Adam Lambert é o número 2 do TOP 50 das Celebridades Gays do AfterElton

O site AfterElton publicou na semana passada (14) o seu TOP 50 das Celebridades Gays, composta por celebridades abertamente gays e bissexuais mais influentes do momento, no qual Adam Lambert ocupa a segunda posição:

1. Chris Colfer (GLEE)

2. Adam Lambert

Adam Lambert (29/01/82 – 29 anos) foi o segundo colocado na 8ª temporada do American Idol. Ele se assumiu oficialmente durante uma entrevista à Rolling Stone logo após o término da competição. Lançou seu álbum de estreia, “For Your Entertainment” em novembro de 2009 e embarcou numa turnê mundial para divulgá-lo. Atualmente está trabalhando no seu segundo álbum. Ele também está posicionado em 10º do TOP 50 dos Músicos Gays do AfterElton.

3. Neil Patrick Harris
4. Ricky Martin
5. John Barrowman
6. Sir Ian McKellen
7. Jonathan Groff
8. Elton John
9. Jesse Tyler Ferguson
10. Cheyenne Jackson

O AfterElton explica porque resolveu fazer uma votação sobre “celebridades assumidas”: “Para o bem ou para o mal, as celebridades são algumas das pessoas com maior influência do planeta, e a sua fama permite que eles ou tornem o mundo um lugar melhor (Vide Oprah Winfrey) ou dê uma de completo idiota na frente de todo o planeta (Muito bem Charlie Sheen!)”

E sobre os resultados:

Os homens que alcançaram o TOP 50 da nossa lista são diversificados de muitas maneiras, incluindo não somente os óbvios atores e músicos que mandam bem na cultura pop, mas também inclui dois políticos, três atletas, um soldado, dois escritores, um colunista de conselhos sexuais e um ativista dos direitos gays.

Na verdade, quase todos da lista podem ser chamados de ativistas dos direitos gay, e não só porque todos eles tomaram a decisão de se assumir. No mínimo, quase todos os homens na lista do TOP 50, é alguém que já fez alguma coisa para que a causa pela igualdade dos gays avançasse; seja combatendo o Don’t Ask/Don’t Tell, defendendo a igualdade para o casamento gay ou chamando a atenção para o problema dos ataques aos adolescentes gays.

Alguns, como Sir Ian McKellen, tem feito isso por décadas, enquanto que outros são novos na luta, mas não menos importantes ou visíveis para isso.

Apesar disso, os resultados não foram diversificados racialmente, o que destaca um problema recorrente: visibilidade LGBT limitada na minoria das comunidades. Mas a nossa lista tem alguns homens de cor incluindo dois Hispânicos, três Asiáticos e duas celebridades Afro-Americanas.

Veja a lista completa aqui.

Fontes: Adam Lambert TV e AfterElton

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

3 Comments

  1. Ele eh foda… numero 1 dos nosso corações 🙂

    1
  2. Yeah adam is no 1 the best 🙂

    2
  3. aham, adam é o 1° e sempre será
    =D

    3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *