Adam Lambert admite à Billboard que nem sempre se sente a vontade em ser um Ícone Gay

Adam Lambert afirma a Billboard que ainda tem dificuldades em decidir que tipo de “modelo a seguir” quer ser, e muito mais, confira:

Adam começa falando do seu percurso, dizendo que desde que se assumiu sempre se sentiu confortável com a sua orientação sexual e que estar no ramo das artes fez com que não tivesse de lidar com muitos preconceitos. “Ao estar na indústria do entretenimento tem sido um ambiente muito acolhedor”. No início queria apenas cantar, pois não sabia se queria ser um modelo a seguir. Sente-se muito agradecido por poder falar deste assunto através da música.

“O meu álbum ‘Trespassing’ é como que uma afirmação pós-gay”, fala das suas experiências que não são apenas experienciadas pela comunidade gay, mas por todos nós. “Estamos a ultrapassar o estereótipo da personagem gay, estamos a ultrapassar o palhaço, a satisfação cômica e as piadas.” Hoje em dia, procura-se demonstrar através das figuras públicas com esta orientação sexual que eles são iguais a todos nós. “Olha, esta pessoa é gay, mas ela veste-se como você, age como você”. O fato de ser um dos poucos representantes com popularidade faz com que, devido à sua forma de vestir e aos seus instintos, não passe por um rapaz normal e que seja considerado pela sua comunidade alguém que ao passar esta imagem não esteja a ajudá-los a integrarem-se na sociedade. Ele é um artista e age como tal, por isso a diversidade é importante.

“Por vezes digo para mim mesmo: eu quero ser o rapaz normal, muito simpático a quem aconteceu ser gay, servindo de exemplo e que não é uma armadilha. Outras vezes: Não, quero ser destemido, ser quem eu sou, ser forte e fazer aquilo que quero. Sei que tenho esse equilíbrio dentro de mim, e muitas outras pessoas também. É a parte difícil para que a nossa comunidade progrida. Como é que fazemos isso? Jogamos pelo seguro: ‘espero que gostem de nós’? Ou mostramos o nosso poder às pessoas, fazendo o que quisermos? Não sei a resposta,” finaliza Adam.

Fontes: Adam Lambert TV, Billboard, Pressparty e Adamtopia

Tradução: Kady Freilitz

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *