Adam Lambert é um dos ”20 Maiores Momentos Gay da Música”, segundo a Billboard

É o Mês do Orgulho LGBT e a Billboard postou sua lista dos ”20 Maiores Momentos Gay da Música”. O período de Adam Lambert no American Idol está entre estes momentos. De acordo com a Billboard, estes são são os ”20 momentos musicais que foram os pivôs em melhorar a compreensão e aceitação de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais”.

Por que Adam está na lista? Keith Caulfield da Billboard escreveu:

Apesar de Adam Lambert não ter deixado sua sexualidade ser alvo de conversas enquanto competia no ”American Idol” – ele falou a respeito numa matéria de capa da ”Rolling Stone” – os telespectadores e fãs do ”Idol” sabiam que havia algo de especial sobre o extravagante concorrente. Lambert já era assumido em sua vida pessoal e profissional muito antes de chegar ao palco do ”Idol” e deixou sua marca como um concorrente à se assistir. No show, ele incendiou as platéias com seu estilo glam rock, personalidade de palco extremamente sensual e um alcance multi-octave. Apesar de ter terminado a temporada de 2009 do ”Idol” em segundo lugar, ele permaneceu como a estrela revelada da temporada. Seu álbum de estreia por uma grande gravadora ”For Your Entertainment” vendeu mais de 800.000 mil cópias nos Estados Unidos e rendeu a ele uma indicação do Grammy Awards para o sucesso da décima posição do Hot 100 ”Whataya Want From Me”.

Outras celebridades cujos ”melhores momentos gay” aparecem na lista, incluem: Kurt Hummel, Ricky Martin, Jill Sobule,Enrique Iglesias, Chely Wrigh, Lance Bass, Bronski Beat, Lady Gaga, Sylvester, Christian Chavez, Rob Halford, Madonna, Freddie Mercury, Elton John, Tom Robinson, Rufus Wainwright, Melissa Etheridge, The Village People e Lil B.

Apesar de Adam não ter discutido sobre sua sexualidade enquanto estava no American Idol, ele tem falado mais a respeito disso com o passar do tempo. De fato, ele twittou a respeito de igualdade no casamento a alguns dias atrás conforme publicamos aqui. Ele também apoiou o The Trevor Project, doando uma parcela dos lucros do seu Remix de Aftermathpara a organização. Somando-se a isso, ele fez um vídeo chamado It Gets Better para acabar com o suicídio entre a juventude LGBT.

Fontes: Adam Lambert TV e Examiner

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *