Review do Show Adam Lambert & Queen (12/07) por Put the Needle on It

Review de Show: Queen + Adam Lambert, HMV Hammersmith Apollo, 12/07/2012

A Banda: Queen + Adam Lambert

O Lugar: HMV Hammersmith Apollo

Porque?: Originalmente, o Queen estava agendado para se apresentar no festival Sonisphere para marcar a sua última apresentação com Freddie Mercury em Knebworth em 1986, mas devido a baixa venda de ingressos (parcialmente graças ao brilhante cast de bandas) ele foi cancelado. Determinados a marcar a ocasião, independente deste fato, a reunião foi reagendada para acontecer no Apollo do Reino Unido onde o Queen já havia se apresentado no passado. A respeito de recrutar Adam Lambert como vocalista, Brian May disse que ele acreditava que Adam seria um ”ótimo intérprete” das músicas do Queen – sem pressão aqui…

A música: Para os grandes hinos como ”Another One Bites The Dust”, ”We Will Rock You” e ”We Are The Champions” Lambert arrasou. Houve algumas partes visuais inacreditáveis – um set de luzes giratórias sobre o palco que se moviam e mudavam de cor de acordo com a música que estava sendo apresentada. Num determinado momento, May acoplou uma câmera a sua guitarra e as imagens que ele gravou da platéia eram mostradas no telão. Por todo o espetáculo e explosão vocal de Adam Lambert, não havia maneira dele ter capturado a força emocional de Freddie Mercury em músicas mais suaves, tais como ”Love Of My Life” que foi apresentada parcialmente por Brian com uma filmagem de Freedie sendo mostrada na segunda parte. Roger Taylor também apresentou ”These Are The Days Of Our Lives” e ”A Kind Of Magic”.

A reação: Um ato difícil de equilíbrio entre sentimento e diversão. Adam não se apresentou no palco ao mesmo tempo em que Freddie apareceu, então não houve qualquer estranheza pairando no ar, seu respeito nunca pareceu exagerado. Na verdade foi Brian May quem apresentou o significado das músicas, particularmente seus agradecimentos aos fãs novos e também os mais antigos do Queen, que vêm apoiando a banda através dos anos.

A platéia: Uma previsível e interessante mistura de antigos fãs do Queen e Glamberts devotados, muitos usando hoodies do álbum “Trespassing” de Adam que acabou de ser lançado no Reino Unido no começo da semana.

Alguma surpresa?: Num determinado momento, as calças de couro de Adam rasgaram, mas ao invés de correr para o backstage para trocar por um par de novas calças, ele anunciou: ”Não existe troca de roupa no rock n’ roll!” e bravamente continuou o show.

A pergunta que todos vocês querem fazer: O que Freddie teria achado de tudo isso?

A resposta: Querem saber? A não ser pelo próprio Freddie, eu não acredito que alguém pudesse ter feito um trabalho melhor como vocalista do Queen do que Adam Lambert. Ele ”saca” a pompa e entretenimento do glam-rock melhor do que qualquer outro astro pop que existe por aí e vocalmente ele é mais do que capaz de dar conta das músicas mais entoadas da história da música.

Fontes: Adamtopia e Put the Needle on It

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *