Guy Raz da NPR Entrevista Adam Lambert – 20/05

Adam Lambert também foi entrevistado por Guy Raz da NPR: National Public Radio – conforme publicamos anteriormente aqui – cuja entrevista foi ao ar em 20 de Maio.

O locutor Guy começa lembrando o período de Adam no American Idol, em que Adam terminou em segundo lugar. Na época citada, em 2009, quando perguntado se seria o próximo American Idol pelos jurados do programa Adam respondeu que sim, que achava que sim. Ele não ganhou o programa, mas ganhou muita popularidade e gravou seu primeiro álbum [“For Your Entertainment”], e, além disso, se tornou o primeiro artista musical a se declarar abertamente gay.

Agora para falar sobre seu segundo álbum [“Trespassing”] Adam está no estúdio. Guy parabeniza Adam pelos 30 anos completados em Janeiro e Adam comenta que antes ele se concentrava no que ele não tinha, mas este ano, com 30 anos, ele focou em agradecer pelo que já conseguiu até o momento.

O locutor o elogia e lembra que Adam de todos os que saíram do “Idol” é o que mais tem presença de palco e foi aquele que lutou bastante para alcançar seus objetivos, aquele que sempre foi confiante. Adam diz que nem sempre teve essa confiança, até mesmo quando estava no “American Idol” houve momentos de insegurança, mas isso foi uma coisa que ele aprendeu; a não deixarem perceber essa sua insegurança. E isso segundo Adam tem relação com as dificuldades que enfrentou para aceitar sua sexualidade quando adolescente.

No álbum “Trespassing” Adam diz mostrar que tipo de artista ele realmente é. Adam acha fácil para as pessoas compará-lo com artistas do passado, pois hoje em dia não há artistas que cantem com agudos como Adam, o que no passado era mais frequente de se ter. Para Adam um artista que se diferencia dos artistas atuais é o cantor Bruno Mars, ele tem uma voz diferente e Adam se declara um grande fã. Bruno compôs o single atual de Adam, “Never Close Our Eyes”, e Adam sabia exatamente como gostaria de cantar esta composição.

Falando sobre a última música do álbum “Outlaws Of love”, Adam diz que compôs a música com mais dois compositores e revela que no momento em que estavam compondo estava havendo toda uma polêmica sobre a liberação do casamento gay nos EUA e Adam conversou com os outros compositores sobre como é pertencer á comunidade gay e contou para eles suas frustrações e isso o deixou triste, então ele decidiu escrever sobre essa tristeza e foi assim que surgiu a música.

Adam como o primeiro artista abertamente gay meio que se tornou um modelo para jovens que tem medo de assumirem sua sexualidade; Guy pergunta a Adam como ele se sente sobre isso e Adam confessa que no começo, quando ele se tornou conhecido houve certa expectativa sobre sua sexualidade e em um primeiro momento ele ficou meio que frustrado com tudo isso, pois ele é cantor e ser gay é uma parte dele e a parte de ser gay começou a se sobressair sobre sua música, e a mídia somente focava nisso e isso ficou totalmente fora do controle de Adam.

Terminando a entrevista o locutor pergunta o que Adam quer que os fãs tirem de seu álbum; Adam diz esperar que as pessoas o conheça melhor; e o álbum musicalmente mostra emoção e ouvindo o álbum as pessoas entenderão como Adam se sente sobre o mundo no qual ele vive. Guy elogia o álbum, Adam agradece e assim a entrevista termina.

Fontes: GaleChester e Adamholic

Tradução: Carla Cristina Ramos

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *