Review de “Trespassing” por Pressparty

Pressparty analisa o álbum “Trespassing” de Adam Lambert

Já faz algum tempo desde que o sensacional cantor Adam Lambert lançou seu primeiro álbum, “For Your Entertainment”, mas a Pressparty teve a honra de ouvir exclusivamente as músicas de seu novo álbum essa semana, e revela que o astro está de volta com uma incrivel contribuição que mostra um lado totalmente diferente de seu talento fenomenal.

“Trespassing” é o título do segundo álbum do hitmaker, e não desaponta. Após recrutar um time dos sonhos – Bonnie McKee, Dr. Luke e Claude Kelly, para listar alguns – para trabalhar com ele, Lambert se esforçou para ser o mais “bravo e ousado” possível e tem entregado algo prominente para compartilhar com seus fãs.

“Beter Than I Know Myself”, que será o primeiro single do álbum, faz a melhor conexão entre o estilo que ele introduziu em seu primeiro álbum e como seu som evoluiu desde 2009. A faixa tem como principal caracteristica a balada que é acentuada por um refrão crescente que ostenta uma desafiadora melodia. A melodia vocal em camadas, que Lambert usa frequentemente em “Trespassing”, acrescenta uma grande profundidade e a habilidosa produção contribui para a sensação de plenitude que esta música exala.

“Trespassing” – A faixa com o nome do álbum foi criada com a ajuda de Pharrell Williams, do N*E*R*D, e essa emocionante parceria realmente esmaga as restrições de limites entre os gêneros. É uma música agitada alimentada por um ritmo continuo (sólidas batidas de tambor e palmas) e tem uma pontada de rock que remete fortemente ao Queen. A fusão desse estilo amplamente conhecido e amado com a contribuição nova e original de Pharrell diferencia essa música de suas contemporâneas.

Comentando sobre a parceria com Pharrell, Lambert falou à Pressparty que ele “tem que ser uma das pessoas mais legais que já conheci. Pelos primeiros cinco minutos eu me senti imprestável. Mas isso foi em minha cabeça – ele não agiu como se fosse ‘O’ Pharrell. Ele simplesmente estava preparado para criar um sucesso. Nos conectamos intelectualmente e achamos uma base em comum em nossas filosofias”.

“Cuckoo” – Todo album tem uma música que se torna contagiante desde a primeira vez que a ouvimos e “Cuckoo” definitivamente é esse tipo de faixa. Escrita com a ajuda de Bonnie McKee (“Teenage Dream” e “California Gurls” de Katy Perry), é um hino puramente pop que ganhou vida à partir da junção com música eletrônica e é perfeita para a pista de dança.

Lambert também revelou que trabalhar com McKee foi inspirador pois “ela se atreve a manter um pé na consciência dominante (mídia) e um firmemente plantado no inusitado” e que essa faixa mostra exatamente do que ela é capaz quando trabalha com alguém que tem uma habilidade natural de ser um artista tão versátil.

“Broken English” – Uma extensão vocal como a de Adam simplesmente tem que ser exercitada e ele trabalha com todo o seu potencial em “Broken English”. É uma faixa mais lenta, mas os versos têm qualidades progressivas e hipnóticas que constroem uma tensão melódica de maneira muito provocante. Novamente, essa música flerta com a atual tendência à música eletrônica, mas o faz de maneira inesperada e os picos quase metálicos do som reforçam a inegável sensualidade do arranjo.

“Outlaws Of Love” – A composição já teve seu primeiro contato com o público após as apresentações ao vivo de Lambert dela terem sido postadas no YouTube, mas a versão do álbum é fantástica. Há uma caracteristica rústica nos vocais que auxiliam a destacar a letra emotiva e sentida, e há uma sensação terrestre, orgânica com relação à produção, que não supera a sinceridade do conteúdo da faixa.

Durante a nossa recente entrevista com o superstar, ele admitiu que fazer uma faixa com consciência social era importante para ele, já que pretendia fazer de “Trespassing” um álbum mais pessoal:

“Eu escrevi ‘Outlaws’ sobre os muitos desafios que a comunidade gay enfrenta e como podemos nos sentir desamparados de vez em quando. Depois de ter compartilhado com alguns amigos, ficou claro que a letra podia ser interpretada de maneiras diferentes. Eu a visualizei mais tarde em cenas de filmes como ‘Bonnie and Clyde’, ‘Crepúsculo’, ‘Milk’ e até ‘A Cor Púrpura’.”

“Shady” ft. Nile Rodgers e Sam Sparro – Lambert abraça seu lado negro em “Shady”, que foi recentemente descrita como uma mistura de “Nine Inches Nails” com “Os Embalos de Sábado à Noite”, e teve o cantor de “Black and Gold”, Sam Sparro, juntamente com Nile Rodgers participando da faixa.

Parte da linha vocal invoca casualmente “Come Together” dos Beatles, mas essa é uma música moderada cheia de deliciosas harmonias, de camadas e versos sugestivos (“take me underground/deep below the street/way down underneath/’cause I’m feeling so shady lately”).

O segundo álbum que está para estreiar de Lambert mostra mudanças sutis – quase sem esforço – de crescimento e amadurecimento musical, e sua escolha ousada de colaborações realmente valem a pena, já que “Trespassing” é ousado, incrivelmente confiante e beira a perfeição. Cada faixa é infundida com um lado diferente de sua personalidade e musicalidade, e soa como se não houvesse limites para sua voz e habilidade.

Não é necessário dizer que a Pressparty aprovou “Trespassing”! Vão comprar no lançamento, pessoal!

1. ‘Better Than I Know Myself’ – Claude Kelly. Produtoress – Lukasz ‘Dr. Luke’ Gottwald, Circuit, Ammo
2. ‘Trespassing’ – Pharrell Williams/Adam Lambert
3. ‘Cuckoo’ – Ollie G, Adam Lambert e Bonnie McKee
4. ‘Broken English’ – Lester Mendez, Adam Lambert e Sam Sparro
5. ‘Outlaws Of Love’ – Rune Westerberg, Adam Lambert, BC Jean
6. ‘Shady’ ft. Nile Rodgers e Sam Sparro. Producers – Lester Mendez e Nile Rodgers, escrita por by Adam Lambert e Sam Sparro

Fontes: Adam Lambert TV e Pressparty

Tradução: Maria Clara Montanhez

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