-
31mar2012
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 1
Entrevista para a Miss Mix Magazine, Finlândia – Mar/2012
A Revista Miss Mix da Finlândia publicou na sua edição de Março, uma entrevista realizada com Adam Lambert, quando ele estava em Estocolmo divulgando o seu álbum “Trespassing”. Confira a tradução:
MESTRE DE SUA PRÓPRIA CARREIRA Miss Mix teve uma conversa com Adam Lambert em Estocolmo, no início da primavera. “Trespassing”, seu segundo álbum solo, revela um músico auto-confiante, em cuja vida o relacionamento sério com Sauli trouxe de volta o equilíbrio há muito tempo perdido.
Já se passaram dois anos desde que o entrevistamos da última vez. Você acha que mudou muito durante este tempo?
– Uau, eu estou diferente! Sim, estou mais equilibrado agora. Eu sou mais eu e faço coisas que quero fazer. E eu estou em um relacionamento em que me sinto confortável de estar. Eu sou um adulto agora! (risos)E o Adam público e privado também tem crescido?
– Na minha vida privada sou muito chato. Quero dizer muito, muito chato. Em casa só fico sentado assistindo TV. O Adam privado e o público são dois lados totalmente opostos de mim.O que mais você faz no seu tempo livre?
– Eu sou um consumidor compulsivo. Isso é uma coisa muito ruim, eu sou um viciado em compras. É que toda vez que eu entro em uma loja de roupas, tenho a sensação de que eu preciso de mais roupas. Eu não gosto de vendedores ansiosos constantemente pedindo e fazendo sugestões. Eu quero encontrar e criar minhas próprias roupas, e eu não preciso de ninguém me dizendo o que parece ser bom, uma vez que eu sei o que é bom por mim mesmo.LONGE DA PERFEIÇÃO
Você e Sauli namoram já há algum tempo. Você já pensou em fazer a sua relação permanente, em se casar?
– Quando eu estava solteiro, toda a idéia do casamento parecia estranha para mim. Agora, que estou em um relacionamento sério, isso seria, evidentemente, um passo para uma união mais oficial. No entanto, eu só namoro há pouco mais de um ano e este é apenas o meu segundo relacionamento sério. Eu não acho que esteja pronto para o casamento ainda.O que você acha sobre as campanhas pró casamento gay que estão acontecendo nos EUA no momento?
– Todo mundo que quer se casar, deve ter esse direito. As palavras-chave aqui são direito e igualdade. Eu apoio a igualdade de direitos do fundo do meu coração e ofereço o meu apoio verbal a estas campanhas, mas eu mantenho privada a minha vida pessoal e deixo meu relacionamento tomar o seu caminho natural. Não vou sacrificar a minha vida, a fim de apoiar nenhum tipo de questão social.Entretanto, você é um modelo para tantos jovens…
– Eu gostaria que meus fãs entendessem que todos deveriam fazer exatamente o que quuiserem fazer, e ir crescendo aos poucos até se tornar a pessoa que gostaria de ser. Esta é a mensagem que tento transmitir em meu novo disco: não seja como eu, seja como você. Quero inspirar as pessoas a serem mais livres e fazerem coisas que lhes são características. De nenhuma maneira me copie, uma vez que, como ser humano, eu estou longe de ser perfeito.ALGUMAS LETRAS DESAFIADORAS
“Trespassing” soa diferente do seu primeiro álbum. É mais escuro e mais dançante.
– “Trespassing” é um álbum de estilo de vida. Meu primeiro álbum foi gravado em dois meses, enquanto eu estava em turnê com outros vencedores do American Idol. Na época, eu estava principalmente pensando se eu me encaixaria totalmente no negócio do entretenimento. A turnê do Idol e a minha própria turnê me ensinaram muito sobre o que funciona para mim. Enquanto eu estava escrevendo “Trespassing” eu sabia o que queria cantar, para quem eu cantaria, e qual direção seria bom seguir.Em várias músicas de “Trespassing” você está cantando muito desafiadoramente sobre quebrar as regras. Até que ponto você está disposto a ir?
– Claro que vou obedecer as leis em todas as circunstâncias. Mas eu não vou curvar-me às regras não escritas mas que a sociedade está usando para guiar as pessoas, como recomendar certas maneiras de se vestir ou pensar. Essas regras têm um monte de injustiças embutidas nelas. Meu objetivo é ajudar os meus ouvintes a encontrarem suas próprias opiniões e agir de acordo com elas – desde que não prejudiquem a si mesmos ou qualquer outra pessoa ao fazer isso.VESTIR-SE JUNTOS É DIVERTIDO
Quem é seu ícone fashion no momento?
– No momento não há nenhuma pessoa específica que eu siga. Eu gosto de navegar através das revistas, conferir coleções dos designers e ter idéia das tendências gerais da época deles. Eu amo moda e como tal, eu admiro a versatilidade dos designers e como se pode identificar a direção e a sensação das temporadas de tudo. Quando eu faço compras, eu uso este trabalho de fundo que eu fiz – ou talvez eu compre apenas o que eu goste. (risos).Há designers projetando um monte de roupas para você?
– Raramente. Bem, em turnês é claro, sim, mas são roupas teatrais. Normalmente eu compro coisas prontas e levo a um alfaiate, se há algo que precisa de conserto.E sobre o seu estilista favorito, você pode nomear alguém…?
– Para ser honesto, no momento eu adoro roupas de Gareth Pugh. Suas criações estão em um nível totalmente diferente em comparação com os outros. Eu gosto da sua geometria e estruturalismo exatos. Ele utiliza muito bem diferentes materiais.Você e Sauli são sempre um casal muito elegante. Antes de sair, você leva algum tempo em casa pensando sobre o que vai vestir?
– Nós dois realmente gostamos muito de nos arrumarmos. Nossos sensos de moda complementam e inspiram um ao outro. Eu não sei se meu estilo mudou muito depois que eu conheci Sauli, mas acho que ambos temos afetado o outro igualmente.NA CONTINUIDADE DA HISTÓRIA POP
Sua colaboração com o “Queen” vai continuar?
– Eu não sei o que o futuro nos reserva, mas eu com certeza gostaria de me apresentar mais vezes com eles. Eu não penso que necessariamente queira me tornar parte permanente do “Queen”. Eu tenho o meu próprio disco saindo e minha própria música tem prioridade sobre qualquer outra coisa. Claro, Freddie Mercury ainda é um dos meus maiores ídolos.Existem algumas características comuns em vocês dois?
– Bem, nós dois somos pessoas um pouco efusivas. No entanto, não estou me comparando a ele, porque Freddie era um músico em um nível totalmente diferente, ele é uma lenda e um gênio – eu vou apenas lançar meu segundo álbum solo. (risos).Você é um fã do rock clássico, como “Queen” e “Led Zeppelin”, mas e sobre a música pop atual, o que você acha?
– Pop é um gênero musical insanamente poderoso, e não apenas por causa da música em si, mas por causa dos artistas e seus estilos. Hoje em dia existe uma grande quantidade de colaborações e remixagem acontecendo – e quando é bem feito, é realmente genial.Algumas partes de “Trespassing” soam um pouco como Michael Jackson nos anos 80.
– Legal! Eu amo Michael Jackson.E sobre sua próxima turnê, o que veremos no palco?
– Eu quero que os shows sejam nostálgicos e tragam a música em sua totalidade. Você verá então, logo, pois eu realmente espero que a minha turnê inclua a Finlândia novamente!
Tradução Finlandês/Inglês: Miachihu (@miachihu) e Zinnia (@tiiqqu)
Tradução Inglês/Português: Graça Villar
Fontes: Adam Lambert Fan Club e miachihuandzinnia / Adamtopia
Owww … Adam muito ele mesmo nessa entrevista!!!1 Love it!!! <3