Adam Fala sobre Sexualidade Gay/Hetero

Neste artigo publicado ontem (16) pela Yahoo News de Singapura, Adam fala sobre sexualidade: gay x hetero, durante uma entrevista concedida no Ritz Carlton Hotel no mesmo dia (13) da Sessão de Autógrafos em Singapura.

”Você não muda assim simplesmente”, Adam Lambert fala sobre sexualidade gay/hetero

Como uma diva da música, Adam Lambert chegou para a sua seção de fotos, uma hora depois do agendado. Não houve bagunça ou falta de civilidade, nem mesmo conversas barulhentas enquanto todos os repórteres presentes se mantinham parados, esperando em silêncio, como se fosse mais apropriado para mostrar respeito e reverência em antecipação a sua chegada no Ritz Carlton Hotel para a coletiva de imprensa.

E é claro, o que seria de uma diva, sem as trocas de figurino. A porta abriu lentamente, e caminhando, o próprio; costas eretas e ombros arqueados, vestindo uma camiseta de motivos gráficos, jaqueta preta e jeans skinny. O ”segundo figurino” era uma camiseta simples e uma jaqueta cinza parda.

Mas diferente das típicas divas, Adam, ou Glambert, como os fãs carinhosamente o chamam, é amigável, não é indiferente, é seguro sem ser arrogante, determinado ao invés de pretencioso, e por último, realmente digno de estima. (Vocês deveriam ter visto a enxurrada de repórteres quando, depois da entrevista, seu assistente avisou sobre a oportunidade de tirar uma foto com ele).

Sua fama e popularidade desde que ele apareceu na oitava temporada do American Idol é evidente com fãs ao redor do mundo e de todos os estilos de vida. Isso, apesar dele dizer sobre sua identificação como ”minoria sexual” que é ”não muito comum na música popular”. Ele manteve as pessoas na dúvida sobre a sua orientação sexual durante o período em que esteve no Idol, e finalmente confirmou ser gay, logo depois de ter ficado em segundo lugar, numa entrevista para a Rollin Stone, ano passado.

”Eu acho que existe uma pequena batalha em tentar se fazer popular e atrativo para todo mundo. A indústria da música é uma mistura de integridade artística e negócio. E do lado do negócio, eu acho que talvez haja a percepção de que você quer ser tão abrangente enquanto produto, quanto for possível”.


”Para mim, é muito importante ser honesto. Esse é o meu estilo. É assim que eu sempre fui. Eu sempre fui um livro aberto. É muito difícil pra mim, mentir, guardar segredos, e toda essa porcaria. Então, eu sou aberto”.

Celebridades demonstrando candura é praticamente uma excessão nos dias de hoje, mas a franqueza de Adam, com certeza é a sua maior habilidade, seguida por aquele vozeirão que finalmente teve o seu devido reconhecimento no palco do Idol. Ele tem seus bom senso a cerca de si mesmo com a mídia, capaz de balancear suas avançadas (trocadilho intencional) declarações de uma maneira negativa ou num claro e dificilmente negativo ou importante jeito, que irá incitar controvérsia e falação.

O resultado disso? Um falante carismático e fácil de se lidar, com uma base de fãs sólida, e um álbum de estréia que ele garante ser ”todo 100% Adam Lambert”.

Ele disse do seu álbum For Your Entertainment, numa entrevista: ”Eu fui muito afortunado em poder me envolver criativamente em todo o processo. Todos na gravadora apioaram muito a minha visão e com relação ao que eu queria criar. É claro que eles têm pessoas incríveis e lugares que facilitam isso. Foi um trabalho de equipe. Mas era eu no centro de tudo aquilo: ”Isso é o que eu quero fazer. Sim, eu quero gravar esta música. Não, esta não é pra mim. Eu vou escrever com esta pessoa. Foi ótimo”.

Ele veio a cidade recentemente, onde ele se apresentou no teatro Pantages Hollywood no Resort World Sentosa da Universal Studios de Singapura ontem a noite, e ele fará uma seção de autógrafos hoje no Bugis Junktion.

”Quando eu soube que eu iria vir até aqui pra divulgar o álbum eu disse: ”Yay!!” – ele exclamou com alegria! Em caso de alguém duvidar do seu conhecimento de geografia, ele descaradamente fez de conta que se sentiu ofendido, quando perguntaram se ele conhecia Singapura, antes de chegar. ”É claro que eu já ouvi a respeito, sim. Eu não vivo embaixo de uma pedra.” (guffaws!!)

Visto sempre super produzido, com delineador – sua marca registrada, ele admite que está perplexo com toda a agitação sobre o seu hábito de pintar os olhos. ”Essa questão foi feita tantas vezes, e é muito engraçado, é hilário. Porque é só delineador, entende o que eu digo?”

O jovem de 28 anos mergulhou no teatro musical quando tinha 10 anos (onde ele descobriu pela primeira vez maquiagem de palco) e ele admite que nunca considerou nenhuma outra opção de carreira a não ser se apresentar e se deixar atordoar pelas luzes brilhantes que acompanham a performance.

”Eu sempre fui glam. Eu sempre usei delineador e brilhos e sempre corri pelo palco como um bobo. Eu sempre quizsme apresentar, desde pequeno. Quer dizer, eu tive interesse em outros setores artísticos, como desenhar, construir e tirar fotos. E tudo isso faz parte de ser criativo”.

Enquanto outras celebridades suspiram e lamentam sobre o retrocesso da fama, Adam, por outro lado, não é uma celebridade calada, desligada e anti-social. Ele é tranquilo com relação à atenção da mídia e sobre estar sob os holofotes, fala sobre como viajar para outros continentes, é um dos pontos altos de sua carreira agora, e não tem medo de expressar seus pontos de vista em relação à imprensa e sobre como os paparazzi, as vezes o mal interpretam.

”Eu tive ótimas experiências com a imprensa, muito positivas e eu aprecio todo o ótimo jornalismo que foi feito. Mas existem alguns que pegam respostas de diferentes partes de uma entrevista e emendam de uma maneira estranha. É frustrante, mas são ossos do ofício. Eu não estou chateado ou zangado a respeito. Eu só quero que as pessoas entendam isso, antes de tirarem suas conclusões precipitadas a cerca do que eu sou como pessoa”.

Ser aberto sobre sua sexualidade, não causou nenhum arranhão em sua popularidade com o sexo oposto. Então a grande pergunta deve ser: ”Alguma chance de você virar hetero?” (heterosexual). Bem quando se achava que ele ficaria ofendido ao ser perguntado sobre isso, ele deu uma boa risada e respondeu: ”Eu perguntaria pra essa mesma pessoa: Alguma chance de você virar gay? Quer dizer, não funciona dessa maneira. Você não muda assim, simplesmente”.

O que mudou, com certeza, é como Glambert faz a combinação de vocais eletrizantes com delineador e eloquência ser a vestimenta mais resistente que um artista pode ter.

Fonte: Yahoo News Singapore

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

19 Comments

  1. Adam está lindo nessa foto…adorei a roupa…e o cabelo..tá perfeitoQ!! pra variar….Tá um DEUS!!!
    Adoro o fato dele ser verdadeiro, mesmo que ele se meta em encrencar….sem problemas, eu prefiro ele honesto e sincero do que mentindo como a maioria das celebridades faz…o Adam é real,e isso é muito bom!
    E que perguntinha mais besta hein?? pow!!! que mania que as pessoas têm de achar que orientação sexual é tomada de luz, liga e desliga a hora que bem entender…não é assim que funciona não gente, please…
    E porque será que quando uma pessoa é bonita, quase todo mundo presume que ela seja burra??? Isso é outro tipo de preconceito velado. Se elesnão sabem, o nosso Adam é muitíssimo inteligente, isso sim!!

    1
  2. O Adam parece ser daquelas pessoas q vc nunca quer parar de conversar,inteligente;educado;calmo;engraçado,junte tudo isso no kra mais estiloso e talentoso do mundo,ñ tem como ñ amar.

    2
  3. Aah essa foto é lindaaaa

    3
  4. Não tem mesmo como não amar o Adam Lorrayne, mas sabe o quê? ainda tem muuuuita gente de mente fechada nesse mundo amiga, pior que tem viu? Não queria ter razão nisso, mas eu tenho, infelizmente. Hoje levei minha agenda pro trabalho e na capa eu tenho uma foto do Adam, e uma colega meu viu e já foi logo chamando ele de ”bixa”!!! Tipo, nem conhece o cara, não sabe nada a respeito dele, do que ele faz ou deixa de fazer e já vai falando esse tipo de coisa…”bixa”, ”veado” acho essas palavras horríveis…são tri pejorativas e fico muito chateada cada vez que ouço alguém falar esse tipo de coisa pra alguém.
    Dizem que o Brasil é um país liberal, aberto e tal, mas aqui tem muito preconceito ainda…e é do pior tipo, o velado – aquele que nãoé tão na cara, não se mostra tanto, mas ele está lá, na espreita. É o mais perigoso dos tipos. Por isso que temos que divulgar muito o Adam por aqui. Pra que quando ele vier, as pessoas conheçam melhor o trabalho dele e não julguem antes de saber quem é, entende? Por isso…mãos à obra pessoal!!! Let’s go to Twitter!!!

    4
  5. glo, eu imagino o tanto q vc deve ter ficado grilada!
    ja aconteceu isso comigo tb…fikei puta de raivaaa!
    aneim, e eu nao queria q o adam nao sofresse nenhum tipo de preconceito akii…as isso eh quase impossivel neh’?
    o povo aki tem a mente meio fechadinhaaaaaaa¨!!
    meioo nada,..superr! qd eu viajo p fora e volto eu me sinto como se tivesse enjalauda numa caverna!
    maaaaas, vamos msm tentar mostrar o adam p povo, e fazer ele verem coisas alem do preconceito!!!!

    5
  6. aiii, esqueci de falar da fotooo!!!
    LINDOOOO ate mandar paraar!!!!

    6
  7. Nem preciso falar sobre a foto 😮
    Mais que a imagem dele na foto dele o que é marcante no Adam (L) são as declarações dele. Como a Gloria disse, ele é REAL. Muito verdadeiro mesmo… com atitude, personalidade autêntica FATO!!!

    Confissão: morro de medo da reação dos brasileiros quando o Adam vier pra cá. Quaaaanto provincianismo, gente parada no tempo, que não se dá o trabalho de refletir, se colocar no lugar do outro por um segundo sequer. Já SENTENCIAM de cara uma pessoa sem mesmo conhecer ela. Se ao menos julgassem literalmente pra depois tomar uma pesição… Mas é muito prático dizer ‘eu sou assim desde que nasci’ quando a crítica é direcionada pra si, e quando é pros outros, sempre colocar como uma ‘escolha’. Escolher ser gay, negro, gordo, baixo?? Porfa ¬¬
    Sei lá quanto vai demorar pros preconceituosos serem dois ou três em milhares… mas queria taaaaaanto estar aqui pra assistir isso *.*

    O Adam é a sua voz MAIS a beleza MAIS a simpatia MAIS o estilo e MUITO MAIS um quebrador de paradigmas.

    Acho que é por isso que amamos tanto ele ^^
    Dá orgulho ser um Glambert *.*

    7
  8. Sem todos aqueles ‘DELE’ na segunda frase hahahahaha
    poooooooooosta o comentário sem revisar pra ver o que dá!!!

    “Mais que a imagem dele na foto, o que é marcante no Adam (L) são as suas declarações.”
    uffaaaa
    bem melhor ^^

    8
  9. Diego tbm tenho medo disso acontecer,mas é bom não ligar pra esse tipo de gente,cm vc msm colocou ‘O Adam é a sua voz MAIS a beleza MAIS a simpatia MAIS o estilo e MUITO MAIS um quebrador de paradigmas’,pessoas assim ñ valem a pena nos desgastarmos por elas,já viu né?são os primeiros a se arrependerem do q falam,pagam com a língua e têm atitudes desprezíveis 😉

    Aaaah ri muito de vc corrigindo sua frase kkkkkk,lembrei de umas ratas minhas por ñ revisar o q escrevia kkk

    9
  10. Também acho que não pode dar bola, masssss… eu queria muito que ele tivesse uma ótima impressão daqui *_* hahahaa
    Poderia aparecer na TV aberta tbm :OOO
    Na falta de um programa realmente bom, podia cantar ao vivo no Faustão que é mais popular… pra todo mundo babar e finalmente ele derrubar as porteiras do brasil com um dos saltos enoooooormes que ele tem hahahaha
    *imaginando o Adam chutando os portões do projac*

    Lorrayne, Lô, Loh – meldels, como eu te chamo???
    vc riu pouco perto do que teria sido se tivesse me visto procurando onde eu apagava o post que tinha mandado errado hahahaha
    beeeem nervoso eu fiquei. mas sobrevivi ^^

    beeeeeijos Glamberts(L)

    10
  11. anaooo Diegooo, vc eh trelaa!!
    kkkkkkk, ja sofri tanto tb tentando apagar eerrado q escrevi errado ate descobriri q nao tem jeitoo!!
    quer dizer, ate hj nao descobrii…hahahah
    eu tb queria q ele fosse no caldeiraoo e no hoje em dia!
    ele tem q ir na globo neh? ele quase manda nesse brasiL!
    Di, pode chamar vc assim? a gt fala tanto por aki q eu no consigo ficar chamando pelo nome
    e a Lorrayne…pode chamar ela de “Lô mala”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk….to brincando Lô

    11
  12. Nóoo, é verdade!! tinha esquecido do caldeirão… já é bom.
    E o altas horas tem uma audiência legal. tem um clima mais Adam(L) hahaha
    DEVE me chamar de Di… nem minha mãe me chama de Diego (quanta formalidade) ^^

    Jé, melbem… te add no msn. Deus sabe se foi o certo e tal. mistééério *;*

    12
  13. Altaas horaas Diii!
    la ia ser mara, eles adoram levar fã clube, fas de cantores e artistaas…
    rolavaaa mais q bolaaa da genteee irrr!!!
    pensaa…ki tudoo! e la eh tao pequenininhoo, da pra ver ele direitinhooooooooo!
    ia encher o Adam de perguntaaa!!!! hahahahahaha

    13
  14. q booom q vc me add no msn!!!
    eeeee…q fofo!!!!!

    14
  15. Hey Dii pode me chamar de Lô,Loh 🙂 mas eu ñ sou mala,eitaaaa laiá,só q a Jé fica querendo disputar as madrugadas do Adam cmg kkk
    tbm já tentei apagar comentário akiii kkkkkkk algum jeito deve ter.

    15
  16. aaiii como vocês são meninas XD
    já não combinamos que eu deixaaaava vocês assistirem e tudo o mais? HAHAHAHAHA

    16
  17. A gente assiste e tira casquinha dele tbm
    tem q compartilhar Dii

    17
  18. deeeeeeeeewo s2

    18
  19. votem sem parar em WHATAYA WANT FROM ME DO ADAM LAMBERT NO TOP 10 MTV http://WWW.MTV.COM.BR AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ADAM

    19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *