Mais Reviews do CD/DVD Glam Nation Live (2011) – Boston Herald e Blogcritics Music

Já publicamos aqui algumas críticas a respeito do DVD, dentre elas, a da revista “Rolling Stone”, e a da “Entertainment Weekly”. Confira a seguir novas críticas, do Boston Herald e do Blogcritics Music.

Boston Herald

Se você gosta do Adam Lambert, prepare-se para amar o “Glam Nation” ao vivo, prepare-se para (possivelmente) ser convertido. O finalista do “American Idol” claramente sobressai-se na apresentação ao vivo, e nesta coleção contém as melhores reedições ao vivo de músicas como “Voodoo”, “If I Had You” e “Whataya Want From Me”, captando a personalidade de Lambert e um instinto para o teatro de uma forma que nenhuma gravação de estúdio poderia fazer. Seu obscuro e já de alguma forma triunfante som – um tipo de Divo no palco interpretando a Cura – é expertamente recriado, enquanto Lambert mostra a proeza no vocal de tirar o fôlego (“Ring Of Fire,” alguém?) não deixa dúvida nenhuma sobre quem deveria ter ganhado a coroa do “Idols”.

Blogcritics Music

Adam Lambert lançou seu primeiro DVD, Glam Nation Live, na semana passada juntamente com um CD. O lançamento apresenta 12 faixas, incluindo sucessos como ”Whataya Want From Me” e ”If I Had You” do álbum de estreia de Lambert, For Your Entertainment, que vendeu mais de um milhão de cópias mundialmente desde o seu lançamento em 2009.

Lambert leva a sua Glam Nation Tour da estrada para dentro de nossas casas com esse lançamento. Depois de colocar o DVD, nós começamos nossa jornada através da Glam Nation Live de Adam Lambert e estrada em Indianápolis, Indiana, no Clowes Hall na Universidade de Butler em 31 de agosto de 2010. Antes do show começar, nós podemos dar uma espiadinha em Lambert, na banda e nos dançarinos nos bastidores, juntamente com filmagens dos ensaios e da plateia fazendo fila para o show. Você pode sentir a adrenalina e a empolgação no ar.

Lambert aparece numa luzdazzled púrpura e pink com uma lua ao fundo e os olhos fortemente delineados em negro, enquanto ele abre o show com ”Voodoo.” Você tem a impressão de estar assistindo a um circo, e Lambert é o domador. Ele domina seus dançarinos-animais como marionetes sobre seu encanto.

Lambert volta ao seu período no American Idol em ”Ring Of Fire” e libera a nota alta que é sua assinatura, exceto por ser um pouco mais controlado do que no Idol. Eu me lembro quando Lambert apresentou essa música no Idol, foi realmente quando eu reparei nele na competição e quando ele aproveitou a oportunidade e se posicionou acima de seus competidores.

Lambert enfrentou um pouco de controvérsia quando ele beijou seu tecladista durante o American Music Awards em 2009. Ele repete esse momento no palco com seu tecladista em ”Fever” e canta, ”You burn me up.” Lambert também incendeia o palco com seus movimentos sexy. Ele usa o palco inteiro em seu benefício, sempre o artista e parecendo muito confortável em cima do palco.

Lambert faz um pequeno intervalo da dança tribal antes de diminuir um pouco o ritmo dessa super produção, para ”Sleepwalker.” Ele surge das sombras com um longo e teatral casaco e mostra sua incrível voz com um super alcance e controle nesta música.

Lambert para a música para falar sobre o tema do show, que é amor. Ele diz, ”Às vezes o amor é uma porcaria” antes de iniciar seu mega hit, ”Whataya Want From Me.” Lambert faz uma versão acústica da música somente com uma guitarra e uma bateria bem leve.

Em ”Soaked,” eu senti que eu estava assistindo um momento decisivo durante uma peça, onde o ator principal faz um solo só com o piano. Ele atinge uma nota alta e continua subindo enquanto a plateia explode em aplausos. Lambert para novamente para falar com a plateia um pouco mais sobre amor, sobre encontrá-lo nos lugares errados, mas que tudo acaba bem no final das contas [“Aftermath”]. Ele canta, ”You will be ok in the aftermath” quase como uma garantia de que tudo iria ficar bem.

”Jamming with Lasers” dá a Lambert a oportunidade de mudar de roupa enquanto que nós estamos deslumbrados por uma demonstração de lasers, guitarras e bateria. ”Sure Fire Winners” me lembra uma versão glamorizada de Steven Tyler. A música é bem rock, com um pouco de dureza e muito sex appeal.

Lambert encerra sua apresentação na Glam Nation Live com a sua música mais pop rock, ”If I Had You”. Ele deixa a plateia de pé e pulando com seu sucesso dançante. As imagens vão de branco e preto ao colorido e adicionam vibração à música, e Lambert age sensualmente com seus dançarinos.

A performance da Glam Nation Live é divertida e energética. Lambert esquenta o palco com sua personalidade explosiva. Em pouco mais de uma hora você tem uma experiência muito legal com Adam Lambert, mais alguns vídeos da turnê para encerrar a sua experiência. Esse DVD vem com um CD, então você tem todo o áudio do show.

Fontes: @LambritsUK, Boston Herald, @Alreference e Blogcritics Music

Tradução (Boston Herald): Carla Cristina Ramos
Tradução (Blogcritics Music): Glória Conde

Compartilhar
Share

One Comment

  1. Não vejo a hora do meu DVD CHEGAR!!!!!!!! Estou contando os segundos!!!

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *