mais de cinco milhões de cópias. Já há sete anos, ele também está em turnê como vocalista da banda de rock Queen. Seu novo álbum solo “Velvet” será lançado neste outono.

Autoria do Post: Josy Loos
Fontes: @4Gelly e Revista ZEIT Magazin

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *