É o Grammy de Adam Lambert, não importa quem vença!

Esse é mais um artigo sobre o Grammy simplesmente porque este é um marco na carreira de nosso amado Adam. Sabemos que para que um artista leve o prêmio, existem muitas implicações, não basta apenas ser o melhor. Havia uma expectativa acerca de Adam Lambert antes de sua apresentação no AMA de 2009, logo depois do American Idol. A sua apresentação criou um estrondo de indignação, mexeu com várias camadas da sociedade americana, dos conservadores até a comunidade LGBTS. Quanto a Lambert, especula-se que pode ter sido uma resposta indignada por não ter vencido o AI (devido à sua orientação sexual), já que nitidamente ele era o mais capacitado para ser o vencedor, o que pode ter causado até de maneira inconsciente o ato de mostrar o dedo do meio para toda a alta sociedade do mundo da música, no final da apresentação. Fato é, que apesar do seu talento, a indústria optou por ignorá-lo em muitos eventos importantes desde então e não dar o destaque merecido por ele na mídia, em oposição velada ao que ele fez no AMA. É como se passassem uma mensagem silenciosa: “ok você tem potencial e coragem, mas nós damos as regras e só iremos te aceitar e te divulgar se você se encaixar em nossos parâmetros mínimos”. Nós sabemos que Bruno Mars tem uma voz incrível e grande apelo comercial, mas ele não tem o “This Is It” que teve Michael Jackson, Elvis Presley, Frank Sinatra, Freddie Mercury… e que tem Adam Lambert. Adam é um fenômeno em potencial porque reúne todos os atributos que um grande artista tem que ter, pois não é somente um cantor com uma voz maravilhosa. Nos passa a impressão que querem deixar Adam “de castigo esse ano”, mas é claro que não conseguirão segurar o sucesso que virá a seguir em sua carreira. Leia a seguir mais um excelente artigo publicado antes da apresentação do Grammy, que descreve as razões óbvias pelas quais ele deveria ter ganho.

(Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior)

Num Mundo onde os Votos são Baseados Somente no Mérito, Lambert Deveria Vencer

Milhares de fãs de Adam Lambert ao redor do mundo estavam esperando com respiração descompassada para saber o resultado do Grammy 2011. Lambert foi indicado para “Melhor Performance Vocal Pop Masculina” pelo seu single Whataya Want From Me. Num mundo onde os votos são baseados somente no mérito, Lambert deveria vencer, mas depois do resultado do American Idol, os fãs têm suas dúvidas. Não importa se Lambert vença ou perca, as chances são de que ele tenha muito mais oportunidades no futuro.

Aqueles que seguem Lambert de perto sabem que Adam Lambert será o artista ícone dessa geração. Muitos, especialmente nos Estados Unidos, ainda não entenderam bem o fenômeno. Existem sinais de que Lambert irá facilitar para os descrentes entenderem. Ele está a solta para novamente seduzir a parte central da América.

Adam Lambert nunca precisou fazer nada além de cantar para ser um artista incrível. Sua voz é um tesouro raro, melhorada por treinamento técnico e sua habilidade em impactar emoções deriva de sua própria alma pura. As versões acústicas e a capella emocionantes são ainda mais maravilhosas do que suas produções em estúdio. Assim como a voz de Lambert, sua beleza de ator de cinema, nunca precisou ser melhorada. O delineador, o glitter e o glamour são adornos meramente desnecessários para sua expressão artística.

Esta semana Lambert encantou a equipe do The Talk incluindo a lendária esposa de Ozzy Osbourne, Sharon, enquanto ele passava no teste de masculinidade jogando Sara Gilbert sobre seus ombros, provando que ele é adepto ao “fireman’s carry” (quando uma pessoa carrega a outra nos ombros). Enquanto Lambert encantava o grupo era evidente que sua maquiagem era mínima. Mais tarde na Ellen, Lambert cantou uma versão acuada, mas encantadora do seu sucesso indicado ao Grammy, Whataya Want From Me.

No Acess Hollywood, Lambert disse à Billy Bush e Kit Hoover: ”Sim, estou usando menos brilho hoje em dia”, Adam disse. ”Só um pouco mais maneiro e confortável”.

Lambert sabe que como um entretenedor ele precisa ser um artista e um homem de negócios. A longevidade de Madonna é resultado da habilidade que ela tem de se reinventar de tempos em tempos. Para levar sua popularidade para o nível seguinte, Lambert tem que abraçar a zona de conforto das massas. Esta semana Lambert está a solta clamando a audiência convencional que o amou no American Idol e então se distanciou depois de sua apresentação no AMA.

Lambert tem a inteligência para compreender que existe uma expectativa diferente quando a platéia te convida para entrar em suas casas para se apresentar nos seus televisores e quando um artista convida uma platéia para um show.

Qualquer inovador em potencial é capaz de levar a sociedade a uma nova direção E tem que experimentar se é melhor se mover dramaticamente ou aos poucos. Adam Lambert está encontrando esse equilíbrio. Minha previsão é que num futuro não tão distante, Lambert estará esgotando grandes estádios e vendendo milhões de álbuns devido à magnitude de seu talento e do apelo de sua personalidade.

Vença ou não no Grammy deste ano, Lambert vai mostrar a mesma pose e classe que ele teve quando ele obviamente mereceu vencer o troféu do American Idol. Ganhe ou não, o Grammy pertence a ele.

Se você acha que eu estou errada, escute Lambert e os competidores.

Os indicados para “Melhor Performance Vocal Pop Masculina” são:

Haven’t Met You Yet – Michael Bublé (Clique aqui)

O vídeo foi filmado num supermercado e já foi visto 32 milhões de vezes. Não existe dúvida de que Bublé é popular e tem uma boa voz, mas quando você põe Bublé e Adam Lambert lado a lado numa música como Feeling Good você se dá conta de que Lambert é um cantor tremendamente talentoso. Bublé pode ser Feeling Good, mas Lambert é Feeling Good e sexy pra caramba!

”Feeling Good” é uma música escrita por Anthony Newley e Leslie Bricusse para o musical da Broadway de 1964, ”The Roar of the Greasepaint – the Smell of the Crowd”. Sammy Davis cantou, Bublé cantou e Adam cantou a versão de Muse no American Idol. Se você se lembra do terno branco e Adam descendo aquela escada rosa e sexy, aqui está o vídeo. Não existe dúvida de que Bublé tem habilidade vocal, mas os vocais de Adam são tecnicamente incomparáveis. Quando você pensa numa voz como um instrumento, o instrumento de Lambert e o que ele pode fazer com ele o coloca no patamar dos grandiosos de todos os tempos em múltiplos gêneros. É a diferença entre um Cadillac e um Lamborghini.

Clique aqui

Aqui está Bublé, para comparar:

Clique aqui

This Is It – Michael Jackson Clique aqui

Não existe dúvida de que Michael Jackson tem o talento de um Lamborghini. Você poderia esrever um livro sobre os prêmios que Jackson ganhou durante sua vida. É interessante que uma das apresentações mais impressionantes de Lambert no American Idol foi Black or White de Jackson. Adam apareceu poderoso, cantando Michael Jackson, mostrando seus olhos azuis e com visual bem Elvis. Ouça o que os jurados disseram.

Adam Lambert – American Idol Top 13 Black or White (Clique aqui)

Por mais que eu ame Michael Jackson eu não acredito que esta performance supere Adam Lambert.

Just The Way You Are – Bruno Mars (Clique aqui)

Mars foi indicado para sete Grammys. Eu não acho que esta música seja a melhor chance de Mars ganhar um Grammy. Vocalmente, pelo que me consta, ele não está à altura de Lambert, Bublé, Jackson ou Mayer. Mars é o cantor mais fraco, mas é popular e atual. Eu não acredito que Mars irá ganhar sete Grammys então espero que este seja de Adam.

Half of My Heart – John Mayer (Clique aqui)

Eu amo John Mayer, mas esta música não é o sucesso internacional que Whataya Want From Me é. O que eu espero é que o Grammy Award vá para o homem que é inegavelmente uma das pessoas mais talentosas da indústria da música. Adam Lambert é atualmente a melhor performance ao vivo do planeta. Minha pergunta não é se ele deveria ganhar este prêmio, e sim porque ele foi indicado somente uma vez?

Whataya Want From Me – Adam Lambert

De quantas maneiras um vocalista pode cantar a mesma canção? No caso de Adam, as maneiras são infinitas.

Performance no American Idol (Clique aqui)

Vídeo Oficial (Clique aqui)

Ao Vivo no iheartradio (Clique aqui)

Ao Vivo na Ellen (Clique aqui)

Show em Londres (Clique aqui)

Adam Lambert levou essa música ao redor do mundo e a todo lugar que ele foi, as pessoas sabiam a letra e cantavam com ele.

Fonte: Associated Content

Tradução: Glória Conde
Introdução e Criação & Arte: Mônica Smitte

Compartilhar
Share

5 Comments

  1. Melhor performance ao vivo do planeta. Resumiu o que o ADAM é lindamente.

    1
  2. O Glammy sempre foi do Adam a bancada é quem não percebeu isso…mas estou bem, pq o sucesso do biscoitinho só depende dele e talento é que não falta…

    2
  3. Olha, eu concordo com esse artigo, ele merecia ganhar, e o mundo (a mída) parece q está tentando boicota-lo devido a sua performance no AMA 2009, porém se esquecem q fazedno essa burrice estão perdendo pontos para o talentoso e de voz potente cantor q ele é.

    E quando o mundo se der conta, ele já terá estourado em todo o mundo, TODO, pois ainda falta o Brasil conhecer esse maravilhoso, humilde, carismatico, e grandioso artista.

    Mas acho q ele dará um salto esses proximos anos, com seu novo album, e com essa nova porta q se abriu agora apos o grammy.

    3
  4. Pelo que se anda comentando acho que o próximo album do Adam virá mais comercial e isso será uma baita jogada de Adam!
    Ele é lindo, talentoso e canta absurdamente. Não há motivos pra ele não estourar mais ainda. Com um album mais comercial ele irá atingir um público que nao está tao disposto a aceitar coisas novas. Nos, fãs, continuaremos amando tudo que ele faz, ou seja, sua fã base só aumentará!

    4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *