-
17fev2010
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 8
Review de Jim Cantiello (MTV News) do Kradison in Concert
Kris Allen, Adam Lambert e Allison Iraheta se reuniram no palco na cidade de Nova York Depois de apresentações individuais, a trifecta* do American Idol, se juntou para um cover de “Crazy” do Gnarls Barkley
Nova York: As estrelas do American Idol se reuniram em Nova York na sexta-feira à noite (12 de Fevereiro) quando Allison Iraheta, Adam Lambert e Kris Allen subiram ao palco para um exclusivo evento ao vivo.
O concerto Rock my Town de Ryan Seacrest trouxe centenas de ganhadores de tickets, todos os quais bravamente enfrentaram o frio por horas, a fim de garantir que conseguissem o melhor lugar possível no pequeno Highline Ballroom.
[…] Autoconfiança nunca foi um problema para Adam Lambert, que carregava mais glamour e glitter no seu cabelo do que em toda las Vegas junta. Durante a explosiva apresentação de 11 músicas, ele dominou o palco com sua mistura de crua sexualidade, gestos teatrais e o mais importante, agilidade vocal. Sem esforço algum Lambert alcançava a oitava nota em faixas desafiadoras como ”Music Again”, ”Strutt” e a poderosa balada “Soaked”, uma demo originalmente escrita pelo Muse.
Adam facilmente levou a platéia ao delírio com sua presença meio Mick Jagger, meio Alice Cooper, meio Elvis Presley, mas Lambert rapidamente interrompeu a apresentação assim que ele percebeu que uma fã na primeira fila havia desmaiado de excitação. Uma vez resolvida a situação, e depois que a mulher conseguiu beber um pouco d’água, Adam sugeriu que ela se sentasse um pouco mais longe do burburinho. ”Você também pode agitar bastante lá de trás”, ele educadamete sugeriu um pouco antes de explodir com ”Sure Fire Winners” que apropriadamente apresentou a frase ”Dê a eles algo pelo qual desmaiar”.
Qualquer fã do Idol que esperava que Adam lançasse um álbum com canções de hard rock pode começar a guardar seu dinheiro para quando Adam sair em turnê no final deste ano. Músicas como ”If I Had You”, ”For Your Entertainment” e ”Fever” que possuem uma vibração de pop dançante ganharam uma transformação para mais pesadas e explosivas graças a sua banda.
Lambert e sua equipe também repaginaram músicas mais tranquilas também. O atual single ”Whataya Want From Me” e a parceria com Ryan Tedder, ”Sleepwalker” são pontos altos do passional vocalista.
Mas foi a pancadaria das duas últimas músicas que elevou o show às alturas. Primeiro Lambert apresentou a faixa bônus rara ”Down the Rabbit Hole” e apesar de nem todo mundo conhecer a música, Adam tinha toda a platéia na palma de sua luva de tachinhas, graças a sua eletrizante apresentação que foi completada com Adam cantando de joelhos, arremessando longe seu fone de ouvido e muitos momentos íntimos com o seu baixista Tommy Joe Ratliff (de quem seus pais provavelmente se lembram como sendo o cara que Adam beijou no AMA). ”Eu me deixei levar”, ele disse.
Então, Lambert arrebatou o público com seu cover de Led Zeppelin ”Whole Lotta Love”, e a platéia explodiu. Foi um final de apresentação genial. Não só permitiu que a sua talentosa banda tivesse alguns solos dignos de rock em uma arena, mas a atrevida letra permitiu a Adam que agisse do modo como ele queria. Seus trejeitos de rock incluíram mostrar alguma ”afeição” ao pedestal do microfone, borrar a maquiagem por todo o rosto e gritar “Vamos lá, seus safados!” para a multidão, lambendo a lente da câmera digital de uma fã e deixando que um grupo de fãs mais ”saidinhas” na platéia, ficassem um pouco mais ”intimas”.
Assim que o glitter baixou, e os ajudantes começaram a preparar o palco para a apresentação de Allen, um número considerável de fãs de Lambert fizeram fila em direção à porta, um estranho e infeliz gesto, considerando-se a quantidade de fãs do Idol que não teve seus tickets vencedores e que adoraram todos os artistas.
[…] Momentos depois de Kris deixar o palco dizendo ”Kradison agradece muito à vocês”, a banda de Allen retornou para um bis, exceto que desta vez eles trouxeram o guitarrista de Lambert, Monte Pittmann, com eles. A platéia fez barulho. Será possível? Os fãs seriam agraciados com uma parceria única?
No final, sim! Kris, Allison e Adam, todos trocaram versos num elétrico cover de ”Crazy” do Gnarls Barkley, uma épica parceria que foi como uma seção no ”Hall da Fama do Rock: Edição Idol” . Como Kris já havia mencionado no começo da noite, ”Cara, eles são minha família” e essa ligação familiar ficou completamente à mostra. Enquanto iam em direção aos seus respectivos microfones, Adam juntou-se a Allison, Allison abraçou Kris e Kris e Adam cantaram um para o outro enquanto que alucinados fãs na platéia tentavam manter erguidos seus celulares com câmera. Quando tudo terminou a platéia estava totalmente exaurida.
Se aqueles que saíram antes do final, pudessem ter idéia do que perderam…
(*) trifecta – Não encontrei palavra em português correspondente. Uma trifecta, também chamada, em inglês, de triple, é um sistema de apostas (por exemplo, em corridas de cavalos) onde o apostador tem que acertar os três primeiros vencedores na sequência correta. http://www.thefreedictionary.com/trifecta
Caso queira ler a review completa de Jim Cantiello, incluindo as performances de Allison e Kris também, acesse aqui.
Fonte: MTV News
Tradução: Glória Conde
trifecta, aí nesse caso poderia ser ”tríade”, um ”grupo de 3” que é exatamente o que eles são..
os 3 fantásticos do Idol!! 🙂
é.. pensei nisto tb gloria… mas dai tadinho do gokey que foi o terceiro ne hahaha, daria a entender q a alli foi a terceira rsrs, por isso pelo que pesquisei na net, achei melhor deixar assim, pois tb vi em muitos lugares como trifecta mesmo e nao sendo traduzido rsrs
o que eu entendi é que trifecta como está aqui nesse texto se refere aos 3 do grupo Kradison, aos 3 que estão revolucionando o pós-Idol…eu adoro o Danny, mas tenho que admitir que esses 3 são muito melhores com a Allison junto e não com o Danny. Foi assim que eu entendi, pelo menos, mas …vai saber…
Sim, deve ter sido sim ao KRADISON… eu nao adoro o Danny rsrs, apenas quis ser imparcial hehehe…
morri com o “saidinhas” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ele parar a apresentacao pq uma fa desmaiouuu!??
esse eh o Adamm!
ô Jé…claro né….. o nosso Adam é o maior dos cavalheiros….fofo que só ele….:)
eh! eh verdade!
depois q eu vi uma vez “ele abrindo a porta do carro p namorado dele” eu surtei na delicadeza, gentileza e cavalheirismo dele!