Site Polonês Comenta sobre Adam Lambert “Ser o Novo Vocalista do Queen”

Confira a seguir um artigo publicado no site polonês Rzeczpospolita sobre Adam Lambert como o “novo vocalista do Queen”, lembrando que o show em Wroclaw (Polônia) será amanhã (03):

Assumindo os vocais de outra pessoa

É possível susbstituir Freddie Mercury? Quem assumiu este papel foi Adam Lambert, vencedor (segundo colocado) no American Idol de 2009. Ele irá se apresentar com o Queen no dia 07 de Julho. Mudanças ocorreram na liderança de vários grupos como The Doors, Black Sabath, Deep Purple, Genesis, e com as polonesas – Jam, Myslovitz, Varius Manx. Nem todos os substitutos foram coroados com o sucesso.

Adam Lambert é o vencedor (segundo colocado) do Americal Idol de 2009. Durante o programa, os jurados o acusaram de ser muito teatral. Mas para um cantor falecido há 20 anos, Freddie Mercury, esse seria o maior elogio e ótima recomendação. Era, acima de tudo, o fascínio de Mercury, ele amava ópera e cantar com empolgação.

As semelhanças entre os dois cantores chamou a atenção dos dois membros do Queen que ainda estão na ativa, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor. Três anos atrás, Adam Lambert cantou pela primeira vez em companhia do Queem – “We Are The Champions” – durante a final do “American Idol de 2009”. Então ele cantou um medley de clássicos sucessos do grupo no MTV European em 2011 e agora se prepara para cinco shows exclusivos na Europa: Wroclaw, Moscou e três em Londres. [ver nota]

A escolha de May e Taylor foi mais que acertada, pois Lambert tem uma conhecida voz de tenor. Se molda mais ao estilo do Queen do que o timbre rústico de Paul Rodgers, que já fez turnê com os músicos anteriormente. Depois da morte de Freddie, o sucessor ideal parecia ser George Michael. Entretanto, ele tem sua própria carreira e nunca levou muito a sério a perspectiva de se tornar o vocalista do Queen para sempre.

Lambert também tem a seu favor o fato de sua carreira estar crescendo rapidamente. Na metade do mês de Maio deste ano, Adam lançou seu segundo lbum, “Trespassing”, que estreou no primeiro lugar da Billboard. A criação do álbum conta com a participação de vários artistas americanos, dentre eles Pharell Williams e Bruno Mars. Isso garante que a nova versão do Queen, que mostra interesse na nova geração de ouvintes, permita que o legado de Mercury não se perca.

“A decisão de convidar Adam Lambert vai agradar a muitas pessoas” – assegurou Brian May. “Tenho certeza que a nossa escolha teria a aprovação de Freddie.”

“O Queen é um fenômeno” – confessa Adam Lambert. “A ideia de dividir o palco com os músicos desta banda tem um sabor quase surreal. Eu tive a honra de prestar homenagem ao trabalho de Mercury, que sempre foi meu herói da música.”

NOTA: Na verdade são 6 shows, neste artigo não foi mencionado o show de de Kiev (Ucrânia), que já ocorreu no último sábado (30).

Fontes: houselady/Adamtopia e Rzeczpospolita

Tradução: Glória Conde

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *