Site Australiano Entrevista Adam

O Site Australiano “Same Same” é um famoso site australiano sobre o estilo de vida gay e lésbico. Eles publicaram uma entrevista com o Adam nesta segunda-feira, 18 de Janeiro. Confira:

Adam Lambert: For Your Entertainment

Por Travis de Jong

Ele está somente no começo de sua carreira, mas o glam rocker Adam Lambert já conquistou um dos maiores shows de talento da televisão mundial e se apresentou com alguns dos nomes mais lendários na indústria musical. Ele fala com a Same Same sobre a vida depois do American Idol, sexo na estrada e rumores de que ele estará aqui no carnaval.

Adam Lambert caminhou para sua primeira audição no American Idol exibindo um corte de cabelo provocadoramente lésbico, pintado de preto é claro, somado ao esmalte preto e forte delineador. Logo no começo Adam Lambert era “assumido”. Se você não soubesse sua sexualidade, então é certo dizer que você pelo menos tinha um pressentimento.

Então, em um momento crucial na competição do American Idol, por volta da época em que Lambert estava entre os quatro últimos, vieram à tona fotos dele beijando seu ex-namorado. De repente o foco da mídia mudou de seu talento para sua sexualidade. Quando Lambert terminou em segundo lugar na competição, houve especulação que foi porque sua sexualidade havia se tornado pública.

“Sabe, eu tive momentos de pânico e medo. Mas quando eu ficava dessa forma, eu me parava”, diz um charmoso, controlado Lambert. “Muito daquilo estava fora do meu controle. Quando aquelas fotos vazaram, eu só deixei a situação nas mãos do universo. Eu me foquei em ser eu mesmo, e nas coisas que eu podia controlar”.

Quando as fotos vieram à tona Lambert foi criticado por não fazer uma declaração oficial. Ele diz que grande parte das pessoas não entende o quão limitadora a experiência no American Idol pode ser.

“Não é como ser um artista solo. Há controles sobre o que você pode e não pode falar, e com quem você pode falar… e não há mesmo entrevistas diretas onde você pode falar o que precisa e gravar músicas logo depois. Quando as fotos vazaram, inicialmente eu não estava numa posição para discuti-las. Mas com sorte, dentro de semanas, o American Idol tinha terminado e minha oportunidade com a revista Rolling Stone surgiu. Eu não perdi tempo em corrigir o mal entendido, por assim dizer.”

Lambert diz que ele ele teria se assumido oficialmente independentemente ou não de as fotos terem se tornado públicas.

“Eu sou muito orgulhoso de quem eu sou, e eu nunca tentei evitar ou esconder quem eu sou. Hello! Maquiagem e delineador! Esmalte preto! Havia mais do que umas poucas pistas,” ele ri. “Eu só estou mais focado em ser um bom artista do que em esclarecer minha sexualidade para todo mundo.”

E por que ele não estaria tranquilo e orgulhoso? Lambert costumava usar a maquiagem de sua mãe quando pequeno. Finalmente, cansada de tê-lo mexendo em sua coleção, ela comprou para ele seu próprio kit de maquiagem para teatro, para que ele pudesse continuar a fazer o que ele obviamente amava. Mais tarde, quando ele foi pego por seu pai assistindo pornografia gay, seu pai simplesmente o levou para um canto e disse “Isso só diz respeito a você, é perfeitamente natural e eu ainda te amo.” Essas são apenas algumas das histórias do que obviamente é uma família única.

“Eu realmente tenho os mais extraordinários, maravilhosos pais. Eles só me amavam e me deixavam ser quem eu era, mesmo quando eu estava mais esquisito… atacando a maquiagem e os batons da minha mãe… Tenho certeza de que eles estariam se entreolhando e imaginando ‘o que ele vai se tornar?’ Mas eles nunca me fizeram me sentir dessa forma. Eu sempre senti que podia recorrer a eles quando precisasse. Eu sei que tenho sorte, porque do que eu ouço de vez em quando, isso é uma raridade.”

Ainda assim, Lambert admite que está sentindo as pressões de ser abertamente gay, e ele sente isso de ambos os lados. É um sentimento que ele tentou capturar na faixa Whataya Want From Me? em seu álbum de estréia, que foi composta por Pink, também um ícone gay.

“Eu sou criticado pela mídia por ser diferente demais ou gay demais nas minhas apresentações… ou minhas escolhas. Mas eu também sou criticado pela mídia gay por fazer demais ou por não fazer o suficiente. Há muita pressão da mídia gay! Eles sentem que precisam me lembrar constantemente que eu sou o único Ídolo assumido e que eu tenho um papel importante e por aí vai. Eu estou muito bem informado de tudo isso.”

Um dos maiores retrocessos contra Lambert na verdade veio da comunidade gay, depois que ele posou provocadoramente com uma mulher para a revista Details.

“Foi um ensaio legal, e eu nunca tinha feito [um ensaio de moda com uma garota]. Eu queria fazer, e eu gostei que as fotos brincaram com expectativas… mas aparentemente isso quis dizer que eu estava tentando esconder a minha sexualidade… ahn, hello! Alguém se incomodou em ler o artigo que falava claramente em ser gay e se assumir? Esse tipo de coisa é muito frustrante… especialmente quando vem de pessoas que você acha que te entenderiam e te apoiariam.”

Lambert também foi repreendido depois “daquela” apresentação no American Music Awards, na qual ele beijou seu tecladista e simulou sexo com um de seus dançarinos. Britney e Madonna viraram uma sensação internacional. Lambert brinca com uma apresentação atrevida e foi excessivamente criticado. Foi um caso de padrão duplo?

“Quem vai saber,” Lambert dá de ombros. “Eu acho que pode ter sido um pouco real demais para a maioria das pessoas, talvez? Tudo bem se você está fingindo, mas no momento em que um cara gay de verdade está lá no palco e beijando um outro cara, todo mundo está “credo, não!”. Eu aprendi há um tempo atrás que você não pode agradar todo mundo. Tem tantas visões opostas e contraditórias, e tudo que eu faço parece ofender potencialmente alguém… Se eu ligasse para tudo que jogam em cima de mim, minha cabeça ia explodir.”

Lambert diz que ele tenta fazer com que essas coisas não o deixem para baixo. “Ao invés disso, eu só foco nas coisas que posso controlar, e isso é a minha apresentação no palco… eu tento ser verdadeiro comigo mesmo. Aqueles que me amam, amam. E aqueles que não amam, não amam. Tudo bem com isso.”

Lambert também guiou suas energias para seu álbum de estréia, For Your Entertainment, que conta com colaborações de alguns dos produtores mais badalados da indústria e músicas compostas por Pink e Lady Gaga. Então com quem mais ele está querendo trabalhar?

“Eu adoraria trabalhar com a Christina – ela é uma ótima artista e aquela garota consegue cantar. Eu também adoraria trabalhar com o David Bowie… Eu adoraria escrever um álbum inteiro com ele… isso seria maravilhoso. Ele é incrível e muito inspirador para mim. É claro que eu adoraria fazer mais coisas com a Lady Gaga e a Katy Perry também.”

Com sua vida profissional disparando a novas alturas, como Lambert se sente a respeito de sua vida privada neste momento?

“Bem, não há realmente nenhum espaço na minha vida para um relacionamento de longo prazo nesse momento. Mas o outro tipo de coisa está mais que bom para mim,” ele ri. “É! Eu estou totalmente a fim disso, é divertido, e sim, acontece mais que ocasionalmente. A verdade é que meu foco no momento está ao redor da indústria… longevidade… Estou trabalhando duro nisso. Sou um artista e estou somente nos estágios iniciais dessa jornada. Eu criei meu primeiro álbum e estou ocupado o apresentando e promovendo… Meninos e relacionamentos podem meio que ficar no caminho… nesse momento, de qualquer forma.”

Enquanto que o álbum de Lambert já foi lançado internacionalmente, a data de estréia australiana não é antes de 5 de março, um dia antes da festa de carnaval, o que fez com que faiscassem rumores de que ele estará lançando o CD com uma performance ao vivo na festa.

“Nesse estágio não há nada planejado… mas eu adoraria me apresentar em algo como o carnaval de Sydney! Parece ser muito divertido. Meu empresário está definitivamente conversando sobre vir para a Austrália, mas nós ainda não temos nenhuma data confirmada. Mas a Austrália está definitivamente no jogo. Eu adoraria ir para lá.”

O álbum de estréia de Adam Lambert, For Your Entertainment, será lançado na Austrália em 5 de março. Seu próximo single Whataya Want From Me? está a venda pela Sony Music.

Fonte: Same Same

Tradução: Luciana Duarte Nascimento

Compartilhar
Share

5 Comments

  1. Droga, eu podia jurar que ele falaria do carnaval do Brasil.
    Eu detesto carnaval, axé,samba e tudo mais.
    Mas se ele por ventura ele fizesse um show-enorme-e-foda e passasse na TV eu ia amar hah :B (viajei)

    1
  2. hahahahaha concordo com a Kah…
    tb ODEIOOOOOOOO carnaval, so gosto do feriado, pq da pra viajar, descansar e bla bla bla.. mas ficar assistindo na tv ou mesmo participar de algum baile de carnaval neverrrrr… mas… se o Adam participasse claro q eu ate iria hahahahahaha

    2
  3. Meninas e meninos….lembram dos meus últimos comentários a respeito do estado de espírito do Adam, principalmente sobre ele estar se sentindo isolado, solitário ou coisa parecida? Pois é…é claro que ele sente a pressão ( acho um absurdo a própria comunidade gay não dar apoio pro Adam …é o cúmulo isso, mas….) mas como ele mesmo diz, ele aprendeu a muito tempo que não se pode agradar todo mundo, alguém sempre vai se sentir ofendido, ou vai ter alguma coisa pra reclamar ( afinal nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos….)

    Principalmente essa parte é praticamente aquilo que eu venho repetindo a dias….

    ??Se eu ligasse para tudo que jogam em cima de mim, minha cabeça ia explodir.?

    ?Ao invés disso, eu só foco nas coisas que posso controlar, e isso é a minha apresentação no palco? eu tento ser verdadeiro comigo mesmo. Aqueles que me amam, amam. E aqueles que não amam, não amam. Tudo bem com isso.?

    O que eu sei é que ele tem uma família sensacional, que o apóia e o ama ele do jeito que ele é, e tem os melhores e mais dedicados fãs também e sei que ele valoriza muito isso. O que nós temos que fazer é somente continuar apreciando e divulgando o trabalho dele de todas as maneiras possíveis e eu sei que o Adam vai nos recompensar na medida certa , com muitos cds recheados de músicas sensacionais e inovadoras.

    AMA = sem comentários, foi homofobia pura ( double standard total ) Até então todo mundo morria de amores pelo Adam , a partir da divulgação das fotos na internet, a opinião de alguns mudou radicalmente..dâhhhh….sem noção…

    Fotos da Details : simplesmente ridícula a posição de algumas pessoas…. ele não estava tentando mascarar a própria sexualidade coisa nenhuma, pelo amor de Deus, ele estava fazendo uma coisa inovadora, diferente …só isso, nada de mais.

    Quem disse que ele precisa andar por aí com uma plaqueta pregada na testa dizendo ??hello, eu sou gay? ? me aceitem do jeito que eu sou??…….por favor!!!!!!Quem quizer aceitar e aproveitar tudo o que ele tem pra dar que aproveite, quem não quizer, que se exploda!

    Agora …aliviando a pressão…(literalmente…) sexo na estrada….huhu!!!!! Essa revelação dele foi quentíssima !!!!!! ??Eu estou muito a fim DISSO (!!!!!!!) , é divertido e acontece mais do que ocasionalmente (!!!!!!!!! ) hummmm…. deixa a gente aqui imaginando quem são esses sortudos….. ( se não for aquele que eu estou pensando….rsrsrsr ) ADOMMY MOMENTS (ssssssssss) ..;)

    Bem pessoas, desculpem ter me extendido tanto assim, mas é que essa entrevista realmente tem muitos pontos pra se comentar e eu não consigo evitar, é maior que eu…rsrsrsr…

    Continuem amando o Adam loucamente, apreciando o talento dele e ajudando a divulgar o trabalho dele pra todos os cantos do planeta!!!! Nós temos orgulho de sermos fãs dele, vamos deixá-lo orgulhoso dos fãs que tem J

    Beijos

    Glória

    3
  4. OLÁ PESSOAL, CONHEÇAM E PARTICIPEM DE NOSSA COMUNIDADE VIRTUAL INGLESIDIOMA DE ESTUDO E ENSINO DO IDIOMA INGLES NO BRASIL:
    https://INGLESIDIOMA.NING.COM
    CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS.
    ABRAÇO. WALLIS TADEU

    4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *