Adam Lambert relembra o segundo grau

OK Magazine
8 de Setembro de 2009

Confidências no tapete vermelho: Adam Lambert relembra o segundo grau.

Muito antes do American Idol surgir na vida de Adam Lambert ele era apaixonado pelas aulas de teatro, fotografia e canto coral quando freqüentava a escola Mount Carmel em San Diego.

“Era uma oportunidade de não só desenvolver meu lado criativo mas como também de poder socializar”, ele conta. “Essas atividades extra-curriculares são muito importantes para adolescentes como eu. Nem todo mundo quer jogar futebol depois da escola”.

Atualmente o segundo colocado do American Idol, de 28 anos, está usando sua fama para as boas causas e vem pedindo a seus fans que ajudem as escolas públicas que tenham projetos ligados a arte, musica e teatro através de www.donorschoose.org/adamlambert.

“Tenho fans que são gentis a ponto de gastarem dinheiro comprando presentes para mim. Fiquei muito lisonjeado com isso mas depois pensei, “Quer saber? Não preciso dessas coisas”. Estou num momento de minha vida de muita sorte e vivo de maneira muito confortável. Esse retorno financeiro poderia ser redirecionado para uma causa melhor. Me sentia culpado por essas pessoas estarem gastando dinheiro comigo e achei melhor que estudantes e as escolas públicas se beneficiassem com isso.”

Ele continua, “Não entendo porque Arte é a primeira coisa a ser cortada e investem tanto dinheiro em coisas como esporte (risos). É injusto. Quando eu estudava numa escola pública o orçamento da região onde eu estava era razoável. Eu tive uma ótima experiência. Soube de histórias de crianças em escolas e de professores que não puderam proporcionar a eles esse tipo de experiência. Eu realmente acho isso importante.”

O roqueiro glam assumido gay diz que no segundo grau ainda não tinha ‘saído do armário’.

“Eu me diverti durante o segundo grau. Eu ainda não tinha uma identidade formada, ainda não namorava e nem nada dessas coisas. Para mim não foi de jeito nenhum uma época para romances e sexualidade. Isso era inexistente durante o meu período no segundo grau. Mas tive muitos amigos e me diverti muito.”

Que tipo de conselho ele daria aos estudantes na volta às aulas?

“Ache um equilíbrio entre a vida acadêmica e aquilo que o faz feliz. Esse é um dos motivos porque eu acho importante doar dinheiro para o ensino de Artes. Em muitos casos isso faz com que os alunos queiram freqüentar as aulas. Depois das aulas de Matemática, Ciência e História você está tão cansado que só pensa na aula de teatro e em participar do coral. Isso faz com que você se sinta recarregado, querendo participar e ser bem sucedido. Meu conselho para os estudantes é achar o equilíbrio entre o o que vocês tem que fazer na escola e o que podem desenvolver seu lado criativo.”

Para ajudar a doar na campanha do Adam, aqui tem as explicações:
Doação para o DonorsChoose

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *