-
13out2012
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 1
Entrevista com Adam Lambert no Portal Stuff, Auckland (NZ) – 11/10
Conforme já publicamos aqui, na última quinta (11), Adam Lambert também participou de um “Bate-Papo Ao Vivo” nos estúdios do Portal Stuff em Auckland (NZ), e além disso ele também foi entrevistado pelo Portal e realizou um photoshoot. Confira como foi o photoshoot aqui e a entrevista a seguir:
Nos últimos 12 meses, ele se apresentou para meio bilhão de pessoas num programa de TV chinês (The Voice da China), cantou com o Queen, lançou seu segundo album e fez 30 anos. É justo dizer que 2012 foi um grande ano para Adam Lambert.
O ex-participante do American Idol está na Nova Zelândia apenas por alguns dias para falar sobre seu novo álbum “Trespassing”.
Mas está claro que Lamber é bem mais do que apenas músicas pop e drama.
Em setembro o cantor abertamente gay apresentou um evento a favor do casamento homossexual em Maryland (Marylanders for Marriage Equality).
Ele disse que ficou fora de politica até agora, mas esse é um assunto que não podemos ficar quietos.
“Nos EUA, com as eleições chegando e esse dever social, eu sinto que é minha responsabilidade de falar sobre isso”.
“Eu sou feliz por ter essa visibilidade de artista gay – e obviamente tem mais de mim do que ser apenas gay, mas é algo que eu tenho muito orgulho, o fato de que eu tive a chance de ser tão aberto e próximo a minha sexualidade na minha carreira.”
“Eu tenho opiniões e elas são fortes. E eu quero ser capaz de falar a eles sobre algo que eu sou apaixonado. Todo mundo devia ter o direito de se casar e ter direitos iguais que nem as outras pessoas que estão casadas. Criando uma separação e criando uma pessoa menos cidadã , para uma americano, é incostitucional.”
Lambert não acredita na separação. Ontem ele passou uma hora conhecendo centenas de fãs – ou como são conhecidos, Glamberts – e autografando cópias de seu álbum em Auckland (Sessão de Autógrafos na JB Hi-Fi).
Já faz dois anos desde a última vez que ele esteve aqui, mas depois que ele controlou o processo do American Idol, Lambert quis tempo para “Trespassing”.
“Eu estão tão orgulhoso (do álbum)… Eu pus muita energia nisso, eu produzi executivamente, que foi muito legal, eu co-escrevi várias das músicas, então eu sinto que sou eu por tudo isso.”
“E é totalmente diferente (do “For Your Entertainment”)… Eu amo experimentar, eu amo fazer coisas novas e tentar me desafiar criativamente.”
Um desses desafios foi apresentar seis shows com o Queen no começo desse ano.
Mesmo depois de vender mais de um milhão de álbums e cantar para os fãs por todo o mundo, a expectativa de cantar uma de suas músicas favoritas feita por um de seus ídolos, Freddie Mercury, foi assustadora.
“Foi uma honra. Eu lembro que recebi a ligação e fiquei completamente lisonjeado e e intimidado ao mesmo tempo.”
Depois de apenas 10 dias de ensaio com a banda, Lambert fez seu maior show na carreira – para um público de 250 mil pessoas na Ucrânia (Show em Kiev).
Ele disse que o desafio foi combinado com a chance de trabalhar ao lado de seus heróis.
“Eu aprendi muito sobre o Roger (Taylor) e o Brian (May). Eles viram e passaram por muita coisas durante as décadas de música e eles eram muito sábios, em vários aspectos. Então apenas aprendendo o conhecimento e experiencia foi muito bom para mim.”
Tradução: Carolina Martins C.
One Comment