Monte Pittman comenta a respeito do Álbum ”Beg For Mercy”

Adam Lambert já tinha comentado via twitter no início de outubro (06), a respeito do “lançamento” do álbum “Beg For Mercy” conforme publicamos aqui. E no último dia 12 de outubro, Monte Pittman resolveu comentar também sobre este álbum. Confira o que ele tinha a dizer em seu site oficial:

Beg For Mercy

Desde o anúncio do álbum “Beg For Mercy” semana passada, tem havido uma intensa quantidade de especulação a respeito deste aparentemente misterioso álbum. Também houve uma quantidade extrema de críticas sendo jogadas sobre mim e outros músicos que estiveram envolvidos neste projeto. Eu gostaria de comentar sobre isso da maneira mais honesta e aberta possível, na esperança de poder direcionar alguma luz sobre o assunto, para aquelas que até agora foram deixados no escuro.

Deixe-me primeiro começar esclarecendo as diferenças entre “Take One”, “The Paramount Sessions” e “Beg For Mercy”. “Take One” & “Paramount Sessions” são um conjunto de músicas escritas por uma pessoa sob o apelido de Dublyn Jones. Steve Sidelnyk, Marcus Brown e eu mesmo fizemos a parte instrumental destas músicas, como definido. Perguntaram-me se eu conhecia alguns bons vocalistas para cantar estas músicas, e como Adam Lambert e eu tínhamos uma banda juntos, nós concordamos que seria uma grande oportunidade para Adam cantá-las, já que ele nunca tinha tocado numa banda ou gravado em estúdio antes. Quem não iria querer um dos melhores cantores de todos os tempos (na minha opinião) cantando todas as músicas possíveis? Toda a gravação foi comandada por Malcom Welsford, o mesmo produtor de “Beg For Mercy”. Na época, nós todos recebemos um generoso pagamento.

O álbum “Beg For Mercy” contém músicas que Adam e eu escrevemos e gravamos antes dele entrar para a competição do “American Idol”. Foi uma parceria entre nós dois. Brian Frasier – Moore tocaram bateria; Rickey Pageot e Eric Mayron tocaram teclados nestas gravações. Eu não tenho nenhum controle sobre o lançamento dessas gravações, e eu não tenho tido nenhum envolvimento com estas músicas desde que nós as gravamos. De fato, elas estiveram fora do meu alcance desde antes que Adam completasse a oitava temporada do “American Idol”.

Como nós assinamos toda a papelada legal associada ao caso, tecnicamente eles têm permissão para lançá-las. Somando-se a isso, eu não tive e continuo não tendo controle sobre as datas destes lançamentos; eu não poderia atrasar nem acelerar os mesmos, mesmo que eu quisesse. Todos os artistas ganham dinheiro sobre todas as gravações nas quais tocaram e/ou compuseram.

De um ponto de vista puramente artístico, eu devo admitir que eu tenho orgulho destas músicas, depois de finalmente ouvir partes delas novamente na semana passada (ouvindo o trabalho final pela primeira vez aqui: http://adamlambertalbum.com). Eu ainda acho que são ótimas músicas depois de todos esses anos. Na época das gravações, nós colocamos muito do nosso coração, alma e energia positiva neste trabalho, fato que eu não posso negar. Eu sempre compus e apresentei música porque é algo que eu amo fazer e pelo qual eu tenho uma verdadeira paixão. Está no meu sangue. E quando gravamos estas músicas, na época, nós esperávamos que tudo o que fizemos fosse tão grande quanto possível; sem limitações. E eu imagino que isso ainda seja algo aparente nestas músicas.

Eu não posso negar que “Beg For Mercy” é algo no qual nós dois colocamos nosso coração e alma naquela época. Entretando, eu estou focado no meu novo álbum, “Pain, Love & Destiny”, que foi lançado semana passada e Adam está trabalhando arduamente na gravação do seu novo álbum.

Dito isso, meus pensamentos mais honestos são os seguintes, se você gostou do que ouviu, você deveria comprar e apoiar todos os envolvidos neste álbum. E se você não gostou, então você não deveria comprá-lo. Como fã, este é um direito que vocês possuem. De qualquer maneira, fazer downloading ilegal de qualquer música é errado de qualquer ângulo que você olhar.

Mas eu rogo a vocês que, por favor, não joguem nenhuma crítica negativa ou raiva desnecessária sob nenhum dos músicos envolvidos neste projeto. No final das contas, é só música. E música é a razão pela qual todos nós estamos aqui, certo?

Muito obrigado pelo apoio e por permitirem que eu esclarecesse estes boatos. Escutem as músicas e decidam por vocês mesmos.

Com amor,
Monte Pittman

Fontes: @Alreference e Monte Pittman Official

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

9 Comments

  1. Gente concordo plenamente com o Monte, eles fizeram isso com amor e com o coração, ganharam pra isso então eles podem usar as músicas qdo e como quiserem. Claro q eles vão usar isso agora devido ao grande sucesso do Adam. Mas eu particularmente não vejo nada demais, isso não vai atrapalhar o segundo cd pois os fãs já sabem que é ADAM LAMBERT. Quem gostou bem quem não gostou fica na sua, mas devemos sim respeitar as pessoas envolvidas nisso. Vi no tweeter alguns glamberts hostilizando outros por terem

    1
  2. gostado da música, isso eu acho errado, claro não vamos divulgar nem comprar pois Adam pediu para não fazer isso, mascada um é livre pra fazer o que quiser. E eu adorei a música kkkkkkk SORY ADAM

    2
  3. Bem… eu só acho que eles podiam ter conversado com o Adam antes, já que era o maior interessado na questão… mas conforme já vimos aqui anteriormente, Adam nem sabia do lançamento… isso que eu não concordo…
    Nem ouvi a música ainda rsrs… tentarei ouvir depois… rsrs

    3
  4. Ah, esqueci de mencionar.. e o Monte deletou recentemente este post que tinha feito em seu site… talvez se arrependeu do que escreveu, não podemos saber não é?
    De qqer forma eu não compraria algo lançado assim desta forma!
    Só compro os autorizados e produzidos totalmente pelo ADAM!!

    4
  5. Concordo totalmente com vc Josy, Pena que Adam não pode controlar a divulgação destes ‘falsos albúns’

    5
  6. Comprar eu tbm jamais compraria mas ouvir eu ouviria kkkkk Eu não aguento saber que Adam gravou algo e não ouvir

    6
  7. rsrsrs pois é… eu vou ouvir sim, estou curiosa rsrsrsrsrs

    7
  8. Hum legal oq ele comentou

    e eu como um fã do adam,fanatico..vou comprar ..se ainda tiver

    8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *