ONTD_AI venceu o DonorsChoose.org

O concurso sobre quem doava mais para as escolas americanas, como publicamos aqui, acabou. E o grupo do site ONTD_AI foi o vencedor.

Aqui um artigo sobre isso com o Adam mesmo parabenizando e um vídeo.

NEW YORK, NY — (Marketwire)
09/28/09 –

A instituição educativa online DonorsChoose.org anunciou hoje que os fãs de Adam Lambert, segundo colocado da oitava temporada do American idol, doaram $229,000 como parte de um desafio lançado pelo astro para ajudar classes de escolas públicas necessitadas por todo o país.
Em apenas 4 semanas, 1,965 fãs contribuíram diretamente para música e artes básicas, projetos de sala de aula sugeridos por professores para o DonorsChoose.org, providenciando recursos e equipamentos de ensino para mais de 87,775 estudantes.

Um dos componentes principais da iniciativa foi uma competição entre grupos online de fãs do cantor que aumentou o total de doações; ONTD_AI ficou em primeiro lugar por lançarem $82,700, doados por centenas de colaboradores generosos do grupo.

“Eu estou inacreditavelmente comovido pela generosidade e resolução dos meus fãs, que doaram mais do que eu poderia esperar para ajudar estudantes por todo o país.” Disse Adam Lambert. “ Embora eu estivesse na turnê durante toda a competição, eu checava freqüentemente o progresso do desafio e foi tão incrível ver o número de doações e o total de doações continuarem a crescer e crescer.”

Continuou Lambert, “Parabéns e obrigado ao ONTD_AI pela impressionante vitória – seu comprometimento é inspirador! E acima de tudo, eu quero sinceramente agradecer todos os meus fãs por serem as mais incríveis pessoas no mundo e tornar os sonhos de milhares de estudantes possível. Como resultado de um tremendo apoio, nós estamos tornando possível que continuem as doações para o www.donorschoose.org/AdamLambert em nome de cada grupo de fãs – que é tão excitante.”

Em todas as partes do desafio, “Lambert Leaderboard” em www.donorschoose.org/AdamLambert foi acompanhado e seguido em tempo real pelo grupos de fãs na competição. Os grupos de fãs, ansiosos em ajudar salas de aula necessitadas e ganhar uma sessão de chat especial com Adam, foram entusiásticos e inovadores. Eles enviaram mensagens aos seus membros, postaram em seus blogs, utilizaram rede sociais como Twitter e Facebook, e criaram conteúdo original multimídia para inspirar as doações.

“Os fãs de Adam Lambert totalmente consolidaram o nosso projeto de fazer que os nossos estudantes dançassem e aprendessem sobre dança,” exclamou Neme Alperstein, um professor em uma escola em Nova York. “Os fãs são de todo o mundo e é incrível. As palavras não descrevem adequadamente a nossa gratidão, como as crianças na nossa escola se beneficiaram desta generosidade de espírito!”

Através do país, milhares de salas de aula necessitam dos materiais que são essenciais para a aprendizagem. Quando o orçamento da escola diminui, os equipamentos e ferramentas para o aprendizado ficam cada vez mais ultrapassados, danificados e escassos. Muitas vezes, arte, música, e programas de teatro – que o desafio de Adam Lambert especificamente visa- são os primeiros a receber cortes. Por tudo isso, os professores em todo o país passam a gastar 1 bilhão de dólares por conta própria cada ano, que raramente cobrem as necessidades de cada sala de aula.

“Agradecemos ao Adam e obrigado todos vocês, especialmente, todos os seus fãs que apoiaram os estudantes e professores da costa à costa,” disse Charles Best, fundador e CEO, do DonorsChoose.org. “A sua criatividade, desenvoltura e a generosidade estabeleceram um novo padrão para o DonorsChoose.org. Realmente, a sua ação coletiva mostra que algo é possível quando pessoas gentis e pensativas se juntam em prol de um objetivo – e o impacto foi notável. Estamos animados por ver mais fãs apoiarem projetos de salas de aula em todas as partes do ano por causa do Adam.”


Sobre DonorsChoose.org

Fundada em 2000, DonorsChoose.org é um site web sem fins lucrativos onde os professores de escolas públicas descrevem projetos educacionais específicos dos seus estudantes, e os doadores podem escolher os projetos que eles querem apoiar. Depois de concluir um projeto, o doador ouve através da sala de aula que eles apoiaram na forma de fotografias e cartas de agradecimento dos estudantes.

Até hoje, 109.000 professores de escolas públicas e particulares usaram o site para arrecadar U$ 30 milhões em livros, artigos para artes, tecnologia, e outros recursos que seus estudantes precisam aprender. No site… doações individuais de todo tipo de pessoa ajudaram 2,5 milhões de estudantes de famílias de baixa-renda.

E um video do Adam, agradecendo.

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *