-
29out2011
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 3
Entrevista de Leila Lambert para a Revista “The Advocate”
A mãe de Adam Lambert, Leila, em uma entrevista exclusiva para a Revista The Advocate para a mesma edição de Novembro, na qual Adam Lambert é capa, conta como a sua família foi afetada quando Adam se revelou, porque é importante ser ativa pela igualdade dos direitos, dá conselhos aos pais de outras crianças gays, entre um deles: “Ame seu filho sem reservas e incondicionalmente!”, e revela o que acha do novo álbum de Adam. Confira:
Leila Lambert: Quando Adam tinha seus 16 ou 17 anos eu perguntei a ele se ele queria me falar alguma coisa. Ele foi um pouco hesitante, mas depois ele pensou: “Por que não?”
Ele tinha 18 anos, nós tivemos uma noite que foi uma das melhores noites, não foi somente uma grande transição, foi uma noite de risos choros e conversa e revisão. E foi tudo simplesmente fácil, não foi uma coisa difícil, eu não estou dizendo que Adam não teve dificuldades quando ele estava crescendo, ele nem sempre se encaixava e ele nem sempre fazia amigos, mas ele fazia parte daquela casa, então nós simplesmente o aceitamos do jeito que ele era. Por isso, não foi um processo difícil.
Não houve realmente nenhum tipo de preconceito, pois ele sempre assumiu, por isso não foi um processo que nós tínhamos que mudar nossos pensamentos sobre isso, nós meio que deixamos fluir, nós realmente não tivemos que mudar nada.
Eu acho que para pais por aí com problemas, há uma organização ótima chamada “PFLAG” e eu tenho trabalhado com eles e nesse ano eles nomearam a mim e a Adam, representantes da organização. Essas são pessoas que te recebem de braços abertos, pais, amigos e famílias de gays, lésbicas e transexuais e eles são pessoas maravilhosas. Eles não julgam, são receptivos e realmente ajudam a família e os amigos nesse processo no qual eles estão tendo problemas.
Recentemente eu tenho estado envolvida com o Friend Factor que é uma organização de rede social que realmente envolve os héteros de Los Angeles a darem apoio aos seus amigos gays. Eles recentemente tiveram um evento, foi o dia nacional de se revelar e através do twitter a organização falou de doenças, direitos iguais e eu sei que Adam fez parte disso, como também outras celebridades, é uma ótima organização e eu tenho feitos alguns trabalhos com eles recentemente.
Às vezes, nós temos que fazer mudanças em nossas vidas e nós temos que falar sobre coisas que podem ser difíceis e uma coisa aconteceu comigo em um nível pessoal. Quando eu estava em um relacionamento de 6 anos com um homem em São Francisco, e tinha a “Proposta 8” que estava em votação e as eleições estavam por vir e eu perguntei a ele se ele iria votar para Proposta 8, que é favor do direito do casamento de pessoas do mesmo sexo na Califórnia, e ele disse que não tinha tempo, que ele iria votar para presidente e ele não tinha tempo para lidar com a Proposta 8. Eu achei isso estranho porque ele empregava gays e lésbicas, que viviam em São Francisco, tinha vizinhos gays, eu tinha amigos gays, um filho gay e ele tinha uma enteada que era lésbica. Então isso realmente me incomodou, então eu pensei que eu realmente precisava falar, eu realmente precisei dizer que aquilo não foi legal. Essa foi uma coisa que acredito que foi a coisa certa e imediatamente essa foi uma das coisas que me fizeram sair desse relacionamento e eu me senti forte sobre isso e ele é que saiu perdendo e não eu, nem meu filho gay e nem meus amigos gays e foi assim que eu ganhei e isso mudou minha vida e estou muito orgulhosa de ter acabado com tudo pelo que eu acreditava.
Quando eu me aproximei de Adam e disse que eu queria me envolver ele disse: “Então faça isso mãe, parece ótimo”. Nunca foi uma coisa que ele disse que eu precisava fazer parte, mas simplesmente foi algo que transcendeu e eu escolhi falar e ele se sentiu muito bem sobre isso. Ele sabia que eu sempre tinha dado apoio e ele pensou que se eu pudesse alcançar outros pais ou amigos e famílias e fazê-los terem consciência através da minha voz seria uma coisa ótima.
Quando Adam canta… Eu adoro todas as músicas, mas, sabe, eu adoro as baladas, pois realmente mostra sua voz. Mas também gosto daquelas que fazem levantar e dançar, e realmente fazem. Então, ele tem o novo álbum saindo e eu pude ouvi-lo e é maravilhoso, vai ser ótimo.
Quando eu escolhi me tornar ativa em algumas dessas organizações eu percebi que eu posso esperançosamente alcançar uma pessoa, ou duas pessoas ou 100 pessoas e eu realmente senti que se é assim, eu posso alcançá-las, é uma coisa maravilhosa, mas eu acho que todos nós temos voz nisso e todos nós podemos fazer e fazer a diferença, e eu espero que isso aconteça.
Uma coisa maravilhosa aconteceu comigo quando Adam estava fazendo um programa de TV livre, depois do show que ele gravou, eu estava deixando a platéia depois que todo mundo saiu, uma mulher veio com sua filha e a mulher estava chorando e eu perguntei para ela: “O que aconteceu?” E ela disse: “Eu estou tão atônita que conheci você, porque você falou 3 palavras uma vez que realmente me impressionaram”. Ela disse: “Qualquer coisa que você já tenha dito eu sempre anoto porque eu tenha um filho gay e eu não estava o aceitando e eu tive tempos muito difíceis”, ela continou: “Por causa de algumas coisas que eu ouvi você dizer realmente mudou como eu me sentia e fez uma enorme diferença”. Ela estava chorando, eu estava chorando e isso para mim significou tanto. E novamente, se eu puder alcançar 1 pessoa ou 10 pessoas, eu espero que isso faça a diferença e eu espero que possa tornar a vida mais fácil para alguém que esteja se revelando ou esteja tentado encontrar aceitação.
Às vezes eu recebo algumas cartas de fãs que são especificamente para mim e são sempre tão doces, eu li algumas delas e têm histórias de pessoas que estavam chateadas e eles dizem que: “Você mudou o jeito de eu olhar não somente Adam, mas como ele é, o fato dele ser gay e eu aceito isso, eu tenho amigos e familiares que dou apoio de uma forma diferente agora, por causa disso.” Então todas essas coisas que eu li, sabendo que estou alcançando as pessoas é uma coisa ótima e eu conheço pessoas que Adam mudou definitivamente suas perspectivas, não somente nos diretos gays, mas em sua autoestima e se sentirem bem sendo quem você é, e amando as pessoas como elas são. Essas palavras dele realmente se transferiram para os seus fãs e eles dividem isso com cartas de amor para ele e eles escrevem para mim também e é uma grande honra ouvir essas coisas.
Eu acho que Adam tem a voz e ele tem dividido que é “ok” realmente ser diferente, é “ok” ser diferente seja você gay, seja você uma simples criança que não se encaixa com as outras, e eu acho que ele realmente consegue isso e faz as pessoas saberem que elas serão aceitas, você só precisa ser forte. Sabe, ele tem feito coisas com o The Trevor Project, e ele fala sobre a situação do bullying, e todas essas coisas, a coisa mais importante para ele, e eu sei que ele sente isso, é que a aceitação começa em casa e se você puder ensinar suas crianças a aceitar e acreditar em igualdade e não serem preconceituosas, todas essas coisas das quais nós sabemos que sabemos que se volta para as nossas crianças, isso é um começo real, isso é realmente importante e eu sei que essa é uma das coisas que ele tem com certeza falado a respeito.
Fontes: Adam Lambert TV, Adamholic e The Advocate
Tradução: Carla Cristina Ramos
Amor de Mãe não tem Igual… Esperando o seu novo CD Adam <3
awwwnnn
Ela disse ali na entrevista que já ouviu o novo álbum do Adam!!!
u.u Ai que inveja
Amooo Adam Lambert!!!