-
06mar2012
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Electroqueer (EQ) Entrevista Adam Lambert
A Electroqueer (EQ) também entrevistou Adam Lambert recentemente. Confira:
EQ Video Interview with Adam Lambert from EQ Video on Vimeo.
O entrevistador começa dizendo que já ouviu um pouco do Trespassing e diz que ficou deslumbrado.
A pergunta inicial tem como objetivo saber qual a diferença entre Trespassing e o álbum anterior, à qual Adam responde: “Nestes últimos anos aprendi muito sobre mim, tanto a nível pessoal como artístico, sobre a indústria e sobre os meus fãs.” Comenta que o álbum For Your Entertainment foi gravado em três meses, durante a turnê do Idol, e não sabia qual seria a reação do público ao álbum. Ao contrário, neste álbum teve mais tempo para se focar em determinados aspectos, já tinha uma ideia daquilo que queria fazer, foi ele quem compôs a maioria das faixas, foi o produtor executivo e também é o diretor criativo, tudo relacionado com o álbum, desde à capa, design passou por ele. Comenta ainda, que a produtora e os managers têm sido fantásticos durante todo este processo. “(Trespassing) o meu bebé, o meu ideal, realizado na totalidade com tempo e concentração.” “Cuckoo”, que Adam diz adorar, teve a colaboração de Bonnie Mckee, que já trabalhou com Katy Perry, Britney Spears e Taio Cruz, a faixa se inspira um pouco em Justice, Daft Punk com pop à mistura, música dance com funky, produção eletrônica. “Os versos e o antecedente do refrão surgiram rapidamente, foram muito impulsivos, já o refrão foi mais trabalhoso, à terceira ou quarta gravação que tentamos, foi como, cantemos todos juntos, como nos anos 80…” Combina várias coisas malucas. “Na ponte da música existe uma parte da letra que é ‘strait-jacket’ (colete de forças) envolve toda essa metáfora de estar num asilo, de ser maluco. Pus isso na letra porque acho que há um duplo sentido nela, o ‘strait-jacket’ (colete de forças). A indústria e a sociedade em geral, por vezes não lidam bem com aquilo que é, tive de lidar com muito disso depois do American Idol, é como se dissesse preciso ser livre, preciso quebrar esta força, este controle e fazer aquilo que quero.” É este o significado do ”strait-jacket” (colete de forças). “Mal posso esperar pelo vídeo, tenho tantas ideias”.
Adam comenta ser uma responsabilidade ser um modelo para as pessoas, a música é a paixão dele e conseguiu ver o quanto a música afeta a vida das pessoas. Ele recebe muitas cartas, tweets e emails de pessoas a agradecerem-lhe por os ter inspirado e ajudado a ser mais confiantes.
A música Trespassing é para aqueles que lhe dizem para ficar de fora e que não é capaz de fazer algo, “vão se lixar”. É uma música com muita atitude e rebeldia.
“Outlaws Of Love” é uma música importante, fala da tristeza que ele sente derivado à luta da comunidade homossexual, existem muitas oposições, e problemas que as pessoas põem neles, mas as coisas estão progredindo. “Eu toquei isto para as pessoas e elas disseram que soava como ‘Romeu e Julieta’, ‘Bonnie e Clyde’, ‘Edward e Bella’”. Existe, em todas as músicas do álbum, o motivo pelas quais a escreveu mas ao mesmo tempo a mensagem que elas transmitem são universais. “O álbum é sobre experiências humanas… todos temos de lidar com as mesmas coisas.”
Fonte: Adam Lambert TV
Tradução: Kady Freilitz
Nenhum Comentário