-
11dez2011
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 2
Porque “Trespassing” será ÉPICO…
Sam Lansky, editor do @WetpaintTV e colaborador para o @MTVBuzzworthy, @HuffingtonPost, @PopCrush, @_TheFix e @MuuMuse, publicou um artigo sobre o novo álbum de Adam Lambert, o “Trespassing”, na última quinta-feira (08). Confira:
Segundo álbum de Adam Lambert, Trespassing, vai ser incrível.
Aqui vai o porquê.Oh, hey pessoal! Eu sou Sam Lansky, e esse é o PopThink, onde eu escrevo sobre inquietações políticas das nações em desenvolvimento e os assuntos das entrelinhas das pequenas ficções de Anton Chekhov. HAHAHAHA, brincando. Nós vamos falar sobre música Pop, galera, que na realidade é a coisa mais importante de todas na história!
Essa semana é oficialmente (isto é, não oficialmente) a semana de valorização do Adam Lambert, porque eu declarei assim. Também por que a expectativa corre solta pelo vai-sair-qualquer-dia-agora single de retorno, “Better Than I Know Myself”, e pelo segundo álbum, Trespassing.
Mas falando sério, Glambert está de volta aos negócios e isso é uma coisa muito boa. Então não fuja do glíter que ele vai nos mostrar – sente-se e ouça, porque o reinado Glambert está apenas começando!
Desde que surgiu na mídia como o concorrente da 8ª edição do American Idol, Adam Lambert desfrutou de um nível de celebridade que a maioria dos pupilos do “Idol” apenas sonharam em ter. Seu álbum de estréia, For Your Entertainment, estreou em 3º lugar no Top 200 da Billboard, e o seu single “Whataya Want From Me”, composto pela Pink, estourou no Top 10 e deu a Adam uma nomeação ao Grammy. Com composições de estrelas de “Classe A” e compositores como Dr. Luke, Lady Gaga e Ryan Tedder no seu primeiro álbum, não é nenhuma surpresa que o CD do Glambert tenha tanta atenção.
Aquele álbum, entretanto, provavelmente merecia ainda mais louvor do que recebeu. Lançamentos vindos de criaturas do “Idol” nem sempre são tão sofisticados e, bem, tão “entertaining” [divertidos] quanto For Your Entertaiment, desde sua irônica arte da capa como rainha-Glam dos anos 80 direto até o pop crepitante e envolvente que compõe muitas de suas músicas-estrelares. Mas a promoção do álbum do Adam foi destemida e feroz, com apresentações controversas e a sua sempre glamorosa imagem, fornecendo um visual espetacular em contrapartida ao já impressionante ataque sonoro.
Isso torna as notícias sobre o seu futuro álbum ainda mais excitante devido ao seu histórico de músicas Pop com excelência. Para o single-chefe, “Better Than I Know Myself”, Adam se juntou novamente com Dr. Luke e Claude Kelly, que dirigiu a faixa-título de “For Your Entertainment”, assim como algumas musiquinhas que você já deve ter ouvido como “Party in the U.S.A”, da Miley Cyrus, “My Life Would Suck Without You” da Kelly Clarkson, e “Circus”, da Britney Spears. Minhas fontes me disseram que “Better Than I Know Myself” é um pedaço perfeito de doce de rádio, uma deslumbrante faixa com um “ritmo-médio” e com um refrão cheio de energia, que é como uma “Whataya Want From Me” mais agitada, e que deve consolidar o lugar de Adam na “Classe A” do pop!
Porém, mais que isso, Adam Lambert também trabalhou com outros dos melhores criadores de hits da indústria, em Trespassing, o som o qual ele descreve como “Pop Existencial”, dizendo que tem “um fio de honestidade nesse CD que é real e pessoal”. A faixa-título foi produzida por Pharrel Williams, do The Neptunes, que também dirigiu uma outra faixa no álbum. Outros colaboradores incluem a coerente maravilhosa Sia, que trabalhou em algumas músicas com Christina Aguilera no seu último álbum e Evan “Kidd” Bogart (“Halo” da Beyoncé, alguém já ouviu?).
A melhor novidade de todas, entretanto, tanto quanto eu estou preocupado, é que Trespassing vai carregar a marca da minha paixão número um da indústria musical, Bonnie McKee (com quem eu recentemente conversei sobre o álbum da Katy Perry), a gloriosamente talentosa musicista pop da atualidade, responsável pelo “Teenage Dream” da Katy Perry e “Hold It Against Me” da Britney Spears (junto com muitos outros hits épicos). No red carpet do BMI Awards, Bonnie disse: “Adam tem o maior alcance vocal (de todos os cantores) que eu já trabalhei, assim eu posso escrever grandes melodias e ele pode realmente dar conta delas.” Cara – quando Bonnie McKee diz “grandes melodias”, você sabe que ela está falando sério.
A transparência de Adam sobre sua vida pessoal o torna um importante modelo a seguir, e em uma era onde as Divas dominam as rádios (o nosso último símbolo inabalável do super estrelato Pop masculino, Justin Timberlake, está desligado perseguindo seu sonhos “dramáticos”, ignorando nossas sugestões de se reunir com o NSYNC), nós precisamos de um cara como Glambert para trazer de volta a dignidade do Pop Star masculino. E com essa nova era, Adam deve estar vindo com tudo. Afinal de contas, ele está fazendo isso pelo “for our entertainment” [para nosso entretenimento].
AAHHH* = No texto original é usada a palavra Squee, que faz referência ao som feito por um fã histérico, como um grito ou uma exclamação positiva.
Fonte: MTV Buzzworthy Blog
Tradução: Rodrigo Ferrera
Será perfeito <3
ÉPICO !!!