Adam Lambert tem mais seguidores “reais” do que “fakes” no Twitter

Nesta semana a qualidade dos seguidores no Twitter está sendo um assunto comentado entre as celebridades com um grande número de seguidores. Tudo isso por causa de uma nova ferramenta online chamada Status People, criada por uma empresa britânica, que mede o percentual dos falsos seguidores do Twitter. A ferramenta divide os seguidores do Twitter em três categorias: Falsos, Inativos e Verdadeiros. A categoria ”Falso” se baseia nos usuários que praticam o ”spam”, a categoria ”Inativos” são os usuários que não têm atividades por um tempo determinado, enquanto que a categoria ”Verdadeiros” são aqueles que tem um bom desempenho em toda a feed. E com esta ferramenta, um relatório comparou algumas celebridades no Twitter para ver quem realmente têm seguidores reais, e Adam apareceu numa posição melhor do que a maioria dos artistas:

Adam Lambert, o rei do glitter, tem um dos percentuais mais baixos, girando em torno de 13%. Com mais de um milhão de seguidores, o que parece é que Adam tem fãs de verdade.

Portanto, de acordo com a pesquisa, Adam tem um percentual baixo de seguidores “falsos” (13%) e 43% de ”inativos”. Com mais de um um milhão e seiscentos mil seguidores, isso significa que Adam tem um grande número de fãs “verdadeiros” o seguindo no Twitter: com 44%, isso significa que mais de 700 mil pessoas têm interesse em partilhar as suas notícias, participar nos ”Twitter Trending”, votar em pesquisas, etc.

E nós sabemos que Adam sabe que estar presente nas redes sociais é a chave para construir e manter uma grande base de fãs, já que ele usa a ferramente para informar os fãs sobre suas novas músicas e produtos, bem como ler os comentários dos fãs, incluindo opiniões e análises sobre sua música, além de recorrer ao Twitter para corrigir boatos sobre ele e que são instigados pela mídia.

Resumindo, todas as celebridades têm falsos seguidores no Twitter. O Twitter se tornou uma das maiores ferramentas da mídia social e muitas pessoas estão utilizando o mesmo para divulgar suas marcas e produtos, abrindo contas para lotar as páginas dos usuários. Obviamente eles se concentram nas celebridades, pela enorme quantidade de seguidores que elas possuem. Clique aqui para conferir a situação de outras celebridades.

E você que segue Adam no Twitter, se considera um seguidor “verdadeiro”?

Fontes: wal/Adamtopia, Gather e Terra USA

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *