Jornal Helsingin Sanomat Entrevista Adam Lambert, Helsinki – 20/07

Confira a seguir a entrevista que Adam Lambert concedeu via telefone ao Jornal Helsingin Sanomat – o maior jornal da Finlândia e dos países Nórdicos, publicado em Helsinki, na Finlândia – na última sexta (20).

O Melhor de Todos os Genros

Adam Lambert é o primeiro artista do topo das paradas americana a não esconder sua homossexualidade.

O genro da Finlândia ficou em primeiro lugar nas paradas na América!

Esta frase pode parecer engraçada, mas no entanto, é verdade.

Adam Lambert, que chegou à fama no American Idol, quando lançou seu segundo álbum, “Trespassing”, em maio. Na Finlândia, o álbum chegou em segundo lugar na lista oficial, mas nos Estados Unidos, foi direto para o 1º lugar. Até mesmo o apelido de “Genro da Finlândia” é correto – é o nome dado pelos tablóides para Lambert, que está em um relacionamento com o finlandês Sauli Koskinen.

Lambert fez história com “Trespassing”. Foi a primeira vez que um álbum ficou no topo da Billboard tendo sido feito por um artista que não esconde sua homossexualidade. “Talvez no passado, as pessoas não acreditassem que você pudesse sair do armário e ainda ter sucesso comercial como um artista”, diz ele por telefone em Londres.

“Espero que chegue a um ponto onde isso não importe mais”, acrescenta.

Esta foi a segunda vez que Adam Lambert meio que por acidente promoveu a igualdade sexual: Ele foi o primeiro concorrente do American Idol abertamente gay. Lambert, que completou 30 anos em Janeiro, ficou em segundo lugar no American Idol em 2009.

“É a chamada era pós-gay, onde as pessoas já não são classificadas de acordo com sua orientação sexual, um passo mais perto agora?” Lambert pergunta. “Pequenas coisas podem mudar muito.”

Além dos Estados Unidos, Trespassing ficou em 1º lugar, em países como a Hungria, que não é exatamente conhecida por ser liberal.

“Eu não acho que as pessoas estão comprando o álbum porque eu sou gay. Eles compram porque gostam das músicas. Se a música é boa, dá às pessoas a chance de ver além de suas diferenças”, afirma Lambert.

A mega popularidade tem colocado Lambert nas alturas. Ele primeiro cantou com a banda Queen no American Idol, e agora ele foi oficialmente contratado como substituto para Freddie Mercury. Foram apenas um punhado de shows, no entanto – o último foi em Londres na semana passada.

Como você se sente em substituir Freddie Mercury?

“Eu estou trazendo minhas próprias características para esta festa. Minha intenção não é tentar imitar Freddie, mas cantar as canções do jeito que foram originalmente concebidas para serem executadas. Eu estive ouvindo-as e pensando sobre o verdadeiro significado delas. Qual é a ideia central delas”, diz Lambert.

Uma vez que Lambert já é quase finlandês, temos de perguntar: qual é a coisa mais estranha que já lhe aconteceu na Finlândia?

Ele ri. “Acho que você sabe”, ele responde.

Lambert está aludindo ao incidente em dezembro passado, quando a polícia pegou ambos, ele e Sauli Koskinen após uma briga em um bar.

Lambert não se importa com a questão da Finlândia, mas como o representante da gravadora está na linha monitorando a chamada, isso provoca pânico. Subitamente o tempo da entrevista acabou.

Fontes: blueberry/Adamtopia, @mooominbert e @Adam_Sauli_Fin

Tradução Finlandês/Inglês: @mooominbert
Tradução Inglês/Português: Kátia Emmanuelle

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *