Adam na Revista Britânica GT

A Revista Britânica Gay Times (GT) fez uma entrevista exclusiva com Adam para a sua edição de Março. Na revista mensal líder em assuntos gay, Adam afirma que a sua platéia britânica é ”mais tolerante” do que a americana. Confira o artigo a seguir.

Foi neste artigo que tivemos a “polêmica” sobre o cd da Susan Boyle. Com relação a isto, Adam informou em seu twitter que mais uma vez a imprensa “alterou” parte de seus comentários…

Eu gostaria de lembrar a todo mundo que nós TODOS temos o direito de ter nossa própria opinião. (Isto é o tipo de direito que É sexy). Ser PC é tão chato.

PC significa Politicamente Correto… Onde vocês estavam?! 🙂

Oh e… Eu estou me referindo a tudo que eu tenho dito que é “polêmico”. Ser honesto, o que eu valorio mais do que ser um babaca.

Contudo, eu fui horrivelmente mal citado… 🙂

Adam Lambert

Jamie Tabberer senta para um bate papo com Adam Lambert do American Idol. Os dois estão de pijamas, vc sabe…

Quando conversar socialmente com um autêntico American Idol como Adam Lambert , um cara do interior de voz anasalada como eu, pode ser problemático. ”Como está o meu sotaque britânico, Adam? Eu perguntei ao pop star de 27 anos, na minha tentativa de um inglês real. ”Te lembra Simon Cowell de alguma maneira?”

”Não” – ele responde de forma relaxada. ”O seu é MUITO mais bonito do que o do Simon…”

Eu sorrio, balbuciando uma resposta indecifrável e então eu tusso. Nada sexy. Nós estamos nos primeiros trinta segundos da entrevista e eu já fiquei sem palavras.

Mas se acreditarmos na sua reputaçao, a habilidade de Adam de chocar, não chega a ser uma surpresa. O lindo cantor – que terminou em segundo lugar na temporada passada do American Idol – de longe o show mais assistido da TV americana – sempre soube como provocar uma reação nas pessoas, mais notadamente com a sua poderosa voz.

Infelizmente, porém, são as reações negativas que ele provoca sem querer, que geram a maior parte de manchetes.

Desde o seu perdoável gosto por delineador (não faça de conta que você nunca usou) até a capa divisora de opiniões de seu álbum, à sua polêmica apresentação no American Music Awards ano passado (onde ele agarrou e beijou um membro masculino de sua banda, induzindo a milhares de reclamações à Rede de TV ABC), parece que Adam não pode nem remover o rímel de seus cílios sem ofender alguém. A ironia é que, apesar disso tudo, Adam não é nada chocante. De fato, ele é só um cara normal que, – choque, horror! – na realidade etá DISPOSTO a falar sobre a sua sexualidade. Adam Lambert: Nós te aplaudimos!

”Me pegou de surpresa”, ele admite, relembrando o pesadelo do American Music Awards. No seu círculo de amigos e em muitos clubes alternativos e locais de apresentações em Los Angeles, ninguém pensa duas vezes à respeito disso, eles amam. Então, eu mostrei o que eu acreditei que fosse uma apresentação segura e todo mundo pulou no meu pescoço por causa daquilo. E eu fiquei tipo : ”Me desculpem, eu não achei que ia ser grande coisa”.

A hostilidade aumentou quando a (realmente campeã) capa de tema espacial do cd do Adam vazou dias mais tarde.

Nela, o corajoso senso de estilo de Adam ficou evidente – ele aparece de cabelo azul elétrico e uma expressão facial que rivaliza com Victoria Beckham, parecendo um personagem do filme Tron, dos anos 80. E se uma artista do sexo feminino tivesse feito a exata mesma pose…

“Com um foco mais suave, e com alguns retoques” ele concorda, ”ninguém teria dito uma palavra”. ”Eu fico feliz que você gostou, mas você é minoria. Aqui nos EUA, muitas pessoas se sentiram desconfortáveis com isso, o que é hilário. Mas Tron é um ótimo filme!”

”Eu acho que vocês no Reino Unido estão muito à frente em termos de tolerância”, ele adiciona. “É realmente muito interessante. No Reino Unido e na Europa, não é nenhum problema, porque as pessoas são muito mais confortáveis com a sua própria sexualidade. E não só com relação a ser gay, mas até coisas mais divertidas, como o conceito da androgenia. É um assunto que geralmente deixa os americanos desconfortáveis. Misturar estereótipos masculinos e femininos e brincar a respeito deixa as pessoas desconfiadas.”

Mas, semanas mais tarde, Adam deu o troco às críticas quando For Your Entertainment vendeu 200.000 mil cópias na primeira semana de vendas, se posicionando acima dos lançamentos de Rihanna e Lady Gaga, embora tenha sido ultrapassado, por uma lassie escocesa…

”Eu sei, se não fosse pela Susan Boyle!” Adam ri. ”Eu estou feliz com o sucesso dela, mas aquele album é terrível. Wild Horses é uma das músicas que me fez rir muito. Eu chorei de tanto rir quando ouvi. Foi o pior tratamento possível que deram àquela música, quase um sacrilégio”.

”Mesmo assim, quando o meu álbum se posicionou, foi validado, eu estava me sentindo atacado, como se eu tivesse que vingar alguma coisa. Eu pensei : “Wow olha só o que eu consegui.”

E é um album e tanto também – desavergonhadamente eletropop e com grandes colaborações, tais como Pink, Linda Perry e até Matt Bellamy, vocalista do Muse.

”Eu amo Muse. Adam se entusiasma. “Eu sou um grande fã e eu acho a voz do Matt linda. Eu fiquei alucinado quando eu ouvi que eles estavam dispostos a dar a música para mim. Se chama ”Soaked”, que aqui na América significa perdido, ou bêbado”.

”Eu amo a música. Eu sinto que consigo me identificar com a letra. De um lugar sombrio, é sobre aquele círculo vicioso de sair e tentar preencher um vazio com sexo, mas fazendo isso pra consegui algo em troca… por um significado, ou amor, mas procurando de maneira errada”.

Ele pode não aparentar 27 anos (a maquiagem ajuda) mas parece que ele tem uma década a frente dos seus contemporâneos.

Esta é a edição (378) já a venda nas bancas inglesas com este artigo acima transcrito. Note que Adam já vem mencionado na capa.

Fonte: GT Magazine

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

8 Comments

  1. Vixiii,pelo texto akie parece q ele odiou o cd da Susan,
    mas é uma matéria bem legal e adorei como ele elogiou o Adam.

    1
  2. Entao Lorrayne… isso deu muita polemica, vc sabe como a mdia adora fazer drama… segundo Adam, parece q realmente ele nao gosta, mas nao foi bem assim q ele falou pro entrevistador… ou seja… o cara parece ter aumentado…

    2
  3. Eu nem sabia dessa história,mas eu acho msm q o kra deve ter exagerado não vejo ele falando assim nesses termos,mas coisa da mídia neah,fazer polêmica.

    3
  4. Isso é totalmente coisa da mídia, aumentar, alterar…coisas assim…eles adoram fazer isso o tempo todo, tava até demorando muito pra fazerem isso com o Adam, ainda mais como ele diz que sendo sincero é o preço que ele paga e ele tá certo, infelizmente. Dá a impressão que a imprensa acha que ele é tão bom que nem parece de verdade ,então eles tem que inventar alguma coisa pra fazer o cara não parecer tão legal quanto ele é…tsc..tsc…totalmente desnecessário.
    Com relação a Subo, eu ouvi a versão de Wilde Horses e peloamordedeussss…é horrorosa, o Adam tem, toda a razão, parece que ela tá morrendo e não cantando…ewwww!:(

    4
  5. imperdoável…esqueçi de comentar: essa foto do cliope de FYE tá d++…adoro o Adam com essa roupa de couro toda colada….é o modelo do The Blonds né? ficou muito sexy nele….como diz a Jé…meldellllsssss…..rsrsrsr
    como queria ser uma dessas pessoinhas aí agarrando ele….huhu!!!!:)

    5
  6. Gloo…realmente…melll delllls!!!!
    essa foto ficou massa, as roupas dos bailarinooos??
    super doidonass….adorooooooo! kkkkkk…
    e eu nao sabia era q a foto tb tinha dado polêmica
    aneiiiim..guemmm mereceee! adam merece muito mais q so EUA com certezaa!!!!!!
    e esse tony ramos da capaaaa??
    kkkkkkk…podia ter colocado o Adam na capaa!!

    6
  7. Ai como o Adam é fofo, mede cada palavra e diz ezatamente oque está sentindo.

    7
  8. o Adam é sempre muito articulado… pra gerar uma coisa dessas só podia ter sido tirada do contexto mesmo.
    Tablóide Britânico causando polêmica? nãooooooo, imagina..eles não gostam dessas coisas….até parece!
    são uns pé no saco esses caras!! só pra vender revista..tsc..tsc…

    8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *