-
25jan2012
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 1
Entrevista na Rádio Q102 Philly – 19/01
Já para Maxwell da Rádio Q102 Philly, Adam Lambert concedeu uma entrevista na última quinta-feira (19), onde também conversaram sobre seu novo álbum e pela primeira vez Adam fala sobre uma possível turnê pela América do Sul (confira esta parte mais abaixo em destaque). Confira:
Maxwell pergunta por onde Adam tem andado, onde está, pois sabe que Adam tem andando muito ocupado. Adam conta a Max que passou o ano de 2011 preparando seu novo álbum “Trespassing”, que será lançado no dia 20 de março. Adam se diz contente pelo lançamento e acha que o álbum vai surpreender as pessoas, ele espera fazer as pessoas dançarem, mas também espera fazê-las chorarem. É um álbum que mostra dois lados, o lado claro e o lado escuro que as pessoas podem ter. A primeira parte é uma parte dançante, com muito movimento; já a segunda parte é escura e introspectiva. Adam escreveu a maioria das músicas do álbum e trabalhou com ótimos produtores. Veja o que eles conversam:
Maxwell: Agora vamos falar de todo mundo que teve a oportunidade de trabalhar com Adam Lambert de verdade, como Pharrell e como foi trabalhar com Bruno Mars?
Adam: Pharrell é maravilhoso. Ele é muito esperto e ele sabe muito bem o que faz. Ele provavelmente mudou a cena da música pop nos últimos anos. Eu fiquei meio intimidado ao entrar no estúdio, pois eu sou um grande fã. E eu pensei: “Eu não sou legal o suficiente para o Pharrell.”
Maxwell: Oh, cara, fala sério, você tem jogo de cintura, seu carisma está com tudo cara, não se subestime.
Adam: Sabe a melhor coisa em trabalhar com ele é que ele é tão legal, tão pé no chão, ele faz tudo pela música. Ele não é o tipo daquele: “Eu sou Pharrell”, entende? Ele é um cara fora de série e nós simplesmente queríamos fazer uma ótima música. E nós fizemos, fizemos duas músicas para o álbum. Nós combinamos em nossa filosofia, no nosso trabalho. Ele adorou minha voz e eu adorei os arranjos dele. Nós fizemos de verdade uma ótima música.
Maxwell: Ok espera aí, eu sei o quanto você está empolgado com Pharrell, mas lembra de quem perguntei? Aquela pessoa cujo sobrenome é nome de um planeta e o nome rima com UNO.
Adam: Sim, Bruno. Bruno é maravilho também, na verdade, eu não sei com certeza se a música com ele estará no álbum.
Maxwell: Ok.
Adam: Está meio que indeciso no momento, é uma ótima música, mas estamos trabalhando no encaixe no álbum, então não sabemos.
Para Adam o primeiro álbum funcionou como experimento, mostrando ele como cantor, já o “Trespassing”, mostra Adam como artista, pois foi mais trabalhado, foi mais pensando no que ele queria mostrar, no que ele queria e o que ele queria que as pessoas soubessem sobre como ele é como pessoa. Talvez, por isso as pessoas se conectaram tanto com o primeiro single do álbum “Better Than I Know Myself”, pois por um lado é uma canção de amor, por outro lado há um pouco de drama mostrando quando você estragou tudo em seu relacionamento. E assim é o álbum, conta coisas reais. O vídeo de “Better Than I Know Myself”, irá surpreender as pessoas, diz Adam, pois diz exatamente o significado da letra da música.
Adam está muito empolgado com o álbum, ele acha que irá surpreender a todos e para ele o álbum é perfeito para sair em turnê, fazer apresentações ao vivo, vídeos. É todo um novo capitulo para ele e ele está muito empolgado com isso.
Chegando aos 30 anos Adam conta que aprendeu muita coisa nos últimos anos, pois ele teve uma experiência louca, e olhando no espelho mais de perto ele quer saber exatamente quem ele é, como ele disse no álbum, seu lado bom e ruim. Os 30s anos é isso para ele, você entender melhor sua identidade e assim poder ser o melhor que você conseguir.
Mudando de assunto, Maxwell tem algumas perguntas dos fãs de Adam, então ele pergunta se Adam gostaria de responder algumas, Adam diz que adoraria. Veja como foi essas perguntas e respostas na íntegra:
Maxwell: Primeira pergunta feita por Katylen: “O que você pode dizer sobre a música “Cookoo” sem falar muita coisa?”
Adam: Bem, “Cookoo” é uma música dance empolgante, é meio eletro funk e eu escrevi essa música com Bonnie McKee e Ollie G. e basicamente fala de sua própria loucura de uma forma mais positiva e alegre. É meio assim: “Olha, eu me sinto louco, eu estou fora de mim, mas eu me sinto bem desse jeito.” É uma música dançante e meio que compara você estar tão fora de controle que você está em uma instituição.
Maxwell: Entendi, estou nessa com você.
Maxwell fala que tem muitos fãs perguntando sobre a turnê, se terá turnê em algum lugar da América Latina e na África do Sul e Adam responde:
Adam: Sabe, eu tenho ouvido muitas coisas dos meus fãs na América do Sul nesse último ano, no twitter, facebook, e eu com certeza sinto todo o poder de lá, eu vou tentar com todas as minhas forças ir para lá de alguma forma com minha turnê, eu não sei exatamente o que irá acontecer ainda, não temos nada definido ainda, mas com certeza eu quero ir para lá e fazer alguns shows.
Maxwell: Próxima pergunta é da Starlight pelo twitter: “Você fez algumas metas pessoais ou para carreia para esse ano novo?”
Adam: Sim, obviamente esse grande projeto vai ser o foco da minha carreira, minha meta. Eu quero mostrar minhas músicas e realmente passar para um próximo nível criativamente e musicalmente. No pessoal, eu acho que o meu desejo para esse ano é simplesmente aproveitar, pois eu acho que, às vezes, com tanto trabalho, viagens e a energia que isso exige de você, você pode ficar cansado, você começa a querer jogar tudo para o ar, mas eu acho que o jeito de tirar vantagem disso é pensar na sorte que eu tenho e assim eu me divirto com isso e isso é de verdade. Eu tive um ano bem divertido com tudo isso e também tracei uma meta de ser mais saudável esse ano.
Maxwell: Eu ouvi que você está fazendo grandes mudanças em sua vida no momento.
Adam: Eu estou me sentido mais a vontade com os sucos agora, eu estou dizendo, parece meio ruim agora, mas quando você toma os sucos de vegetais, você se sente bem, você simplesmente ganha mais energia, fica com uma aparência melhor, é bem intenso.
Maxwell: Parece-me cara que você está em um lugar feliz agora, o que é bem legal.
Adam: Eu estou em um ótimo lugar, tenho ótimos amigos, estou apaixonado, estou quase deslanchando meu projeto e eu mal posso esperar para encontrar meus fãs novamente.Maxwell: Próxima pergunta é da kelly pelo facebook: “Você acredita no amor? Você acha que o tenha encontrado?”
Adam: Com todas as forças sim Kelly. Sim, eu, com toda certeza, acredito no amor. Na verdade há algumas canções no álbum que falam sobre os dois lados dele. Fala sobre o lado da alegria e da segurança que você pode achar com a real intimidade. Há também músicas no álbum que eu escrevi que fala antes desse relacionamento que eu tive meu coração partido e realmente fiquei triste com alguém que não foi bom para mim emocionalmente.
Maxwell: Isso soa para mim que você é totalmente romântico.
Adam: Eu acho que estou no meio, tem uma parte de mim que é super-romântica e tem uma parte de mim que pode ser totalmente pessimista e cínica. Eu acho que um balanceamento entre esses dois é minha meta esse ano.
Maxwell: Eu não estou tentando forçar você a nenhum casamento, mas se acontecesse, se essa fosse a hora em sua vida, você seria o que se ajoelharia e faria o pedido?
Adam: Eu não tenho ideia, a ideia do casamento é como uma nova concepção para mim entende? Considerando a minha preferência é meio que uma coisa nova. Não falo muito sobre isso porque com o relacionamento que tenho essa não é realmente uma opção.
Maxwell: A boa notícia é que a incrível parte de nossa sociedade e onde estamos chegando agora, isso está se tornando mais confortável, mais aceitável e esse é o jeito que a vida tem que ser: Amor é amor, deixe acontecer, não importa se você é um porco ou um alien.
Adam: Sim, eu concordo com isso 100%. Tem uma música no álbum chamada “Outlaws Of Love” e essa música é um pouquinho uma conversa e foi escrita sobre um sentimento que tive uma vez na adversidade em que eu me encontrava sendo um homem gay, simplesmente por ser criticado por quem eu decidi amar. O que eu acho que é legal nisso é que eu a escrevi através das batalhas que eu encarei, mas eu acho que o que é legal nessa música é que mostrei para meus amigos e eles deram seus próprios significados a ela. Pode ser sobre amores impossíveis como Romeu e Julieta ou como Twilight [Crepúsculo].
Maxwell: Eu queria dizer Edward e Bella, mas você disse por mim.
Adam: De verdade a letra é sobre qualquer tipo de amor que é desafiado. Então eu acho que é um conceito universal, mas definitivamente escrita com minha experiência pessoal.
Maxwell: Uma última pergunta pessoal minha para você antes de terminarmos. E mais uma vez eu gostaria de dizer obrigado por passar esse tempo conversando com a gente, significa muito.
Adam: Sim, sem problema eu adoro conversar sobre o meu álbum.
Maxwell: Eu tenho minha própria ideia sobre o que a sua nova tatuagem “OFFTA” significa e você vai me dizer se é isso. Aqui o que eu acho, significa: “somente um único amigo lança as maçãs.”
Adam: (risos) Não.
Maxwell: Ok vai lá minha outra suposição, por que você tem falado muito: “Ai! ai! Sua maçã estúpida retardada.” É isso o que significa?
Adam: (risos) Não. Adorei isso. Foi ótimo.
Maxwell: Você pode, por favor, explicar? Pois nós “Glamberts” precisamos saber.
Adam: Basicamente, é bem simples, é uma piada interna entre Sauli e eu. Não tem um grande mistério. É, eu acho, uma palavra que vem originalmente do oriente e se tornou um tipo de gíria em Minnesota.
Maxwell: É tipo assim: “OOFTA”.
Adam: Basicamente significa: “Menino” ou “Oh meu Deus” ou “ow”, eu acho que a definição técnica no Wikipedia foi: “Eu estou sufocado”.
Maxwell: Algo que todos nós podemos nos identificar.
Adam: Nós dois meio que fazemos todo o tempo piadinhas.
Maxwell: Sabe o que eu quero dizer? Quero dizer obrigado por conhecer você, por me deixar conhecê-lo, melhor por nos deixar como seus fãs, como amigos pessoais que nos tornamos, porque você tem sido tão aberto, você tem sido simplesmente você mesmo. Eu acho que é isso que tem feito de você um ícone que você é e que você está se tornando, é muito rejuvenescedor cara.
Adam: Obrigado.
Maxwell: Significa muito cara. Ei cara eu quero me certificar que você tenha um tempo de descanso, eu sei que você tem muitas coisas para fazer ainda para nos deixar informados sobre “Trespassing”.
Adam: Sim, eu estou pronto cara. Eu estou muito empolgado para as pessoas ouvirem as músicas. Aqui vamos nós.
Maxwell: Dia 20 de março “Trespassing” estará nas lojas e obviamente “Better Than I Know Myself” vocês podem continuar pedindo a aqui na rádio.
Adam: Sim, vamos divulgar a música Glamberts. Vamos lá, me ajudem.
Maxwell: Seguir você no twitter é @adamlambert, você faz um trabalho incrível, continue conectado e siga Maxwell no twitter Adam Lambert, @maxwellshouse, isso seria legal.
Adam: maxwellshouse. Peguei.
Maxwell: Sério cara, só queria dizer por todos que nós realmente apreciamos você ser quem é. Significou muito.
Adam: Obrigado cara.
Maxwell: Se cuida, tenha um incrível dia, esperamos ter você de volta em breve aqui em Philly e bater um papo novamente, irmão.
Adam: Vejo vocês em breve.
Maxwell: Se cuide, cara.
Adam: Sim, você também.
Fontes: Adam Lambert Fan Club e Q102 Philly
Tradução: Carla Cristina Ramos
One Comment