Review de “Trespassing” por Ultimate Guitar

“Trespassing” é o segundo álbum de estúdio do concorrente do “American Idol”, Adam Lambert

Som: O primeiro álbum de Adam, “For Your Entertainment”, era puramente pop-rock para as principais rádios, e foi lançado rapidamente logo após o “AI”. Este álbum, [Trespassing], soa como um flashback dos anos 80, com as primeiros cinco faixas em uma combinação de grupos de pop e rock do passado, mas com som e letras atualizados para trazer o estilo de volta à popularidade. A segunda metade do álbum é composta principalmente por baladas, mas a melodia inesquecível com letras desesperadas, junto com a voz multi-oitava de Adam, ainda se mantém por muito tempo, depois que a última nota se desvanece.

A versão Deluxe Edition contém três faixas bônus, “Runnin’”, “Take Back”, e “Nirvana”, que todos merecem ouvir.

Letras e Canto: As letras deste álbum são muito criativas, e apontam o ponto de vista de cada canção com facilidade, sem desperdiçar palavras, e deixando muito para a Interpretação de cada um. Muitas das canções descrevem os desafios de superação, e não ter medo de mostrar a si mesmo, ou deixar que outra pessoa o faça. Este álbum é uma maneira fantástica para o ouvinte realmente entender e se relacionar com o artista, ao contrário da maioria dos álbuns de hoje.

Uma das minhas músicas favoritas do álbum, “Outlaws Of Love”, certamente fala sobre a sexualidade de Adam Lambert, as aceitações de si mesmo e o amor verdadeiro, não importa o que pensem. Nesta faixa, ele canta “tears all fall the same, we all feel the rain, we can’t change” [lágrimas caem todas do mesmo jeito, todos nós sentimos a chuva, nós não podemos mudar], e então vai para: “we’re always on the run; they say we’ll rot in hell, well, I don’t think we will. They’ve branded us enough, outlaws of love” [estamos sempre em fuga; eles dizem que nós vamos apodrecer no inferno, bem, eu não acho que vamos. Eles nos marcaram o suficiente, foras da lei do amor]. É uma balada poderosa que eu acho que todos deveriam ouvir pelo menos uma vez. A letra diz o suficiente.

O álbum também põe pra fora a poderosa multi-oitava da voz de Adam, e embora ele já tenha dito publicamente que as músicas não são “sobre quantas vezes eu possa alcançar uma nota alta repetidamente”, ele alcança notas altas que mandariam muitos artistas para o espaço. “Trespassing” mostra um outro lado de sua voz que não foi possível ser capturado e plenamente realizado no primeiro álbum, o alto e o baixo em perfeita sintonia. Ouça “Runnin’“ e você vai entender o quero dizer.

Impressão: Seria difícil compará-lo com a maioria dos álbuns disponíveis nos últimos anos, mas vou dizer que é um talento raro de encontrar. Eu definitivamente o compraria novamente. É cativante e viciante, mas pode rasgar o seu coração ao mesmo tempo. Fiquei surpreso com o quanto ele se desviou de “For Your Entertainment”, e eu acho que mesmo quem não gostou do primeiro álbum, encontrará faixas agradáveis em “Trespassing”.

NOTA: 10

Fontes: smokeyvera/Adamtopia e Ultimate Guitar

Tradução: Graça Vilar

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *