Adam fala sobre o American Idol

Numa entrevista concedida a Pop Eater, Adam fala sobre o programa do American Idol, pop stars e se pagou ou não suas dívidas…

Veja o vídeo desta entrevista:

O American Idol tem sido acusado tanto de salvar quanto de destruir a indústria da música, desde que começou a dominar o cenário da cultura pop. Agora que uma nova leva de cantores amadores tentam se tornar o próximo, bem… Adam Lambert, que para surpresa de todos não foi o vencedor do ano passado, aparece para defender o show que o transformou em um fenômeno. Abaixo os pensamentos de Lambert sobre o Idol, estrelas do pop e se ele pagou ou não as suas dívidas (detalhe: sim, ele pagou).

”Obviamente, se alguém vem de algo que nós todos vemos, isso permite às pessoas investirem naquela pessoa. Isso é que é legal no show. Você torce pela pessoa, eles passam por uma jornada, crescem e ficam melhores.
Eu acho que isso é interessante, torna o artista mais tridimensional para o público em casa. Nos dias de hoje, o desenvolvimento artístico é como uma arte morta, não é o tipo de coisa na qual as gravadoras investem tempo. Então, de uma certa maneira, o que o Idol faz, é criar o desenvolvimento para o artista – mas para o público em casa assistir ao processo. É muito legal.

E eu devo discordar nessa questão de que o Idol é responsável por criar artistas pop comerciais. Essa coisa toda de pop comercial tem sido feita desde os anos 50 e 60. Sempre houve histórias assim na indústria da música. Na pior das hipóteses, mostra que os concorrentes correm atrás de seus sonhos e o fazem por si próprios, ao invés de serem moldados e rotulados.
Eu acho que depois que o show termina, então existe algum tipo de tentativa de se moldar e rotular. Mas também tem muito a ver com o que a pessoa mostrou durante o show. Talvez se você é um concorrente que passa pelo American Idol e tem a sorte de chegar à final e lhe é oferecido um contrato musical e acontece de você não ter uma idéia muito clara sobre o que você quer fazer em termos de criatividade, então talvez você seja um caso em que eles digam: ”Bem, ok, então que tal se fizermos desse jeito?”
Mas então, existem aqueles como nós, eu incluso – que temos nossas próprias idéias e somos capazes de trabalhar em equipe com essas pessoas. Foi isso o que eu pude fazer e sou muito agradecido. Existe talvez uma idéia errada do público, de que quando você passa pelo American Idol, você fica sendo como uma marionete deles. Essa, nem por um segundo, tem sido a minha experiência.
O Kris Allen também não tem servido de marionete. Nós tivemos situações muito parecidas. Ele teve muita informação sobre as músicas que entraram no seu álbum e pode co-escrever muitas delas.
O que é interessante sobre o Idol, é que quando eles fazem essas recapitulações, sempre mostram os participantes pagando suas dívidas de uma forma ou de outra – alguns profissionalmente como artistas, e alguns como pessoas que trabalham em lojas de conveniência.
Eu sinto que paguei minhas dívidas. Eu tenho feito teatro por 10 anos. Eu tive uma banda, eu escrevi músicas. Eu trabalhei com produtores, fiz algumas demos, e trabalhei como cantor free-lance. Eu sinto que eu passei por uma escola. Eu tenho minhas próprias idéias”.

Fonte: Pop Eater

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

8 Comments

  1. Não sei pq algumas pessoas são contra o American Idol e falam + ou – mal das pessoas q participaram. Todas pessoas q participam do programa estão indo atrás dos seus sonhos. E trabalham toda semana pra conquistar o público e garantir o seu espaço no entretenimento musical.

    1
  2. Totalmente certo o nosso querido Adam defendendo o Idol.
    Pra mim é O melhor reality show de todos os tempos. Qual outro show praticamente ensina os truques e trejeitos que os aspirantes a cantores precisam ter pra alcançar seus objetivos? Qual outro show dá esse tipo de exposição? Que outro show permite que pessoas praticamente ”comuns” digamos assim, recebam dicas de artistas famosos e conceituados domundo da música? eu respondo : NENHUM!
    O Idol é realmente uma grande porta aberta pra que pessoas com talento, mas sem oportunidades, possam mostrar a que vieram. Imaginem se o Idol não existisse e nao fosse o programa sério que é??? Onde estaria o nosso Adam hoje? provavelmente ainda fazendo musicais em Los Angeles. Não estou querendo com isso depreciar a cena artística de LA, o que eu estou tentando dizer é que o mundo poderia nunca vir a conhecer Adam Lambert, se não fosse pelo programa e isso seria lamentável.

    2
  3. wow!!!! eucomentei só o texto ( antes de ver o vídeo)
    Jesuuuuuuuuussssssssssss! que coisa mais lindaaaaaaaaa!!!!
    Amo o jeito como ele fala…. amo..amo…amo….
    ele é d+++++
    e que olhos são esses????? não tem como não babar em cima do teclado….por favor…
    que boca…
    que olhos…
    que cabelo…
    que tudoooooooooooooo!!!

    3
  4. Eu smp digo q o Adam é um exemplo de vida,e esse é um dos motivos,ele não ‘cospe no prato q comeu’,cm muitos fazem e sua inteligência é fascinante.
    E Glória eu tbm amo ver vídeos dele só por causa desse jeitinho,aiai,ele me mata viw,eu repito os vídeos várias vezes kkk
    o engraçado q ele é o único por qm sou assim,meio fanática.

    4
  5. acho q vou ter arranjar um babadooorr
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    genteeeeeeeeeemmm!!!
    esse homeeem serio tira o discernimentoo total das pessoas humildes q o assisteeem!!!!!!!
    fala serioo…eu me derretooooo na frente desse note!!!!
    enquente da hora:
    “quem ae eh louca p morder o adam, so uma mordidinha sabe?” kkkk “como e onde vcs dariam aquela mordidinha??” 😀

    5
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    queroooo morder ele tbm
    na buchecha,na boca
    aaahhh e aqueles braços dele eu amoooo
    gente e as coxas o q é aquilo???
    campanha ‘queremos morder o Adam’qm tah nessa???

    6
  7. uhuuuUUUUUUUUUUUUuuuuu
    blzz entaaooo!!!
    vamos lancar essa campanha “QUEREMOSA BEIJAR O ADAM”
    e tb ESSA, que faz tempooo q eu desabafo nesse site:
    ” ADAMM BEIJAA EUUUU!”
    aaaaa…”ADAM ADOTA EUUU!!!!”

    7
  8. disfarca gentee…
    a primeira campanha eh :
    “queremos MORDER”, nao beijar, eu escrevi repetido!

    8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *