Entrevista com a Slice TV, Toronto – 30/05

A Slice TV liberou esta semana a entrevista realizada por Tina Taus com Adam Lambert em Toronto (Canadá) no final de Maio (30), onde conversaram sobre seu novo álbum “Trespassing”, o verdadeiro sentido do vídeo de “Never Close Our Eyes, e como as coisas mudaram para ele desde o primeiro álbum, “For Your Entertainment”. Confira:

Tina: Você também agora escreveu as músicas e foi o produtor executivo. Quais são as mudanças artísticas no álbum?
Adam: No primeiro álbum, tudo era novidade, foi a minha primeira vez. Desta vez eu já conhecia mais sobre o negócio, sobre os meus fãs, sobre ser um artista e a pessoa que me tornei, que tipo de música quero continuar a fazer. Quando começamos a pensar em “Trespassing” eu perguntei se podia ser o produtor executivo e estar no controle artístico do álbum. Depois fui para um estúdio com produtores e compositores fantásticos, e criamos “cracks” maravilhosas. Esperem, “tracks” [músicas] maravilhosas.
Tina: Pensando nas suas maravilhosas colaborações, Pharrell Williams, etc. Como foi trabalhar com este diverso grupo, como é que afetou o álbum, no geral?
Adam: Eu comecei o processo criativo com músicas mais sérias, melancólicas, com alguns compositores fantásticos. E tinha músicas boas que acho que captam o lado mais profundo e vulnerável. Depois quis escrever mais divertidas, para a rádio. Aí percebi que queria seguir uma direção mais funk. Falei com a minha gravadora, perguntei se eu e o Sam podíamos trabalhar juntos, mas a gravadora sugeriu o Pharrell, eu disse que estava bem, que parecia uma boa combinação e uma boa direção a seguir.
Tina: Como você se doou tanto, houve momentos nesse processo que foram emocionalmente difíceis?
Adam: Sim, há músicas que vão para lá da superfície. “Underneath” e “Outlaws Of Love” são muito pessoais, mas os meus fãs são tão leais que eu lhes devo essas revelações.
Tina: Como é que a sua vida mudou desde que você lançou o segundo álbum?
Adam: Estou muito contente com tudo, este tem sido o objetivo em que me tinha concentrado desde o ano passado. Agora estou relaxado, já está feito, os meus fãs gostam, os críticos estão a gostar, está vendendo bem. Não posso esperar pela turnê.
Tina: Agora as perguntas dos fãs. O que significa o vídeo “Never Close Our Eyes”?
Adam: Eu peguei a letra e a mudei um pouco. Se você está numa altura da sua vida em que se sente que é tudo rotineiro e te dizem o que fazer, o que pensar, o que comer, é uma vida muito aborrecida e não tem cor. É quanto você escolhe se livrar dessa rotina e pensar por você mesmo, que descobre a cor. Acho que esta ideia está muito clara no vídeo.
Tina: Há alguma coisa de que você está verdadeiramente orgulhoso de ter feito?
Adam: Eu gosto de estar envolvido em todos os aspectos e ter tempo para isso. Estive no estúdio com tradutores e produtores fantásticos que ajudaram muito nas músicas. É uma autêntica representação de mim. Todas as músicas são honestas e dizem alguma coisa mesmo que seja mais divertida ou mais séria.

Fontes: Adam Lambert TV e Slice TV

Tradução: Luísa Guedes

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *