whosravennow: “Queen + Adam Lambert: O conto das três cidades – Parte 3 -Vancouver”

Queen + Adam Lambert: O conto das três cidades – Parte 3 – Vancouver

Antes de falar sobre Vancouver, eu quero colocar algumas fotos de Calgary. Um conselho para quem planeja seguir Queen e Adam para mais de um show – levem um laptop. Eu estava com meu iPhone e meu iPad, mas foi um pouco difícil de ver as mais de 500 fotos tiradas. Agora que estou em casa, com meu iMac, e não, esse não é um anúncio da Apple – eu consegui achar umas fotos melhores e as postarei abaixo. (Clique aqui para conferir estas fotos.)

E isso conclui minhas fotos de Calgary. Agora a parte 3:

Vancouver, 28 de Junho, Rogers Arena.

Eu tive a sorte de alugar um apartamento do outro lado da rua da arena, e convenci minha amiga Jody a vir comigo. Ela é uma grande fã do Queen, mas graças a minha pequena obsessão, ela também se familiarizou com Adam Lambert. E como eu a levei para Phoenix, Arizona, em 2012 para ver Adam se apresentar ao vivo, ela sabia que ele conseguiria, da sua própria maneira, fazer jus ao papel de Mercury. Eu não repetirei o fato óbvio que todos os jornalistas falam, que só há um blá blá blá. Estávamos lá pela música do Queen e pela performance carismática de Adam Lambert (e seu poderoso alcance vocal), assim como o resto da plateia.

Mesmo com chuva o dia inteiro, o céu estava limpo e o sol brilhava sobre as pessoas na fila para entrar na arena. O show parecia estar esgotado. Ao invés de pessoas vendendo ingressos, haviam pessoas procurando alguém que vendesse. Isso foi confirmado na arena. Estava cheio, e não havia nenhum lugar vazio próximo a mim. Nós compramos ingressos para a segunda fileira, assentos 1 e 2, que ficavam a esquerda do palco. Ótimos lugares para se ver um show ao vivo, mas não muito bom para tirar fotos, devido ao ângulo e iluminação. Enquanto o cara atrás de mim estava ocupado explicando as qualidades do Sr. Lambert aos seus amigos, os fãs do Queen eram a força dominante. Na minha frente havia um grande fã do Queen. Ele viu o Queen em Vancouver duas vezes antes – 1978 e 1980. Ele não só sabia todas as músicas mas também todos os álbuns em que se encontravam, e também o trabalho solo de Freddie. Foi como ter uma aula de história do Queen. Ele era um adorável homem com espírito generoso. Eu lhe perguntei o que ele achava de Adam Lambert e ele disse que mesmo não conhecendo-o, ele confiava no julgamento de Brian May e Roger Taylor. Eu achei que seria legal ver sua opinião após o show.

Havia animação e dava para sentir a energia. Quando Adam cantou as primeiras letras de “Now I’m Here” (escrita por Brian May), a plateia arquejou e não precisava mais ser convencida. Eles estavam de pé cantando e dançando. A cortina subiu, a plateia gritou e minha última noite começou. Eu precisei aproveitar cada minuto. Quando Brian May foi cantar “Love Of My Life”, ele encorajou a audiência a cantar se soubessem a letra. A arena tomou vida com todos cantando juntos. (Eu não canto, então ouvi) Vancouver tem ótimas vozes. Até Brian pareceu surpreso. Quando Freddie apareceu na tela, para cantar o final, uma mulher atrás de mim chorou.

Sim, o Queen faz isso.

Depois do solo de bateria e o duelo entre Roger e seu filho Rufus; Adam Lambert novamente se juntou a Roger para cantar “Under Pressure” e todos estavam animados!

Minha amiga Jody disse que esse foi o melhor show que ela já foi. Ouvi essa frase várias vezes. O grande fã do Queen que me deu uma aula de história me deixou passar para a primeira fileira para tirar algumas fotos. Ele ficou impressionado com Adam e amou o show, mas ficou decepcionado que “Don’t Stop Me Now” foi tirada do setlist em Vancouver. Não sei porque a tiraram, talvez estivessem sem tempo. Eu também percebi que não parecia haver muita interação com os VIPs como nos shows anteriores. Mas no geral o show foi brilhante e Adam foi fenomenal. As músicas que mais gostei foram “Fat Bottomed Girls”, “I Want It All”, “Somebody To Love”, “Crazy Little Thing Called” Love e minhas favoritas – “Love Kills” e “Who Wants To Live Forever” – em que Adam arrasa.

Antes das minhas fotos de Vancouver, aqui estão minhas considerações finais de cada cidade. Lembre-se de que essas observações foram influenciadas pelas minhas vantagens. Sua experiência pode ser diferente da minha, mas tenha certeza de que você se divertirá com Queen e Adam Lambert.

Plateia mais alta – Edmonton – e a única cidade em que fizeram a “ola”.

Mais chapéus de cowboy – Calgary – Até Brian May entrou no papel e colocou um em seu solo. Calgary com certeza deu amor.

Melhor plateia cantando junto – Vancouver – Foi incrível.

Agora, aqui estão minhas fotos finais de minha pequena aventura. Apreciem.

Clique aqui para conferir as suas fotos do Show em Vancouver. E aqui para ler a Parte 1 (Edmonton) e aqui a Parte 2 (Calgary).

Fonte: whosravennow

Tradução: Carolina Martins C.

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *