THR: “Adam Lambert e Queen Agitam a Ucrânia”
O segundo colocado da oitava temporada do “Americal Idol” triunfa no show da banda em Kiev, e inspira um flash mob de Glamberts a tomar as ruas de Moscou
Quando se trata de um grande número de fãs de carteirinha de Adam Lambert, partilhar é se importar, o que é razão suficiente para um Glambert carregar no Youtube todas as duas horas do show do Queen na Ucrânia em 30 de Junho, que apresentou como líder, o segundo colocado da oitava temporada do American Idol.
Conhecendo a música do Queen, tendo cantado um medley de sucessos da icônica banda com o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor no MTV Europe Music Awards em 2011, neste palco, Lambert brilhou de verdade – exatamente como o falecido Freddie Mercury fez com intensas apresentações.
Vestindo uma jaqueta de couro preta com pontas e explodindo com o espírito do rock de arena, Lambert deu início a uma triunfante noite (o show foi parte de um concerto em conjunto com Elton John em benefício à Elena Pinchuck ANTIAIDS Foundation) com um comando: ‘Isso é rock and roll, eu quero ver alguns traseiros!”
Confiante e seguramente no controle, Lambert conduziu a plateia através de uma fascinante versão do sucesso do grupo, “Fat Bottomed Girls”, partilhando uma inegável química com May e levando a gritos a plateia de Kiev por uma majestosa extravagância de duas horas que incluiu um monumental setlist de sucessos do Queen.
Lambert atingiu sua força no começo do show, alternando vocais com Taylor em ”Under Pressure”. Ele então, sem o menor esforço, foi de grandes hinos de rock tais como ”I Want It All” para tocantes versões, tais como a sua emocionada interpretação de ”Who Wants To Live Forever”. A voz de Lambert e entrega apaixonada trouxe o tom exato aos desejos de instrospecção das letras, e sua conexão com a música e sua plateia cresceu ainda mais forte a cada verso.
A seu favor, Lambert escolheu não recriar ou mesmo imitar Mercury. Sua performance foi puramente sua, com um toque de reverência ao homem que criou tais faixas atemporais. Melhor ainda, Lambert atingiu todas as gloriosas notas de Mercury – ”Somebody To Love”, em particular, soando sublime – enquanto conservava a necessária pompa para apresentar corretamente o que facilmente poderia ser classificado com uma noite na ópera rock. A sua ”Bohemian Rhapsody” foi uma lindíssima demostração do que uma base em teatro musical pode fazer quando dada a oportunidade para interpretar a pleno uma canção. Apoiando-se em seus dias de Wicked e até mesmo canalizando Elvis Presley com ”Crazy Little Thing Called Love”, quando a banda finalizou com ”We Will Rock You/We Are The Champions”, a plateia estava brandindo seus bastões fluorescentes em união e solidariedade.
A turnê continua em Moscou no Olympic Arena, com paradas também agendadas para o Municipal Stadium em Wroclaw, Polônia em 07 de Julho e três datas no Hammersmith Apollo em Londres em 11, 12 e 14 de Julho.
Em outras notícias sobre Lambert, um grupo de Glamberts recriou a faixa-título de seu último álbum, Trespassing, num cuidadosamente orquestrado flash mob em uma das ruas mais populares de Moscou: Arbat Street. Os dançarinos vieram de um grupo de mais de 24.000 mil fãs e incluía Glamberts da Rússia, Bielorrússia e da Ucrânia. (reveja o vídeo aqui).
Fontes: babs12/gelly14/Adamtopia e The Hollywood Reporter
Tradução: Glória Conde
Nenhum Comentário