Desculpe Nigel Lythgoe, Adam Lambert deveria ter vencido!

Kerry Kolsch além de mostrar sua indignação contra a saída de Pia Toscano desta décima temporada do American Idol, ocorrida há duas semanas atrás, já que ela aparentemente parecia ser uma das favoritas deste ano, aproveitou para declarar também a sua “surpresa” pelas afirmações recentes feita por Nigel Lythgoe, o produtor do American Idol, que “considera apenas os outros participantes de temporadas anteriores, Jennifer Hudson e Chris Daughtry como eliminados precocemente”. Confira o texto a seguir.

O produtor do American Idol, Nigel Lythgoe acha certo Adam Lambert ter ido pra casa mais cedo porque ele ficou em segundo lugar?

Lyndsey Parker do Reality Rocks do Yahoo conversou com o produtor do American Idol, Nigel Lithgoe sobre a recente controvérsia envolvendo a precoce eliminação de Pia Toscano (veja aqui esta entrevista).

Quando Parker identificou outros concorrentes que foram eliminados cedo demais, tais como Jennifer Hudson, Chris Daughtry e Adam Lambert, Lithgoe concordou com os dois primeiros, mas não reconheceu a eliminação precoce de Adam Lambert como um evento inaceitável.

Lithgoe rejeitou o que aconteceu com Lambert como sendo uma injustiça e declarou que Lambert ficou em segundo lugar. Lithgoe acha mesmo que o vocalista mais inacreditável na história do American Idol deveria ter ficado em segundo lugar contra um concorrente super comum e esquecível que só foi capaz de arrecadar mais votos usando das trapaças dos executivos da AT&T e de uma cadeia de fast food homofóbica? Aliás, Chick-fil-A quer negar o direito ao casamento a todos da comunidade LGBT. Eles não queriam que um gay vencesse um cristão. Porque foi permitido que a Chick-fil-A financiasse tantos dos ENDEAVORS da votação de Allen e dar presentes em seu nome?

Aqui vai uma dica para ambos American Idol e Nigel Lithgoe. Numa competição de talentos, o candidato mais talentoso deveria vencer. Na oitava temporada era Adam Lambert. O que o American Idol fez foi pegar um sistema de votação falho e torná-lo ainda pior este ano, quando eles acrescentaram 50 votos pela internet ao invés de reduzir os votos. Lithgoe reconhece que o American Idol gosta de se gabar da quantidade de votos, apesar de os votos ilimitados permitirem à aqueles que escolhem ludibriar o sistema, vencerem.

Se o American Idol pretende permanecer relevante no negócio competitivo de shows de talento, eles precisam entender que a única coisa que mais alienou os fãs na oitava temporada, foi quando o show falhou em Adam Lambert como vencedor.

Nesta temporada, por favor, não digam ao público americano que Pia Toscano não era uma líder na competição. Nós não acreditamos em vocês. São os votos ilimitados que mandam os melhores pra casa mais cedo.

Fontes: Associated Content e AI Now

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

2 Comments

  1. COM CERTEZA ADAM DEVERIA TER VENCIDO. ISSO É FATO. “Lithgoe acha mesmo que o vocalista mais inacreditável na história do American Idol deveria ter ficado em segundo lugar contra um concorrente super comum e esquecível que só foi capaz de arrecadar mais votos usando das trapaças dos executivos da AT&T e de uma cadeia de fast food homofóbica? ” CONCORDO PLENAMENTE. ACHO QUE FOI EXATAMENTE O QUE ACONTECEU. AH, DE BOA NÉ… ELES NÃO QUERIAM QUE UM HOMOSSEXUAL GANHASSE. BANDO DE HIPÓCRITAS.

    1
  2. Ele falou tudo!
    aceito e acredito no ponto de vista dele, pois como ele bem disse, numa competição de talentos quem realmente deve vencer é quem está apto a isso, ou seja, quem realmente tem talento.

    E o Diretor do A.I foi infeliz nesse coméntario, não é por que eu sou fã do Adam não, mas uma coisa eu digo: O A.I teve o maior artista de todas as edições e ao invés de credita-lo como ele merecia, fazem questão de esnobar tudo oq ele representa.

    Sem duvidas isso é o relfexo de que a homofobia e o machismo (ambas parentes próximos) está em toda a parte e principalmente na industria musical. É uma pena eles não darem a devida importancia ao Adam como ele realmente merece deido a suas diferenças, mas acredito no meu ídolo e sei q esse jogo ainda vai virar.

    2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *