Michelle Collins do BWE.tv Relata sua Experiência no VH1’s Unplugged

Michelle Collins do Best Week Ever, estava presente no Acústivo da VH1 que Adam gravou ainda em fevereiro… Ela fez um excelente review de como ocorreu tudo na gravação… confira!

Exclusivo: Adam Lambert faz Acústico… E nós estávamos no Local!!

Quando você ouve o nome Adam Lambert, muitas palavras vêm à mente. Glamuroso, Grandioso, Explosão de Talento, Codepiece. Mas talvez uma palavra que nunca foi associada à Lambert antes é ”Unplugged” (desligado)”. Na verdade, se existe uma coisa que o cara é, é ”PLUGGED” (ligado)”.
Então, quando o nosso chefe anunciou que Adam seria o primeiro de uma série de músicos a encabeçar a ressurreição da série Unplugged (Acústicos) VH1, apenas alguns dias antes da gravação, e que eu seria o único membro da imprensa com permissão para passar pela cortina de brilhos, bem… pareceu que alguém tornou ”acústico” o meu entusiasmo pela vida, ou simplesmente viver. A gravação foi na tarde de Sábado, o que significa (para os historiadores de plantão) que seria logo depois do que os especialistas se referem como ”A bebedeira de Sexta a Noite”. E não só pra mim, mas parece que para Lambert também, que havia se juntado com os antigos aliados do Idol, Kris Allen, Allison Iraheta para um show especial chamado ”Rock this Town”, somente algumas horas antes da gravação do acústico. Parecia que as únicas pessoas que não haviam saído na noite anterior pra se esbaldar na privacidade de um bar de alguém eram os quase 40 rostos que esperavam em fila do lado de fora do estúdio, cujas faces reluziam como pequenos vermes brilhantes esperando para encontrar o seu iluminado senhor e salvador.
Devagar, mas claramente, estes super fãs foram entrando no estúdio, preenchendo as 3 fileiras de assentos exclusivos, aglomerados a 4 palmos de distãncia do microfone que em breve seria o receptáculo final de ma pílula de ecstasy.
E para minha surpresa, o assistente de produção que estava organizando as pessoas, me agarrou e me colocou logo na segunda fileira. ”Bem, eu pensei, isso vai ser interessante”.

Confira a performance acústica de Lambert e uma exclusiva BWE.tv entevista com o homem… a lenda… a seguir!


E eu tenho que admitir à vocês, os fãs mais sérios, vocês realmente não estão brincando sobre a sua obsessão. Veja esta fã, sentada perto de mim, que confidenciou uma história sobre a primeira vez em que ela colocou os olhos em Lambert :

Garota 1: Estar aqui não é nada saudável para a minha condição física. Não estou brincando. A primeira vez que eu vi Adam, eu desmaiei.
Michelle: Você não fez isso!
Garota 1: Sim, eu fiz! No show do American Idol. Ele tirou a camisa. Tipo, ele estava usando um casaco e ele o arrancou de repente e eu pensei : ”Oh Meu Deus”! E eu simplesmente caí…! Você não tem idéia do nível de amor.
Michelle: Eu vou precisar usar os sais aromáticos? Você vai ficar acalorada quando ele aparecer aqui?
Garota 1: Eu literalmente tenho uma obsessão séria por ele. Meu pai é motorista de bandas, então eu tenho conhecido celebridades desde os meus 4 anos. Nunca me afetou. Adam Lambert, eu quero cair morta!.
Michelle: Eu gostaria de ter o poder de ordenar que as pessoas caíssem mortas com um comando desses.

Aqui outro membro da platéia, Jéssica Fletcher, se entrosando:

Garota 2: Eu acho que eu fiquei calada na primeira vez que eu o vi. Eu não conseguia respirar, eu estava em êxtase.
Michelle: Você também esteve no show?
Garota 2: Eu estive em 9 deles!
Michelle: Você esteve em 9 deles?
Garota 2: Sim!
Michelle: Oh! Isso é uma coisa a parte. Me conte tudo.
Garota 2: Eu tenho ido aos shows da turnê do Idol por anos.
Michelle: Oh! Então você foi a 9 shows de temporadas diferentes?
Garota 2: Não! Eu fui a 9 durante o verão.
Michelle: O quê? Você deveria estar se formando nos shows do American Idol.

Eu sou fã do Adam, mas no meio desse pequeno grupo, eu estou em um nível diferente. Essas são pessoas que comem, dormem e bebem Lambert, dentre outras coisas, sobre as quais nós preferimos não pensar.
Antes da gravação começar, eu decidi trocar de lugar com uma das fãs que estava atrás, e secretamente eu pensei, em caso da garota sentada ao meu lado, realmente cair morta durante a gravação. Se tem uma coisa que eu não preciso é sangue cheio de glitter nas minhas mãos. Mas chega de papo. Um silêncio caiu sobre a platéia enquanto a banda de Adam se ajeitava no lugar – incluindo Tommy Joe Ratliff (o famoso rosto que você provavelmente viu beijando Adam em TV nacional), Monte Pitmann na guitarra, Longineu Parsons III (LP) na bateria e Zac Baird no piano. E talvez tenha sido a minha visão deturpada pela ressaca, mas eu não pude deixar de notar que Tommy se parece muito com Adam, só que menor. Banda anunciada. Então era chegada a hora.

Adam chegou.

Vestido com sua marca registrada: calças pretas brilhantes, luvas sem dedos e um colar de brilhos e penas ao redor do pescoço (de Alexander McQueen, que havia falecido somente dois dias antes). E pela graça de Deus, minha amiga da platéia, de fato, não caiu morta no local. Na realidade, parecia que toda a platéia estava congelada em êxtase.) Mas Lambert era a imagem da tranquilidade. Antes de começar a primeira música, ele brincou com o banco frouxo e muito baixo.

Aqui está a primeira música do Acústico VH1 – Adam Lambert: “Music Again”.

Entre as tomadas, Adam se certificou que nós soubéssemos que ele esteve fora até tarde na noite anterior, com seus antigos companheiro de Idol… bebendo. Ele chamou a gravação de ”Blood Mary” dos shows, enquanto bebia chá calmamente para aquecer suas cordas vocais.
A seguir, Adam se lançou numa música que na minha opinião, fez dele uma estrela… “Mad World”. Veja aqui.

Outra apresentação incrível, outra merecida pausa para o chá. Só, um pouco antes de apresentar uma linda versão acústica de “Whataya Want From Me”, Adam se adiantou e inventou o nosso novo efeito de palco favorito, o qual eu apelidei de ”Máquina de Gelo Seco Sem Teto”, como nós ficamos sabendo por ele mesmo, uma verdadeira máquina de gelo seco, não estava prevista no orçamento. Veja aqui.

Até onde eu sei, eu teria largado meu emprego para conseguir verba para uma máquina de gelo seco de verdade. Eu seria o Oskar Schindler dos efeitos de gelo seco no palco.

Uma de minhas músicas favoritas de “For Your Entertainment” há muito tempo tem sido “Broken Open”, uma caminhada espacial de Kevin Spacey, de ida e volta à Urano, um suave, lento, tráfico lunar, de sensualidade e desejo. O Acústico VH1 marcou a primeira vez que Adam apresentou essa música ao vivo. Veja aqui.

Adam tinha mais uma música com a qual nos entreter. E apesar de esperar que ele cantasse ”Fever” ou ”Strut” ou nas minhas fantasias ”Pick U Up”, ao invés disso ele apresentou a faixa bônus ”Down the Rabbit Hole” – Adam explicou que esta é uma música inspirada por Burning Man e Lewis Carrol… o que é uma maneira cavalheiresca de dizer que ele foi inspirado por Life’s Seductive Delights. Essa apresentação acústica de DTRH colocou todo mundo, até mesmo o mais endurecido dos fãs de Lambert, se mexendo nas cadeiras.

De fato, até o segurança contratado para proteger nosso amado cantor, momentaneamente esqueceu o que exatamente ele estava fazendo ali, e eu o peguei cantando o refrão, e dançando, perto do fim. Depois do show, eu parei esse gigante na porta, para descobrir se ele era o mais improvável dos fãs. ”Realmente me pegou de surpresa. Eu não achei que fosse ser tão bom. Minha mulher é fã, mas eu não conhecia as músicas dele. Eu gostei”. Vendo esse cara enorme, admitindo ter adorado Lambert, prova que a festa tecno pop glamurosa e ambisexual, não conhece limites.

Ponha o seu melhor blazer estilo naval, agarre a sua bengala e economize os 10 dólares que você gastaria para assistir ”Alice no País das Maravilhas” deTim Burton e aproveite isto ao invés: Veja aqui “Down the Rabbit Hole”.

Um show incrível, certo? Certo! Enquanto a platéia ia saindo do estúdio, parecia que eles estavam precisando muito de um ”cigarro pós-show”. Os cabelos bagunçados, nos olhos um olhar fixo distante. Camisa mal abotoada. Você entendeu a cena!

Depois do show, eu consegui alguns minutos com Lambert, numa entrevista que eu gosto de chamar de ”Duas pessoas de ressaca tendo uma conversa”.

Michelle: Em primeiro lugar, como você está? Como você ainda está vivo? Como você ainda está se movendo?
Adam: Quer saber? Um, eu não sei como. Ás vezes, é tipo… “Wow”! Eu não sei… é tudo a meu respeito!
Michelle: Você está rindo, mas esse é o sonho.
Adam: É verdade!
Michelle: Adorei a honestidade.
Adam: É um pouco narcisista, mas sim!
Michelle: Eu adoro como nós dois estamos calmos agora. Você vai sair hoje à noite?
Adam: Eu queria, mas eu estou meio: UGH!
Michelle: Como foi se apresentar com Kris e Allison de novo?
Adam: Foi divertido. Foi muito bom vê-los. Quer dizer, nós temos uma conexão especial, nós três, porque nós fomos os três do meu grupo que conseguiram. Você sabe que existiam três grupos de 20 pessoas ou algo parecido. Então, nós fomos os três primeiros que conseguiram passar pra próxima rodada. Nós fizemos nossa primeira coletiva de imprensa juntos.
Michelle: Isso é tão legal. Então, eu tenho algumas perguntas. Eu quero saber como você está se sentindo, o que está rolando, como está L.A. Eu adoro aquilo. Estou pensando seriamente em me mudar.
Adam: Sério?
Michelle: Estou cheia de New York.
Adam: Você precisa dar um tempo disso aqui.
Michelle: Eu não aguento mais. Me sinto um rato. Quando eu saio do meu apartamento eu me sinto um rato de calças. Como um rato de laboratório.
Adam: Mas você tem pessoas lá que você conhece?
Michelle: Muitas. Meu melhor amigo….
Adam: Ótimo!
Michelle: Não surta! Eu nunca te ligaria se eu me mudasse pra lá.

[…]

Esta é a parte da entrevista que eu gosto de chamar ”Parte Puxa Saco”!

Michelle: Então, meu melhor amigo gay – você vai adorar isso – na verdade ele nunca ouviu a sua música e sempre tirou sarro de mim porque eu vivia dizendo ”Adam, eu amo ele!” – Bem, ele finalmente fez o download do seu álbum e ele está absolutamente viciado. Viciado! E agora fui eu quem riu por último porque eu sabia que era incrível! (lendo esta parte, eu mal posso acreditar o quão descarada eu fui)
Adam: Aw! Obrigado!
Michelle: Esse show acústico foi fantástico. Você deveria ter visto o segurança. O guarda estava todo sério antes do show – ”Nada de telefones, nada de câmeras” – Mais tarde, eu virei pra ele enquanto você estava cantando e ele estava dançando e cantando junto. O cara estava se divertindo! Eu perguntei se ele tinha gostado do show e ele disse: ”Sim, você sabe, eu não sabia como ia ser, mas foi MUITO bom!”
Adam: Que legal!
Michelle: Eu não pude ir ontem a noite, como foi?
Adam: Foi uma loucura! Eu enlouqueci!
Michele: Foi? Quanto tempo durou?
Adam: 45 minutos.
Michelle: Oh! Muito curto! Ryan (Seacrest) estava lá?
Adam: Não.
Michelle: Que seja!
Adam: Que seja! Eu não tô nem aí pro Ryan (Ele estava brincando. Nós achamos.) (Não, ele estava.)

E é isso! Adam e eu nos abraçamos enquanto ele deixava o estúdio com a banda.
Então, Acústico VH1 Adam Lambert, se despede!

Fonte: Best Week ever.tv

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

6 Comments

  1. Adeus, meninas… MORRI!!!!!

    1
  2. meu adaaaaaaaaaaaaaaaam , te amo , brilha muito meu amr

    2
  3. gentem…..eu simplesmente amo esse show, eu não consigo ir dormir sem assistir essas 4 músicas incríveis…simplesmente sou apaixonada pelo jeito como o Adam tá cantando e com a banda também….é muito lindo!
    Down the Rabbit Hole é d+, o jeito como ele canta é coisa do outro mundo…MARAVILHOSO!!!!! ADOOOOOOOORO!;)

    3
  4. Preciso comentar mais uma coisa sobre esse acústico maravilhoso. Alguém aqui escutou a perfeição com queo Tommy toca aquele baixo??? pelo amor de Deus!!! é coisa de doido, esse meu nino é sensacional, eu sabia que ele tocava bem e tal, mas depois do que vi aqui, fiquei muito impressionada com ele. Lindo e muito talentoso…GO Tommy Boy – Glitterbaby!

    4
  5. Deve dar uma ‘fever’ um show ao vivo dele,
    tdo mundo quase pelado,em êxtase depois de tudo kk
    aaah manda ele pra ká logo

    Gloo o Tommy toca muito bem,aliás a banda toda é maravilhosa,ñ tem outra melhor 🙂

    5
  6. Todos são ótimos né? adoro essa banda.. é tão difícil juntar tantas pessoas talentosas assim numa banda só..incrível!
    Naquele vídeo do gridlock que eu vivo falando o Tommy conta como foi que ficou sabendo do Adam e como entrou pra banda.
    Ele disse que nunca tinha assistido ao American Idol mas que uma amiga dele ligou e pediu pra ele assistir e ver um dos candidatos chamado Adam Lambert, porque ele era incrível e tal..e tal.. ele ficou curioso e foi assistir e viu de cara o Adam cantando ”Ring of Fire” e pirou na babatinha…(na realidade ele usou a palavra amazing! ) e aí um tempo depois ele recebeu uma ligação pra conhecer o Adam e os dois se entenderam logo de cara e ele entrou pra banda….assim…e eu ouvindo ele contar e meu sorriso ia ficando cada vez maior….:) Agradeci a todos os anjos e santos por isso….rsrsrs
    ah! nesse vídeo ele também diz que acha o Adam incrível ( amazing!!! again…) rsrsrsrsr 😉

    6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *