Kerry Kolsh Fala Sobre a Performance de Adam Lambert & Queen no EMA

(Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior)

Adam Lambert canta com Queen no European Music Awards

Adam Lambert roubou o show dos premiados

Uma ou duas vezes em uma geração, surge um artista que ofusca todos os outros. Num passado não tão distante, houve Elvis e Michael Jackson. Nessa geração há Adam Lambert. Adam Lambert é atualmente o melhor vocalista e artista a se apresentar ao vivo no show business, mesmo que tenha sido ignorado no pink carpet do MTV EMA e tenha sido esnobado por muitos outros. Nessa noite assistimos Justin Bieber, um cantor mirim talentoso e bonitinho, Bruno Mars, um crooner [ver nota 1] de voz rouca e ótimo compositor. Katy Perry e Lady Gaga são duas cantoras performáticas excepcionais, mas o homem que foi dono da noite e roubou o show no European Music Awards não estava lá para ser agraciado por suas próprias façanhas, mas para cantar como convidado ao lado do grupo Queen. Queen estava lá para receber o prêmio de Ícone Global.

A partir do momento que Queen adentrou o palco escuro e esfumaçado na Odyssey Arena de Belfast, já se podia visualizar a silhueta de Adam Lambert, e foi quando a magia tomou conta do espaço. Queen começou com “The Show Must Go On,” e logo em seguida “We Will Rock You”, terminando com “We Are the Champions”, a mesma música que Lambert cantou com Queen naquela noite da final da oitava edição do American Idol, quando foi revelado o campeão.

Nenhuma apresentação de qualquer outro artista teve esse nível de virtuosidade.

Adam Lambert não é Freddie Mercury, mas ele é um vocalista e showman do mesmo calibre. May e Taylor escolheram Adam para cantar porque eles sabem que ele é um vocalista apto a cantar suas músicas. Estava estampado nas expressões dos rostos do Sr. Brian May e o Sr. Roger Taylor que eles estavam apreciando o talento vocal incrível de Lambert. Homens que venderam nada mais nada menos do que 300 milhões de cópias de seu álbum e estiveram ao lado de Freddie Mercury sabem reconhecer o que é grandiosidade. Adam Lambert é um cantor extraordinário e artista espetacular. Nenhum artista ao vivo consegue se equiparar ao drama e talento que ele desenvolve no palco, nos dias de hoje. Apesar disso, Adam Lambert é o Ron Paul [ver nota 2] da indústria da música.

Por que a indústria da música falhou ao abraçar Adam Lambert? Nenhum cantor da noite twittou sobre a performance do Queen, apesar de nenhum poder se equiparar a ele vocalmente ou ser dono do show como ele. Será que é porque Adam Lambert se tornou famoso através do American Idol? A música country não vê problemas em abraçar artistas do American Idol, como Carrie Underwood ou Scotty McCreery. A performance dessa noite deve chacoalhar aqueles que ainda não são crentes no seu valor. Adam Lambert não é um artista passageiro trazido à fama por um show de talentos, mas um talento para ser levado a sério, porque é capaz de desafiar todos os testes do tempo. Nenhum outro cantor pôde se equiparar vocalmente a ele, apesar de terem levado seus troféus para casa.

Adam Lambert não é somente um grande artista, mas também um homem de valores e princípios. Em pequeno espaço de tempo ele ajudou a arrecadar perto de um milhão de dólares para caridade. O seu caráter e humildade estavam aparentes hoje à noite, quando ele honrou o grupo Queen, tirando os holofotes de si mesmo. Ele simplesmente abocanhou qualquer outra performance da noite e estava perfeitamente confortável na pele do vocalista de uma banda icônica.

Lambert está prestes a lançar seu próximo álbum e brevemente veremos seu novo single, ainda esse mês [ver nota 3]. Os fãs de Lambert, por todo mundo, esperam ansiosamente pelo lançamento do próximo single e pelo segundo álbum. Eu não tenho dúvidas de que será um sucesso estrondoso. Mas a questão que não quer calar é, quando o mega talento dessa geração será abraçado pela indústria da música?

NOTAS:

[1] Ron Paul: Ronald Ernest Paul é um médico e político american membro da Câmara dos Representantes do Congresso dos Estados Unidos. Ron Paul foi candidato à presidência dos Estados Unidos em 1988 e 2008 e é atual candidato às eleições de 2012. Ron Paul é pai do Senador Rand Paul, do estado de Kentucky, um dos líderes do movimento libertário Tea Party. No Congresso, Ron Paul tem aderido a princípios libertários e conservadores, baseando suas posições políticas, frequentemente, no constitucionalismo e direitos dos estados. Ele nunca votou a favor do aumento de impostos ou do aumento do salário de congressistas e se recusa a participar do sistema de pensão do Congresso. Ele ganhou o apelido de “Dr. No” (Dr. Não) por sempre votar contra propostas que ele considera estarem em violação da Constituição dos Estados Unidos. (Wikipédia)

[2] Crooner: É um epíteto (cognone) dado a um cantor masculino de um certo estilo de canções populares, apelidado de pop tradicional. Um crooner é um cantor de baladas populares. O cantor é normalmente acompanhado por uma orquestra completa ou uma big band. Geralmente, crooners cantam e disseminam as músicas populares americanas. Crooner foi originalmente tido como um termo negativo, e muitas pessoas que detinham o título, como Russ Columbo, não se consideravam crooners. Em uma entrevista, Frank Sinatra disse que não considerava a si mesmo ou Bing Crosby como sendo crooners. (Wikipédia)

[3] Sobre o novo single de Adam: mais tarde foi confirmado pelo próprio Adam que o single não será lançado em novembro devido a atrasos.

Fonte: Associated Content

Tradução, Criação & Arte: Mônica Smitte

Compartilhar
Share

7 Comments

  1. É revoltante o que fazem com Adam, mas esses q os desprezam hoje serão aqueles que num futuro bem próximos irão querer parcerias, ADAM ERA DISPARADO O MELHOR ARTISTA DA NOITE, não há vocais como o dele na atualidade.

    1
  2. Belíssimo texto!!!! Go, Adam!!! <333

    2
  3. Oh God! Que texto lindo!!!
    Ele expressa toda a nossa admiração pelo Adam!

    3
  4. Orgulho de ler esse texto. Muito bom, fala tudo que tem que ser falado, nosso Adam merece um reconhecimento que não tem tamanho, e se não o reconhecem por bem, vai acabar sendo por mal, sendo forçados a engolir guela abaixo todo o talento que ele tem.

    4
  5. A Kerry é uma pessoa muito bacana, tem conhecimento no mundo artístico e muito bom senso. Gosto muito a maneira como ela defende o Adam pois não é uma defesa feita apenas por uma fã (n desmerecendo o que nós falamos ao defendê-lo) mas ela embasa e fundamenta muito bem tudo o que fala. Nota 10.

    5
  6. Uma opinião minha, muito pessoal..na verdade acho que todos esses artistas, considerandos “grandes” pela indústria musical e Jamie Fox é um deles, lembrem-se que ele ganhou o Oscar por sua interpretação em “Ray”, que conta a vida de Ray Charles ( Jamie, durante a semana em que foi mentor no ídolos ficou maravilhado com a voz de Adam), enfim todos esses artistas ficam ESTUPEFATOS diante do talento e da voz do Adam e têm medo de ser subestimados por ele por isso preferem fingir que ele não existe e não os atinge. E mais, dentro da sua falta de humildade, esses artistas não concebem o fato de um artista como Adam ter saído de um show de talentos. Não faz mal…o bem sempre ganha no fim!

    6
  7. Ah…ainda: vejam como artistas cuja grandiosidade é consagrada como Queen, não tem problemas com isso…tenho certeza que se Elvis estivesse vivo, também não teria, nem Frank Sinatra. Mas isso lógico, é qualidade de quem é realmente grande e não precisa provar nada.

    7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *