Review do Show de Adam Lambert & Queen em Londres por AAAmusic
Queen + Adam Lambert no Hammersmith Apollo Londres, Quarta-feira (11), Quinta-feira (12) e Sábado (14)
Londres é incendiada até o chão num Flash pela família real do Queen com seu Amigo Americano!O Queen tem um novo vocalista convidado, na pessoa de Adam Lambert, depois dos desastrosos poucos anos com Paul Rogers, um ótimo cantor para o seu blue ou em bandas como Free e Bad Company, mas certamente não é páreo para o alcançe vocal e estilo das Majestades do Rock, o Queen. Adam Lambert é um cantor muito mais jovem, que fez seu nome ficando em segundo lugar no Americal Idol há alguns anos atrás. Adam percorreu um longo caminho desde os seus dias de reality TV até seu novo álbum alcançando o primeiro lugar nas paradas americanas. ”Trespassing” que é recheado de pérolas pop e realmente mostra o talento deste jovem que consegue alcançar notas fantásticas.
O show começa com o casaco do Queen num gigantesco banner na frente do palco e a introdução de “Flash” tocando no começo desta aventura de rock. A primeira música, ”Seven Seas Of Rhye” te atinge como um soco na cara e você se dá conta de que esta banda retomou seu impacto. O Queen se apresenta três vezes na mesma semana e cada dia possui o mesmo set com algumas faixas trocadas aqui e ali, como nas duas primeiras noites onde alternaram ”The Show Must Go On” e ”Somebody To Love” e no Sábado tocaram ambas. É uma pena que na primeira noite não houve a chance de ouvir Adam cantar ”The Show Must Go On” que é uma das melhores músicas que ele canta com o Queen, ele realmente faz a música soar como dele e como a maravilhosa ”Who Wants To Live Forever”, ela realmente se encaixa nos seus vocais operáticos. É muito legal ver a química entre Queen e Adam Lambert, eles mostram realmente que têm um respeito verdadeiro um pelo outro e que existe uma ligação entre eles, o que os levou a deixar, não que ele substituísse Freddie, mas sim, cantasse suas músicas de uma maneira que o próprio gostaria de vê-las sendo cantadas. Então, quando se trata de um dueto entre Roger Taylor e Adam Lambert, você sente a forte conexão.
Mais tarde Roger Taylor cantou algumas músicas sozinho, ”A Kind Of Magic” e ”These Are The Days Of Our Lives” o que foi muito legal de ver porque Roger canta pelo menos uma música em cada álbum. Isso levou a uma sequência acústica e emocionada com Brian May onde ele toca uma música diferente a cada noite e então ele faz a versão mais incrível de ”Love Of My Life” que eu já ouvi, onde, no final, ele se une a Freddie, que tem sua imagem projetada no telão atrás dele e parece que ele realmente está ali e é um momento muito comovente, especialmente quando você percebe uma lágrima no olho de Brian e vê o quanto o guitarrista ainda sente falta do seu amigo. Roger une-se à Brian no palco e eles tocam uma versão acústica de ”39” antes de Adam retornar ao palco, vestindo algo que mais se parecia com os restos mortais de Elmo transformados num casaco. Eles explodem em ”Dragon Attack” que é uma das músicas que mais se adapta a voz de Adam e ele serpenteia pelo palco em fantásticos movimentos de uma dança erótica. Na noite de quinta, durante a música seguinte, ”I Want To Break Free”, Adam realmente ”se libertou” rasgando suas calças num lugar onde você provavelmente não gostaria de rasgá-las, mas à verdadeira moda Queen, “the show must go on” [o show tem que continuar] e eles continuam por mais algumas músicas, que inclui uma versão de ”Radio Gaga” que deve ter ficado incrível da arquibancada, porque todo mundo bateu palmas junto. Este é um verdadeiro show de rock em todos os sentidos e provavelmente o melhor da cidade e quando eles chegam a uma das melhores músicas já escritas, ”Bohemian Rhapsody” na qual Freddie também canta virtualmente, com chamas consistentes e visuais incríveis, você se dá conta de que a parceria de Queen com Adam Lambert provavelmente seja o mais próximo que você vai ter para ver um show completo do Queen novamente. É um clímax explosivo com ”We Will Rock You” e ”We Are The Champions” e você se dá conta de que este é um dos melhores shows da sua vida. Sendo um fã do Queen de longa data, eu sei que eles com certeza agitaram a minha noite.
Fontes: gelly14/Adamtopia e AAAmusic
Tradução: Glória Conde
Nenhum Comentário