The Singing Whovian: Review do Show de Queen + Adam Lambert na O2 Arena (Londres) – 18/01

Queen, uma das bandas mais conhecidas e com mais álbuns vendidos em toda a história foi ao palco essa noite. Foi simplesmente brilhante.

Nós tivemos os membros originais Brian May e Roger Taylor liderando a banda com suas habilidades perfeitas e acompanhados de um novo vocalista que eu ouso chamar de Freddie Mercury do século 21! A banda entrou no palco com as luzes piscando, a ambientação crescendo e “One Vision” deu início à noite!

Quando a cortina foi retirada, você pensa “O que ele está usando?” quando vê Adam Lambert no palco, mas ele faz seu papel e se destaca imediatamente como um cantor talentoso e dedicado. Durante 45 minutos, a banda toca inúmeros hits e deixa a plateia animada. Adam Lambert em seu “trono” em “Killer Queen” é impagável, e você consegue sentir o amor genuíno de Adam Lambert quando ele canta “I Want To Break Free” para 16 mil fãs na O2!

Depois de “Somebody To Love”, o palco fica escuro. Mas em uma extensão do palco, nós vemos Dr. Brian May com sua guitarra acústica. Ele conversa com os fãs, os agradecendo e faz uma “selfie” com seu bastão de selfie (que são proibidos na arena para quem vai assistir o show). Ele toca a emocionante “Love Of My Life” e fica no vocal principal com grande efeito. Ver o vídeo de Freddie no fundo e ouvir sua voz até o fim da música é um ponto bem alto e emocionante para a plateia.

“’39” então inclui o resto da banda, com exceção de Adam Lambert. Isso então nos leva à uma das músicas mais tristes, mas mais bela de todos os tempos, “These Are The Days Of Our Lives”, com Dr. Roger Taylor (sim, ele tem um doutorado também) nos vocais da música que lembra os fãs do grande Freddie Mercury. O vídeo dessa música ficou famoso por ser o último vídeo com Freddie antes de sua morte. Roger Taylor nos leva em uma jornada emocional enquanto essa música resume o final da vida de Freddie e nós vemos várias imagens do vocalista do Queen durante a performance.

Agora temos um solo de baixo, e uma batalha de bateria entre Roger Taylor e seu filho. Foi bom. “Under Pressure” traz de volta Adam Lambert para cantar com Roger Taylor. Nós passamos por mais clássicos, e “Who Wants To Live Forever” transforma a O2 Arena em um novo lugar, e a atmosfera é incomparável. “Tie Your Mother Down” e “I Want It All” aquecem todos os corações enquanto cantamos juntos com entusiasmo.

Agora, tivemos vários hits, e ainda há mais por vir. “Radio Ga Ga” anima todos os fãs, com todos batendo palmas de acordo com a música. “Crazy Little Thing Called Love” ganhou um final estendido que te faz dançar até acabar. Então “Bohemian Rhapsody” nos leva ao fim do setlist. A música também usa vídeos, principalmente do clipe da música. Nós temos um pequeno intervalo antes do final. A banda retorna com “We Will Rock You”. Nós cantamos com força e “We Are The Champions” traz a última porção de energia enquanto todos gritam cada verso. A banda eventualmente toca a última nota e o show se acaba.

Isso tem que ser dito, eu não sou fã de Adam Lambert. Mas essa noite eu fiquei impressionada com ele. Ele foi um ponto alto da noite. Sua energia não se compara a ninguém que ocupou esse espaço após a morte de Freddie, e espero que Adam Lambert continue sendo a voz do Queen por muito tempo.

Os membros da banda de apoio também foram bons. E sem terem medo de tomar os vocais e mostrarem o que sabem fazer, os dois membros originais vão manter o legado vivo por muito tempo. Espero poder vê-los novamente, esse foi meu primeiro show do Queen e eu rezo para que não seja o último.

Nota final: 10/10

Autoria do Post: Elisa Ferrari
Tradução: Carolina Martins C.
Fontes: The Singing Whovian e Adam Lambert TV

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *