Adam no “Nightline” – ABC, 12/03

Adam recentemente deu uma entrevista para o programa “Nightline” da rede ABC, no The Kimberly Hotel em New York. Discutiu a respeito de suas influências musicais e de como sua primeira experiência no palco o ajudou a descobrir o que ele estava destinado a fazer, e seu sucesso no American Idol. Também falou sobre seu próprios ídolos musicais, desde Johnny Cash até Madonna entre outros assuntos. Esta entrevista foi ao ar na última sexta-feira (12) no canal ABC. Confira o vídeo desta entrevista e a seguir alguns trechos.

Adam fala sobre Bob Marley: “Eu gosto de um dos maiores hits do Bob Marley, como ‘Exodus’ ou algum deles. Eu me lembro nitidamente no verão de estar na piscina, quando eu estava no ensino médio ou colegial e meus pais, tomando umas margueritas ou cerveja, alguma coisa assim, batatinhas fritas, salsa e Bob Marley, curtindo a piscina. Isso é uma memória muito nítida. Então hoje em dia, quando estou de férias eu tenho que ouvir Bob Marley.”

Adam fala sobre David Bowie, “Diamond Dogs”: “Bowie sempre foi uma grande influência para mim. Eu me lembro desde cedo meu pai colocando o álbum ‘Diamond Dogs’ e só a capa já chamou minha atenção. Eu acho que eu tinha uns 12 anos. E ele estava… meio debruçado, era como uma pintura dele metade homem, metade cachorro. Era a coisa mais estranha que eu já tinha visto, eu estava fascinado por aquilo. E então meu pai tocou a música tema do disco e isso foi assustador, foi amedrontador… E eu me lembro do meu irmão menor e eu sentados no sofá enquanto ele tocava, meu irmão realmente ficava muito assustado com todos aqueles uivos e tudo aquilo, isso realmente o amedrontava de verdade. E eu achava isso muito maneiro, que meu pai pudesse assustar meu irmão com um disco. Para resumir, se você consegue assustar alguém e fazer com que alguém traga à tona esse tipo de sentimento com uma música, então é porque você está fazendo a coisa certa.”

Adam fala sobre Madonna, “Vogue”: “Quando eu era criança eu me lembro de tocar ‘Vogue’ cantada por Madonna uma vez atrás da outra. E vc sabe, algo na batida dessa música era muito legal, e Madonna estava na TV todo o tempo, e eu a achava linda. E eu me lembro da parte que falava de todas as estrelas de Hollywood, eu não sabia quem era metade daquela gente. Eu ouvia o nome e me perguntava: – Quem é essa pessoa? Eu acho que ela falava ‘Gretta Garbo e Monroe’ – e eu achava que ela dizia ‘Ann Monroe’ e eu não sabia quem era Ann Monroe, mas com o tempo, descobri sobre quem ela estava falando. Muitos dos nomes eu errava e como adulto, eu olhei para a letra e disse ‘Oh, era isso que ela queria dizer, agora eu entendo’.”
Adam fala sobre quando viu Madonna: “Eu vi Madonna pela primeira vez, bem a única vez em que estive com Madonna… eu simplesmente, eu quero dizer, ela entrou na sala e eu não pude me conter: ‘-Oh meu Deus’ eu meio que choraminguei ou alguma coisa assim, alguma coisa saiu da minha boca, não sei bem o que, e eu me expressei tipo, ‘me desculpe, me desculpe eu realmente estou intimidado nesse momento’ e ela me disse ‘Por que?’ e eu tipo: ‘- Porque eu te amo!’. E ela me chamou a atenção a respeito disso: ‘Sim’ ela disse, ‘então o amor é igual intimidação para você?’ e eu disse: ‘Sim, a maioria das vezes é assim que se manifesta’. Ela estava muito brincalhona e meio que me provocou um pouco, e eu brinquei de volta, então nós tivemos um pequeno momento de brincadeiras e eu estava muito feliz de ter sido capaz de chegar a esse patamar com ela. Eu achei aquilo incrível.”

Adam fala sobre Johnny Cash, “Ring of Fire”: “Eu diria que se eu tivesse um momento em que pudesse voltar atrás no Ídolos, eu acho que quando interpretei ‘Ring of Fire’, existiam determinadas pessoas, – incluindo Simon Cowell – que achou que aquilo era uma porcaria. Você sabe, um monte de pessoas puristas do Country que não aguentaram aquilo, mas também existiram pessoas que eram tipo: ‘– Whoa isso foi diferente. Nós não estávamos esperando isso. Isso não é típico do Idol. Nós nunca vimos isso antes.’ – A letra é ótima, eu quero dizer, ela é sexy e é universal, e ela não parece uma letra country para mim. Na verdade ela é bem profunda e poderosa. Então, obrigado Johnny Cash.”

Adam fala sobre Lady Gaga, “Speechless”: “Eu acho que Lady Gaga é demais e está mudando a música pop e está trazendo um tipo de espírito de rock ‘n’ roll, um estilo único para o jogo. Essa nova música dela ‘Speechless’, eu acho ótima, porque é exatamente isso que esperamos dela. E eu acho que definitivamente é uma ‘Vibe Retrô’. É como Carol King, Elton John, muito estilo cantor-compositor dos anos 70, o que eu acho que cai muito bem nela, porque nós escutamos essa dance music muito contemporânea que realmente mostra sua capacidade vocal.”

Adam fala sobre Michael Jackson: “Eu lembro quando eu vi ‘Thriller’ pela primeira vez. Eu ouvi a música. Eu amei a música, e eu vi o vídeo. Eu pensei que ‘Thriller’ era a coisa mais bacana no mundo, e então quando eu vi que Michael Jackson estava nele como um zumbi, eu apenas pensei é isto. Aquilo é o que eu quero fazer.’ Eu era obcecado por Halloween, quando criança. A caixa com as roupas do Halloween estavam sempre na parte de baixo durante o ano todo. Eu estava sempre vestido estas roupas. Eu até tentei fazer aquela maquiagem de zumbi na frente do espelho um par de vezes”. Adam diz que ele gastou muito tempo tentando recriar aquelas maquiagem de zumbi do vídeo, com suas rroupas de halloween e que “Aquilo foi minha infância. Um pouco bizarra.”

Fontes: Idol Forums, The Examiner e ABC News

Tradução: Monica Smitte

Compartilhar
Share

6 Comments

  1. Realmente o momento “must”do AI como o próprio Adam disse é sua interpretação Ring of Fire”…foi demais””””” para mim uma das melhores

    1
  2. Concordo. Foi a minha preferida.

    2
  3. kkkkkkkkkkk do jeito q ele e o irmão são ‘perigosos’ o Adam deve ter ameaçado o maninho durante muiiito tempo com essa música,tô imaginando isso.

    3
  4. kkkkkkkkk ele e o irmao junto??
    eles deviam ser uns capetinhas juntooos!
    naaao, e o papis e mamis do Adam curtindo umas margueritaas?
    hahaahhha…q maximoooooooo!!!!

    4
  5. Eu lembro dessa capa do vinil do Bowie, era assustadora mesmo…Adam deve ter brincado muito com o irmão dele…rsrsrsr
    Vogue de Madonna : sensacional..dançei muito essa música e o clipe ainda é um dos meu preferidos dela…
    A versão de Ring of Fire do Adam : sensacional, só não posso dizer que foi a minha preferida porque eu simplesmente amo tudo o que o Adam canta. Todas as performances dele no AI foram excelentes. Eu assisto o meu dvd pelo menos uma vez por semana e me emociono toda a vez 🙂
    Lady Gaga : sem comentários… é a melhor mulher no pop!!
    Michael Jackson : Thriller: eu ainda lembro quando vi esse clipe pela primeira vez, foi assustador, mas foi muito bom…eu era completamente apaixonada pelo Michael, tinha muitos posters dele no meu quarto…eu era fã de carteirinha dele…eu e todo mundo que eu conhecia 🙂
    Adam tem um ótimo gosto musical, não é por nada que é o artista incrível que ele é!

    5
  6. Glo, adoro ouvir qd vc fala: isso eu ja danceii muito , isso eu lembro, isso vcs nao lembram…
    kkkkk…eu quase morro d riir¨!

    6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *