Attitude Magazine Entrevista Adam Lambert – Mar/2012

Adam Lambert foi entrevistado pela Attitude Magazine do Reino Unido para a edição de março. Confira a seguir alguns trechos desta entrevista:

Apesar de falar sobre ser gay nas entrevistas, e fazer alusão aos gays aravés de suas letras, e circulando com seu namorado Sauli, vencedor do Big Brother Finlandês, quando se trata de vídeos e apresentações, suspeitamos que o “esbarrão” de Adam com os reacionários do AMA, tenha tirado permanentemente o cantor das exibições abertas de homossexualidade. Sem dúvida, há abundância de exposições privadas de homossexualidade com Sauli, os dois estão muito bem resolvidos apesar da história que os dois foram presos depois de uma briga em Helsinki. Ele é rápido para esclarecer os rumores, “é o trabalho da mídia tornarem as coisas interessantes e emocionantes, e eu entendo”, ele diz, “embora certamente não seja a verdade.” “Não é fácil, mas suponho que seja uma troca justa para o que eu faço.”

A respeito de toda esta história eu pensei, “os homens gays entenderão isso melhor do que todo mundo, problemas acontecem”. Adam e Sauli estão juntos há um ano e ele está surpreso por ter encontrado alguém para amar no meio de todos estes holofotes. “Quando comecei a ser mais reconhecido, eu pensei que não havia uma chance de encontrar uma normal e equilibrada relação, mas, felizmente, quando eu conheci Sauli, nós criamos esta parceria incrível, passamos por ótimos e maus momentos juntos e nós nos ajudamos muito, nós estamos bem, realmente o amo muito.”

“Acho que a regra de ouro, especialmente nos Estados Unidos, é que você pode se identificar como o gay que se tornou socialmente aceitável – mas no minuto que você se assume, isto torna as pessoas desconfortáveis. Na verdade, mostrar algo que é homossexual, as pessoas acabam protestando. Mas você vive, aprende e avança, que é o que eu tenho feito.”

SER GAY É O CENTRO DE TUDO O QUE EU TENHO CANTADO, MAS ACHO QUE TODAS AS MÚSICAS SÃO SUPER UNIVERSAIS.

“Seria ótimo se o casal (Adam & Sauli), que se conheceram em um de seus shows [ver nota] se tornassem um jovem casal gay conhecido aqui no Reino Unido – algo que nos falta. Para isso, o novo álbum de Adam vai ter que ser levado mais a sério do que o primeiro. Certamente parece que tem muito a oferecer. Ele faz questão de deixar o fã mais a par de tudo e diz que é um álbum de duas metades.”

“Underneath, uma música sobre o que realmente acontece por baixo da superfície. Há momentos em que você tem que sorrir e acenar com a cabeça quando você se sente muito mal com alguma coisa ou muito estressado ou muito inseguro ou desconfortável. Acho que qualquer um pode se relacionar com isso, mas sobretudo um homem gay. Não é sempre um comentário atrevido e um sorriso, às vezes você está machucado por dentro e a música é sobre isso. Está OK se sentir triste. Está OK se sentir inadequado. Nós não somos sempre agressivos o tempo todo.”

NOTA: Informação incorreta no artigo, pois Adam conheceu Sauli em um bar em Hensinki, chamado Jenny Woo.

Fontes: Adamtopia, @Joannalizzy (1), @Joannalizzy (2) e @Joannalizzy (3)

Tradução: Allan J. Vicenti

Compartilhar
Share

One Comment

  1. Adam resolvidíssimo!!!!! Amo esse seu lado, espero vê-lo sempre assim…. <3

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *