Poderia ser “Chokehold” a música-tema do Filme “50 Shades of Grey”?

O romance erótico “Fifty Shades of Grey” escrito por E L James [ver nota 1], apelidado de “pornô das mamães” pela mídia britânica, tornou-se o livro de bolso mais rápido do país a atingir um milhão de vendas. Este fenômeno do mercado literário mundial estará em breve nas telas do cinema: os direitos de filmagem foram comprados pela Universal e Focus Features. E enquanto os renomados produtores Mike De Luca e Dana Brunetti [ver nota 2] não terminam de concluir o roteiro, os fãs da saga [ver nota 3] têm escolhido os seus próprios atores favoritos para os papéis dos protagonistas. Para o papel do empresário bilionário manipulador, com um gosto por perversões sexuais, Christian Grey, as apostas ficam entre Ian Sommerhalder, Ryan Gosling, Matt Bommer e Robert Pattinson. E para interpretar a doce e ingênua estudante de literatura Anastacia Steele nomes como Emma Watson, Anna Kendrick, Amanda Seyfried e Mila Kunis estão entre as favoritas. E uma das músicas apontadas pelos fãs para ser a música-tema do filme é nada mais, nada menos do que “Chokehold” de Adam Lambert e o próprio Adam confirmou que esta é a sua vontade ao twittar:

Eu acho que minha música “Chokehold” deveria ser o tema de 50 Shades of Grey. Coooooncordam?

Já o próprio Fã Clube Oficial do Livro após um artigo publicado a respeito no Gather, questionou se “Chokehold” seria uma boa escolha para ser a música-tema do filme ao twittar: “A música ‘Chokehold’ de Adam Lambert seria uma boa música-tema para o best-seller Fifty Shades of Grey” linkando o artigo do Gather. E em seguida reforçou twittando: “Nos diga o que você acha sobre a nova música de Adam Lambert! tema merecedor para #FiftyShadesMovie?”

“Chokehold” é a música perfeita para “Fifty Shades of Grey”. O fato de uma música de Adam ser a escolhida para o filme, por si só, já povoa a imaginação de todas as mulheres de meia idade, haja visto que essa é a faixa etária mais atingida pela febre glambert nos Estados Unidos. No mais, a letra representa perfeitamente uma relação excêntrica de amor, onde presume-se deva causar um certo sofrimento, mas da qual não se consegue escapar:

“Oh, sem o seu toque eu sufoco
Uma asfixia fria
Parece que eu gosto da dor, hey
Baby, posso sentir teu cheiro nas minhas roupas
Eu tento ficar comportada
Mas sinto uma febre crescer, crescer, whoa oh
Eu continuo correndo
Correndo
Correndo de você
Mas não consigo romper as correntes
Romper as correntes…”

Curiosamente, o livro surgiu como uma “fan fiction” baseada no relacionamento entre Bella e Edward, os personagens da “Saga Crepúsculo”, e foi publicado originalmente num fórum da franquia vampírica. A trama acompanha Anastasia Steele, uma universitária virgem que se envolve com um jovem magnata adepto de fetiches, dando vida a uma série de fantasias sadomasoquistas. O livro chegou a ser censurado, mas a polêmica só aumentou a curiosidade dos leitores que o tornaram um best-seller. O romance erótico arrebatou os corações das mulheres de meia idade americanas e a tendência é mundial. No Brasil será lançado em Agosto sob o título de “Cinquenta Tons de Cinza”.

Lembrando que o próprio Adam já foi uma das celebridades escolhidas para ler um trecho do livro, conforme já publicamos aqui no início de Junho, quando ele esteve visitando a Rádio 92.5 THE BEAT em Montreal (Canadá).

E você gostaria que “Chokehold” fosse a música-tema para a adaptação ao cinema de “Fifty Shades of Grey”?

NOTAS:

[1] E L James, uma ex-executiva de televisão cujo nome verdadeiro é Erika Leonard, vive com sua família em Londres. (Portal Terra)

[2] Mike De Luca e Dana Brunetti, os produtores responsáveis pela adaptação tem uma boa trajetória ao transportar livros para as telas. Além de “A Rede Social”, filme pelo qual foram indicados ao Oscar, eles produziram “Quebrando a Banca” (2008), e De Luca foi novamente indicado ao Oscar este ano por “O Homem que Mudou o Jogo”. (Pipoca Moderna)

[3] A trilogia, da qual também fazem parte “Fifty Shades Darker” e “Fifty Shades Freed”, atingiu a marca de 20 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos. Os números são impressionantes quando comparados a outras franquias de sucesso. Os livros que compõe a saga “Crepúsculo”, por exemplo, levaram mais de 3 anos para atingirem este sucesso – quando o quarto e último livro foi publicado. “Cinquenta Tons” vendeu 20 milhões de exemplares em menos de 6 meses. E isto apenas nos Estados Unidos. No mercado internacional, somam-se mais 31 milhões. (Pipoca Moderna)

Fontes: Adamtopia, Gather e Portal Terra

Agradecimentos: Mônica Smitte

Compartilhar
Share

One Comment

  1. Acho que fica difícil para a maioria dos brasileiros glamberts falar a respeito de uma música para um filme, cujo livro que é best-seller, ainda não chegou ao Brasil., portanto não conhecemos a história, a não ser através de comentários pela internet. Por isso, a prévia que o site deu, foi muito providencial! Como boa glambert que sou, acho que seria perfeito, porque esse tipo de divulgação de sua música, ligada a um sucesso literário, é muito positiva para a carreira de Adam, principalmente se os rumores acerca de “Chokehold” como seu próximo single, forem confirmados. TÁ VALENDO!

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *