Comunicado de Imprensa: Queen + Adam Lambert anunciam Turnê no Reino Unido e Europa!

Confira agora, o Comunicado de Imprensa do Queen confirmando 9 Shows na Europa e 12 no Reino Unido e Irlanda:

18 de abril de 2017

Queen + Adam Lambert anunciam turnê no Reino Unido e Europa!

QUEEN + ADAM LAMBERT VÃO ARRASAR O REINO UNIDO & IRLANDA NO FINAL DE 2017 COMO PARTE DA TURNÊ EUROPEIA DE 25 DATAS COM UM SHOW NOVO E MODERNO

A turnê por arenas de 11 cidades do Reino Unido & Irlanda começa em 25 de Novembro em Dublin.

Pré-vendas começam quarta-feira, 19 de abril às 10h.

Ingressos para venda geral, sexta-feira, 21 de Abril, às 10h.

*** Os links de pré-venda para os assinantes do Queen Online, o Queen Fan Club e o Adam Lambert Fan Club serão enviados em breve. ***

Londres – 18 de abril de 2017. Poucas semanas depois de anunciar uma turnê de verão de 26 dias na América do Norte, Queen + Adam Lambert revelou hoje outros planos para 2017, que verá a banda retornar à Europa no final deste ano por uma série de 22 datas incluindo 12 concertos em arenas no Reino Unido e na Irlanda. A turnê irá mostrar uma nova e espetacular produção de palco e um setlist que a banda diz, terá algumas surpresas.

A turnê de Queen + Adam Lambert por 11 cidades do Reino Unido e Irlanda vai começar em Dublin em 25 de Novembro. Eles se apresentam em Belfast na Irlanda do Norte no dia seguinte e, em seguida, chegam a ilha britânica em 28 de Novembro para tocar no Liverpool Echo Arena. Mais datas seguem em Birmingham, Newcastle, Glasgow, Nottingham, Leeds, Sheffield e Manchester, culminando com dois grandes shows em Londres na O2 Arena em 12 de Dezembro e The SSE Arena, Wembley, em 15 de Dezembro. Os ingressos estarão em venda geral a partir de sexta-feira, 21 de Abril, com pré-venda dois dias antes, quarta-feira, 19 de Abril. A turnê é apresentada por Phil McIntyre Entertainments.

Esses shows marcarão a primeira turnê britânica completa da banda em quase três anos, tendo passado por todo o Reino Unido em Janeiro de 2015, quando se apresentaram em 10 shows esgotados. A sua única aparição no Reino Unido em 2016 foi um único headlining na noite de encerramento do Festival da Ilha de Wight no domingo 12 de Junho, parte de uma turnê de 15 datas no verão europeu. O organizador do festival Isle of Wight, John Giddings creditou à banda “o maior show que já tivemos”.

Para sua turnê de 2017, a banda apresentará um novo show, incluindo uma produção de última geração especialmente projetada. A escolha do material a ser apresentado, sem dúvida representará o 40º aniversário do álbum de estúdio mais vendido do Queen até o momento, “News of the World”, de 1977, que produziu os hinos imortais “We Will Rock You” e “We Are The Champions”.

O baterista e co-fundador do Queen, Roger Taylor, insiste que a turnê de 2017 “parecerá inteiramente diferente do show que demos antes. A produção realmente mudou muito, as coisas que você pode fazer agora, você tem uma paleta muito mais ampla, a tecnologia realmente chegou. Mas não usamos tudo. Não tocamos com faixas pré-gravadas. É 100% ao vivo. Estamos planejando fazer coisas que não fizemos antes ou não fizemos por muito tempo. Nós começamos como uma banda de álbuns, é isso que nós éramos. O fato de que tivemos hits foi apenas um subproduto.”

O guitarrista Brian May confirma que os shows do Queen em 2017 terão uma agenda musical mais ambiciosa. “O público em geral conhece os hits, então você tem que cuidar disso”, diz ele, “mas podemos mandar algumas coisas que as pessoas realmente não esperam. Faremos um pouco mais desta vez. Há tantas dimensões para Adam, o que naturalmente se encaixa com a nossa música. Ele pode descer e fazer o material de rock realmente sujo, e você tem todas essas dimensões, e podemos explorar isso ainda mais.”

Adam Lambert dá boas-vindas ao desafio de aprofundar o cânone da banda de clássicos. “O que as pessoas que vieram aos shows alguns anos atrás devem saber, é que obviamente nós ainda vamos tocar os hits que elas conhecem e amam, mas achamos que seria bom nos desafiar um pouco”, ele explica. “Mudar um pouco, mudar os visuais, mudar toda a tecnologia, mudar o setlist até certo ponto. Provavelmente vamos colocar algumas outras músicas do catálogo do Queen que nunca tocamos antes, e estou muito animado.”

Os ingressos entrarão em venda geral, começando na sexta-feira, 21 de Abril, às 10h, hora local, através de agentes locais.

Datas da Turnê de 2017 Queen + Adam Lambert

EUROPA