-
14jul2012
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Webchat ao Vivo com Adam Lambert na Rádio Capital FM, Londres – 09/07
Confira como foi webchat de Adam Lambert na Rádio Capital FM em Londres na última segunda (09):
Capital FM: Estamos em estúdio para um webchat muito especial. Palmas para o Adam Lambert! Como você está?
Adam: Bem e você?
Capital FM: Também. Já não te via há séculos.
Adam: É verdade. Apareceram tantas pessoas, foi fantástico.
Capital FM: Autografou tudo?
Adam: Tudo o que consegui. Tentei autografar todas as folhas de papel e capas de CDs possíveis. Até vi algumas pessoas dos Estados Unidos. E também vi caras familiares da última vez que estive no Reino Unido. Gosto disto. Sinto-me em família, somos “Glamily”.
Capital FM: Agora temos umas perguntas do Twitter. A primeira da @alex: Quando é que você irá fazer uma turnê pelo Reino Unido?
Adam: Não sei. Com certeza irá acontecer. Ainda não há planos para um turnê oficial, mas é algo em que quero pensar. Enquanto gravava as músicas para o “Trespassing”, dentro da minha cabeça pensava como é que isto iria soar ao vivo. Tenho muitas ideias a que quero dar vida. Comprem muitos CDs e as hipóteses dela acontecer brevemente é mais alta.
Capital FM: A próxima é de @lambertfever: É verdade que você vai ser o próximo jurado do “American Idol”?
Adam: Se acontecer… ainda não tenho a certeza, mas se acontecer seria muito entusiasmante. É apenas um rumor neste momento, mas seria muito divertido. Se isto acontecer ficarei muito grato.
Capital FM: Como é que você sabe se encontrou a pessoa especial?
Adam: Eu encontrei uma pessoa muito especial na minha vida, sinto-me muito feliz com a minha vida amorosa, mas estive solteiro durante tanto tempo.
Capital FM: Quanto tempo?
Adam: Conheci alguém com 25 anos e foi a última até à que tenho agora. Não me interpretem mal, mas estar solteiro pode ser muito divertido e eu me diverti muito. Você chega numa hora em que quer algo diferente, algo mais profundo. Acho que todos andam pelo caminho errado e a certa altura as pessoas aparecem na tua vida por boas razões. Tem de estar atento a elas quando aparecem e entender os sinais.
Capital FM: Você é conquistador?
Adam: Não, você acha que sou desse tipo?
Capital FM: Não mesmo. Vamos passar à frente. @jean quer saber se gostava de se desligar a fama.
Adam: Por vezes sim. É muito bom ter pessoas que gostam do que faço e sem ser uma celebridade não teria pessoas suficientes a conhecer o meu trabalho. Mas há momentos que é demais e estranho. Não gosto de dar sempre a cara. Ok, parem de olhar para mim durante um tempo, principalmente quando estou fazendo coisas normais, tentando ter um dia normal. Mas não me queixo, porque vale a pena. Mesmo que possa ser inconveniente por vezes, recompensa o fato de esgotar uma arena ou fazer uma turnê em que você tem lá pessoas que gostam do que faz. Ter a oportunidade de cantar para as pessoas, tocá-los e entretê-los. Se alguém vier conversar comigo num momento inoportuno, vale a pena.
Capital FM: @verona quer saber se o Jack Black te desafiou para uma batalha de música num avião.
Adam: Sim, é verdade. Isso aconteceu. Ele contou a história, é muito divertida. Estava contando ao meu irmão, aos meus pais e aos meus amigos que estava num avião, e era na semana em que o meu álbum saiu nos Estados Unidos e o dele também e nós andávamos a disputar as primeiras posições do iTunes e ele me disse: “Lambert, que anda a fazer aqui?”, com esta voz, foi muito engraçado. E ele “onde é que vai agora, em turnê?” e eu não não não, vou promovê-lo, e ele “muito interessante”.
Capital FM: Então e a batalha?
Adam: Nós saímos do avião quando aterrisamos em Los Angeles, ele ia a minha frente, nas escadas rolantes com as suas malas e eu as minhas, e ele ia a descer as escadas, vira-se e diz: “Lambert?”, eu respondi: “Sim?”, “te desafio para uma batalha”. Ele olha para cima e há uma foto turística do “Hollywood Bowl” e ele olha para ela e diz “Na bola de Hollywood”. Eu apenas ri, foi muito engraçado, não o vejo como um tipo sério.
Capital FM: Mas o que aconteceu?
Adam: Foi uma piada, ele as faz. Mas se fosse verdade iria aceitar o desafio. Ele é fantástico e o Kyle também, são um grupo fantástico.
Capital FM: Você o venceria.
Adam: Não, é diferente.
Capital FM: @alex quer saber qual foi a coisa mais embaraçosa que te aconteceu em palco.
Adam: Eu caí no palco, foi embaraçoso. Eu tropecei num degrau e caí. Foi no AMA, você viu essa performance? Foi aquela em que beijei um cara e fizeram disso um bicho de sete cabeças. No meio da performance caí e rebolei e para recuperar… como é que hei de explicar… rebolei e olhei para um dos meus amigos dançarinos e comecei a saltar.
Capital FM: @Sarah que saber se você pode dar alguns conselhos aos teus Glamberts.
Adam: Vivam a sua vida. Acho que as pessoas levam a vida demasiado a sério, eu também a levo, tenho tendência a absorver-me em diversas coisas e a levar as coisas a sério, mas se pararmos por uns minutos e respirarmos fundo e se pusermos as coisas numa perspectiva e pensar que há pessoas no mundo que não têm o que nós temos, não são tão afortunados… Ou se pensar em todas as pessoas que você adora, as boas coisas que te aconteceram. Se puserem as coisas nesta perspectiva não é um grande problema, relaxem.
Capital FM: Qual foi a coisa que aprendeu mais recentemente?
Adam: Era o que estava dizendo, há épocas em que nos tornamos mais sérios, cabe a você tornar as coisas mais leves e levianas. Vou ser positivo e não me vou fixar nisto.
Capital FM: Inspirador agora, muito bom. O melhor conselho que você tem dado.
Adam: Não sei, tenho dado muitos conselhos. Tudo isto faz parte disto. Amigos meus me perguntam se estou me divertindo e nesse momento não me sentia me divertindo e então tento me divertir. Aproveitar cada situação.
Capital FM: @Hollie quer saber tudo sobre o teu álbum.
Adam: É muito bom! Que tal? Sai hoje (dia 9 de Julho). Sinto-me muito orgulhoso deste álbum, é uma fiel representação de quem eu sou, mostra os meus altos e baixos numa forma muito pessoal. A primeira parte do álbum é muito mexida, muito divertida, é música dance, é funk, é pop… Lida com a tua identidade, não tente ser outra pessoa, não tenha medo de o ser, não deixe que te digam o contrário, é sobre amar a si próprio e aceita a tua loucura. E no fim como é que projeta o amor que você tem por você para encontrar o amor com outras pessoas, com amigos, um parceiro, a família, a tua comunidade. Quando chega a esse ponto como é que o celebra? Há músicas no álbum que falam em diversão. A segunda parte do álbum é séria. Falo daquilo com que é difícil de lidar. Mesmo aqueles que mostram a sua confiança, e que parecem ter tudo e ser bem sucedidos, todos lidam com essas coisas, todos têm os seus dias mais obscuros. O álbum fala de inseguranças, solidão, dor… Mesmo que seja sobre a minha vida é muito universal.
Capital FM: Qual é a música do Queen que mais gosta?
Adam: Adoro cantar a “Another One Bites The Dust”. No mesmo álbum, “The Game”, há uma música chamada “Dragon Attack” e até começarmos os ensaios para estes espetáculos, eu não estava muito familiarizado com ela. Adoro esta música.
Capital FM: Roupa preferid da “Glam Nation Tour”?
Adam: Eu gosto de todas. É por isso que as vesti.
Capital FM: Você tem um grande suporte em teatro, gostaria de fazer um musical futuramente?
Adam: Fiz muitos musicais, foi o que fiz durante muito tempo. Poderá acontecer no futuro, de certeza que poderá. Mas neste momento estou me divertindo muito ao ser eu mesmo em palco e não representar um personagem.
Capital FM: Há algum artista britânico com que gostaria de colaborar?
Adam: Talvez. Adoro música, todo o tipo de música. Acho a Jessie J muito boa, Adele, claro, é uma mega estrela, estive com ela algumas vezes e ela é muito simpática.
Capital FM: Ela está esperando bebê.
Adam: E continua a cantar. Umas amigas minhas me disseram que a voz fica diferente durante a gravidez, fica mais rica.
Capital FM: Temos algumas perguntas aleatórias que estão chegando: Preferia ser um vaso sanitário ou a água?
Adam: Isso é nojento.Me pergunte outra.
Capital FM: A última chamada perdida?
Adam: Do meu namorado, porque deveria estar ocupado com uma destas entrevistas.
Capital FM: Já ouviu falar de miolos de carneiro?
Adam: Já, continuo a não saber o que é, mas não me parece que vá gostar.
Capital FM: Já experimentou? É delicioso.
Adam: Não é algo como cérebro, algo estranho de carne. Isso não é doce, é carne.
Capital FM: Qual é o teu cão de desenho animado preferido?
Adam: Snoopy.
Capital FM: Em que pensa quando atua?
Adam: Depende do momento, às vezes penso na emoção da música, por vezes penso demais e chego a não ser nada emocional. Um dos meus maiores objetivos é tentar sair da minha cabeça, por vezes tenho de me desafiar a fazerr isso. Por vezes penso no som, ou no meu guitarrista, ou no baterista, ou no meu tecladista, ou na minha baixista, penso na banda. Às vezes olho para o público e penso neles, e perceber o que estão a pensar, “oh ele é bacana” ou penso para mim “vestido bonito, bons sapatos, roupa engraçada”. Continuo a olhar para o público e a apreciar a vista.
Capital FM: @glamboy77 quer saber quanto dinheiro você tem aqui neste momento.
Adam: Cerca de 50 pounds (aproximadamente 64 euros). Na verdade, quero perder 50 pounds (aproximadamente 23 kg). Estou a falar de perda de peso. Porque nós dizemos ‘pounds’, é diferente. Vocês dizem ‘stones’, ‘kilo’?
Capital FM: ‘Stones’. Está em dieta?
Adam: Eu estou em dieta permanente.
Capital FM: Quais são as dicas para quem faz dieta?
Adam: Nada de doces.
Capital FM: E dietas líquidas?
Adam: No ano passado fiz umas limpezas com suco.
Capital FM: E resulta?
Adam: Sim. Você se sente esquisito mas resulta.
Capital FM: Recomenda?
Adam: Sim, se você quer fazer uma desintoxicação drástica é muito bom para o corpo.
Capital FM: Se tivesse uma máquina do tempo, onde iria?
Adam: 1969, “Summer Of Love” em San Francisco.
Capital FM: E na tua vida?
Adam: Acho que voltaria aos meus 23 anos e me obrigaria a sair de onde estava e a fazer algo de bom na minha vida.
Capital FM: Como é que mantem a tua voz perfeita?
Adam: Dormir e beber água é muito importante e fazer uns aquecimentos antes de cantar muito. Acho que o mais importante é cuidar do corpo, está tudo ligado.
Mostram a galeria de fotos dedicada ao Adam para terminar o webchat. Clique aqui para ver esta galeria.
Fontes: @AdamLambertBE e Rádio Capital FM
Tradução: Kady Freilitz
Nenhum Comentário