1ª Review Oficial do Vídeo de WWFM é de Jim Cantiello!

Adam Lambert Mostra seus Vários Lados no Clipe de “Whataya Want From Me”

Seu recém lançado clipe coloca o segundo colocado do American Idol como um homem emocionalmente destruído e exausto.

Por Jim Cantiello

Não é fácil ser Adam Lambert.

Essa parece ser a mensagem por trás do clipe de “Whataya Want From Me”, que teve sua estréia na MTV e VH1 na manhã de sexta (15 de janeiro).

O novo clipe mostra o roqueiro glam em um espaçoso apartamento industrial, mas em vez de um “alienígena de glitter de outro planeta” que estávamos esperando do showman, vemos um homem emocionalmente destruído e exausto, desconfortável em uma casa fria e dividido pelos diferentes papéis que tem que representar em sua vida pública.

Os vários Adam são todos representados nesse vídeo e a única coisa que eles tem em comum é que todos estão tristes. Existe um Adam em um enfeitado terno, feliz em frente aos paparazzi mas depressivo assim que a porta da limusine se fecha. Também conhecemos o Adam comum, preso em uma camisa preta simples e jeans, que passa seu tempo encostado em um sofá chorando. Claro, também há a estrela do rock Adam, que surge com sua banda para cantar o refrão da música.

Qual personalidade do Adam é a real? O clipe de “Whataya Want From Me” sugere que todas são. Lambert é uma criança emo solitária, uma estrela frustrada, um roqueiro glam viciado em glitter e um cara que pede comida chinesa quando está deprimido, assim como o resto de nós. Ele pode ser todas essas coisas, então não tente reduzi-lo a apenas uma coisa.

A primeira vista, alguns podem interpretar esse vídeo de Adam como fama é algo ruim de se ter (veja o vídeo “Everytime” da Britney Spears), por outro lado, a maioria do vídeo é filmada em um apartamento privado. Adam está sempre reagindo com todas as câmeras que o prendem, balançam, e em um certo ponto, fecha a porta nela. A relação de Adam com a câmera intrusa sai de uma tentativa de ignorá-la para se tornar violento com ela. Às vezes ele quer que chegue perto, às vezes ele está dando a ela olhares mortais pelo quarto.

Então, o que a câmera representa?

É o ponto de vista de seu amado, nervoso com a nova fama de Adam e a bagagem que vem com isso? Talvez. Ou talvez a câmera represente seus fãs. A relação obsessiva de Adam com seus fãs é complicada, particularmente depois de Adam ter twitado para seus fãs lhe darem um pouco de privacidade.

Podem criar um caso que a câmera represente todos, seus fãs, seus amados, até seus críticos. Mais cedo no vídeo, Adam segura um controle de televisão, que tanto poderia ser uma relação com o seu passado no reality-show ou a polêmica que circulou sua apresentação no Americal Music Awards. O terno que o Adam, nervoso, usa mais tarde no vídeo, parece muito com a roupa que usou no tapete vermelho do American Music Awards, apenas horas antes dele ter ficado na defensiva e criticado a ABC por censurar sua estréia em um show de premiação.

Lambert cantou “Whataya Want From Me” (co-escrita por Pink e Max Martin) durante o seu pós-bombardeio da mídia em relação a performance do AMA. O refrão da música – em que ele está literalmente pedindo ao ouvinte o que querem dele e implora que não desistam dele – pareceu comovente vindo de uma estrela no meio de um fogo cruzado da mídia. Não se pode deixar de pensar que a diretora veterana de clipes Diane Martel (também responsável por vídeos de outros Idols como Clay Aiken e Jennifer Hudson) foi pelo menos parcialmente inspirada pela situação complicada que Adam passou.

Nos momentos emocionantes no final do vídeo, a câmera encontra Adam Lambert sentado em uma cama que ele não arrumou ainda. Ele está aliviado que a câmera/seus amores/seus fãs/a atenção do mundo levou o significado da música para o coração. Fora todo o drama, nós não desistimos dele. De fato, estamos felizes em estarmos na cama novamente com ele.

Fonte: MTV

Tradução: Ely Marin

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *